iFolha - Transporte coletivo urbano terá uma nova empresa em 120 dias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 21 de Abril, 2019 - 08:42
Transporte coletivo urbano terá uma nova empresa em 120 dias

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia anunciou a assinatura de um contrato de concessão do transporte público, com uma empresa que tem o prazo de 120 dias para iniciar a operação dos serviços. A assinatura se deu na tarde da quinta-feira da semana passada, dia 11 de abril. Trata-se da empresa Auto Viação Suzano Eireli, vencedora do processo licitatório. O contrato tem validade de 10 anos, mas pode ser prorrogado.

A concorrência 01/2019 foi fechada em R$ 26.300.000,00, que é a previsão de faturamento da empresa em 10 anos de contrato. O município não arca com nenhum custo, exceto os passes para estudantes. O faturamento da empresa será com a arrecadação do transporte de passageiros.

O ato de assinatura foi realizado na sala de reunião do Gabinete Executivo e contou com a presença do prefeito Fernando Augusto Cunha, do diretor-presidente da Prodem, Leandro Pierin Gallina, da secretária de Administração, Eliane Beraldo Abreu de Souza, do advogado da Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, Renato Camargo Rosa, e do proprietário da empresa Welter França Souto Ferreira.

A empresa trará para o município 12 veículos, sendo que 5 deles serão zero quilômetro e outros sete veículos com idade média máxima de seis anos (carroceria e chassis) e a idade máxima individual de 10 anos (carroceria e chassis). Todos os veículos da frota serão tipo ônibus convencional.

Os ônibus que entrarão em circulação serão equipados com sistema de monitoramento por GPS. O equipamento enviará informações em tempo real, com a localização exata do veículo, velocidade e previsão de chegada em cada ponto do itinerário previsto para linha. Essas informações estarão disponíveis para a Prodem e para os passageiros por meio de aplicativo para Android e IOS.

Outra novidade é a leitura facial. Todos os veículos serão equipados com sistema de biometria. O objetivo é coibir fraudes e assegurar que titulares de cartões eletrônicos expedidos para portadores de necessidades especiais (temporários e permanentes) e aposentados por invalidez sejam, efetivamente, os usuários transportados nos coletivos. O sistema armazenará os dados dos usuários (imagens faciais) devidamente cadastrados.

Os veículos também serão equipados com câ­meras para captura de imagens internas e de gravação. Os equipamentos visam oferecer segurança aos passageiros e motoristas bem como evitar vandalismo no interior dos ônibus.

O transporte coletivo ainda será operado com sistema de bilhetagem e gerenciamento eletrônico, com a instalação de validadores e catracas eletromecânicas. O sistema deverá proporcionar a integração tarifária entre as linhas municipais, controle de gratuidades, controle de descontos na tarifa, controle de horários, além de estatísticas operacionais.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA

A Viação Suzano foi a única empresa participante do certame habilitada pelos requisitos do edital, se propondo a garantir a qualidade do serviço e incrementar as ferramentas de tecnologia e segurança.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Agosto, 2019
Um governo com métodos do passado e que pode produzir um futuro catastrófico - 27
18 de Agosto, 2019
Ponte do rio Cachoeirinha, ou, com a internet não há mais o que esconder - 22
17 de Agosto, 2019
Nota e montagem tentam denegrir a imagem da Folha e do jornalista Arantes. BATEU O DESESPERO NO GOVERNO DO CORONEL? - 553
12 de Agosto, 2019
O aniversário de uma grande atriz - 150
12 de Agosto, 2019
Cuidado com os excessos! - 158


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites