iFolha - Saúde terá atendimento noturno em mais 6 UBS durante o mês de outubro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Setembro, 2018 - 00:45
Saúde terá atendimento noturno em mais 6 UBS durante o mês de outubro

O Projeto Saúde Noturna “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde segue percorrendo os bairros do município oferecendo consultas, exames, atendimentos farmacêuticos e vacinas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

O Saúde Noturna já atendeu mais de 150 moradores em três UBS e, na terça-feira (25), começou a abrir as portas até as 20h na UBSF Valter Stuk, na Cohab IV. De acordo com a divisão de Atenção Básica da Saúde, considerando a importância e o resultado positivo do projeto, mais seis UBS terão o horário estendido durante o mês de outubro.

A primeira unidade a atender durante o mês de outubro será a UBSF Francisco Figueiredo Filho (São José), no dia 4. Já no dia 9, o atendimento será realizado na UBSF Dona Dalva Fernandes M. Ayusso (Campo Belo). No dia 10, os moradores poderão procurar a UBSF Custódio Ribeiro de Carvalho, no distrito de Ribeiro dos Santos.

No dia 17, moradores do distrito de Baguaçu serão beneficiados pelo atendimento noturno, na UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho. No dia seguinte, 18, os munícipes poderão procurar atendimento na UBSF Francisco Figueiredo Filho e, por fim, no dia 30, a UBSF Valter Stuk, na Cohab IV funcionará até as 20h.

Durante o horário estendido, são ofertadas aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Também será atualizada a caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

Nos dias de atendimento noturno, também é realizada a inscrição para o Cartão Cidadão, que integrará os serviços públicos municipais, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade. Para fazer a inscrição, basta comparecer com RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) e comprovante de endereço em mãos (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU), além de certidão de nascimento (para menores) ou casamento.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Dezembro, 2018
Comemoração em Dose Dupla - 43
16 de Dezembro, 2018
Mãe flagra as filhas com droga e chama a polícia - 66
16 de Dezembro, 2018
Operação policial prende 4 por tráfico no Santa Ifigênia - 104
16 de Dezembro, 2018
Estelionatário aplica golpe da venda de carro e leva R$ 11 mil de aposentada - 39
16 de Dezembro, 2018
Ladrões agridem padre na casa paroquial para levar R$ 150,00 - 79


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites