iFolha - UTI da Santa Casa local já está com 100% dos leitos ocupados

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 09 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 23 de Janeiro, 2021 - 16:59
UTI da Santa Casa local já está com 100% dos leitos ocupados

ACIMA DOS LEITOS!
Se os leitos fossem ocupados somente por pacientes de Olímpia, já não seria suficiente. Primeira vez em várias semanas que a UTI fica totalmente tomada.

Embora tenha apresentado um baixo índice de ocupação dos leitos de enfermaria e até nos de semi-UTI (suporte ventilatório), nos últimos três dias a Santa Casa de Olímpia registrou um aumento de casos de internação na UTI culminando com 100% de ocupação de seus 10 leitos disponíveis na sexta-feira, 22.

Na quarta-feira, 20, o hospital estava com 08 leitos ocupados. Na quinta-feira foi pra 09 e na sexta-feira, dia 22, chegou à sua lotação máxima, 10 leitos ocupados.

Neste dia, o hospital estava com 13 pacientes internados, dos quais 10 na UTI, todos positivos para covid-19 (08 de Olímpia, 01 de Cajobi e 01 de Altair).

Nos leitos de enfermaria estavam 03 pacientes, 02 positivos para covid (01 de Olímpia e 01 de Severínia) e 01 com suspeita, de Olímpia.

Na verdade, os leitos de UTI do hospital na sexta-feira, 22, já teriam uma defasagem de pelo menos dois pacientes, já que Olímpia tinha, nesta data, 12 pacientes oficialmente internados em hospitais da região e apenas 10 leitos de UTI.

OXIGÊNIO NORMAL

Por outro lado, durante a semana, em virtude da situação de falta de oxigênio verificada em Manaus, começaram a surgir especulações de que em Olímpia poderia também já estar faltando. Mas o provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zacarelli, garantiu que o fornecimento de oxigênio para o hospital está normal e não corre riscos de desabastecimento.

Zacarelli também anunciou que os leitos de UTI do hospital para tratamento de Covid-19 receberam verbas do governo do Estado e deixaram de ser bancados diretamente pela prefeitura.

A Santa Casa esta semana foi palco de movimentações positivas também. Além de ter sido o local onde foi aplicada a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Olímpia, também registrou o término da instalação de seu tomógrafo, quer era o sonho do médico Nilton Martines que faleceu no ano passado.

HOSPITAL CORRIGE O NÚMERO DE MORTOS

Por outro lado, a Santa Casa de Olímpia corrigiu o número de mortos por Covid-19 ocorridos no hospital, que estava em defasagem com os da Saúde local, computando agora os dois óbitos a menos em relação ao que foi divulgado até agora pela Saúde local.

Segundo nota do hospital, assinada pelo provedor, Luiz Alberto Zacarelli, a inclusão de 02 novos óbitos se deu após entendimento entre a Santa Casa, Secretaria da Saúde de Olímpia e Diretoria Regional de Saúde, passando a computar também os pacientes que morrem por complicações da Covid-19 (a doença que o vírus provoca) e não apenas aqueles que vieram a óbito pela infecção do vírus.

O quadro agora ficou assim: “Desde o início da pandemia a Instituição registra 66 óbitos pela doença, sendo 43 de Olímpia, 11 de Severínia, 6 de Cajobi, 2 de Guaraci, 3 de Altair e 1 de Colina”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
08 de Março, 2021
Alanis Guillen - 47
08 de Março, 2021
A busca pelos contornos definidos - 43
08 de Março, 2021
Baby Me Atende - Matheus Fernandes e Dilsinho - 46
08 de Março, 2021
Amor Proibido - 47
08 de Março, 2021
Filé de Peixe Grelhado Com Legumes - 49


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites