iFolha - Samba Sem promete carro alegórico e 120 pessoas e muito samba na avenida

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 27 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Fevereiro, 2018 - 23:44
Samba Sem promete carro alegórico e 120 pessoas e muito samba na avenida

O presidente do Samba Sem Compromisso, Luiz Fernando Monzani (foto), entrevistado esta semana prometeu que sua escola (ou bloco carnavalesco como prefere chamar) entrará na Avenida Aurora Forti Neves, abrindo o carnaval de Rua de Olímpia de 2018, com um carro alegórico, aproximadamente 120 componentes e muito samba no pé.

Monzani contou na terça-feira, 6, que a Samba Sem já vem ensaiando há três semanas e que nesta reta final completa um mês. “Perdemos apenas dois dias de ensaios por conta das chuvas e a presença foi bastante interessante. Em todos os dias tivemos bastante gente participando dos ensaios e conseguimos um rendimento muito grande. Agora nós estamos entrando nessa etapa final apenas para acertar alguns detalhes e incluir o nosso samba enredo” destacou.


O presidente da Samba Sem confirmou que espera em torno de 120 pessoas na avenida e um carro alegórico vai simbolizar alguma coisa em cima do tema proposto para este ano. “Tem a ver com o momento que a gente está vivendo, mas o mais importante é que a gente quer fazer carnaval, ou seja, a gente quer fazer algo descontraído, algo que as pessoas tenham uma participação mais próxima da gente. A gente não quer tornar esse tema algo muito sério, porque a gente entende que esse é o momento de se levantar a questão, mas ao mesmo tempo é um momento de alegria. Então a gente quer despertar a atenção das pessoas no sentido que a gente precisa ter novas atitudes em relação ao país, mas na verdade essas atitudes não são apenas em relação à política, enquanto cidadão, de cada um que participa da sua comunidade também mudar, em relação a uma situação nova pro país”, afirmou.

E continuou: “Quero convidar as pessoas que queiram participar do Samba Sem, pra sair em blocos com a gente na frente, pois estamos sempre abertos para a participação popular, por que a nossa estrutura de desfile não é uma estrutura de escola de samba, é mais de um bloco carnavalesco mesmo. A gente sai com uma bateria bem forte, com um samba junto e na frente da nossa bateria a gente sempre abre para as pessoas saírem também em forma de blocos junto com a gente. Se tiver alguém que tiver interesse em montar um bloco junto com a gente, apareça aqui no Choupanas que a gente conversa”.

Concluindo, Monzani destaca que “O Samba Sem Compromisso” foi criado em 1976 e de lá para cá nunca deixou de participar do carnaval de Olímpia. “Portanto, agora, em 2018, chegamos ao 43.º ano consecutivo estar participando do Carnaval de Rua de Olímpia”, finalizou.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2018
Postos de combustíveis de Olímpia fecharam no sábado à tarde - 97
26 de Maio, 2018
Hortifrutigranjeiros e alguns produtos já começam a faltar em supermercados - 79
26 de Maio, 2018
Cidade em Destaque fez balanço das consequências da greve dos caminhoneiros em Olimpia - 68
26 de Maio, 2018
Santa Casa pode parar cirurgias eletivas se não receber oxigênio - 60
26 de Maio, 2018
Prefeitura adota racionamento do consumo de combustíveis - 94


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites