iFolha - Repórter encontra mais um possível vazamento de esgoto na Av. Aurora

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 29 de Dezembro, 2019 - 17:11
Repórter encontra mais um possível vazamento de esgoto na Av. Aurora

REVOLUÇÃO DEJETA?     Por uma erosão ao lado de um bueiro estaria saindo grande volume de água cinza com odor.

 

Ao longo de 2019 esta Folha registrou vários pontos onde foram encontrados locais de vazamento de esgoto caindo diretamente no Riacho Olhos D’água.

 

O repórter desta Folha, Silvio Facetto, após receber informação de pessoa anônima, acabou confirmando a existência de mais um possível vazamento de esgoto no Riacho Olhos D’água, na continuação da Av. Aurora For­ti Neves, aproximadamente 100 metros após o cruzamento com a Av. Cons­­titucionalista de 32.

Facetto recebeu um telefonema de pessoa que pediu para não ser iden­ti­­fi­ca­da, informando que no local existiria uma e­rosão por onde estaria sendo despejada grande quantidade de esgoto no prolongamento da avenida Aurora Forti Neves, cerca de 50 metros antes de um grande empreendimento hoteleiro e uns 200 metros distante da entrada de turistas do Thermas dos Laranjais.

Facetto foi até o local e realmente há uma boca de um bueiro e, poucos me­tros ao lado, uma erosão, por onde estaria saindo intermitentemente gran­de quantidade de água de cor cinza e com odor. O que cha­ma a a­tenção é que esse vazamento fica justamente no local chamado de Vale do Turismo e por onde, nessa época do ano, passam milhares de pessoas.

VÁRIOS CASOS

Ao longo de 2019 esta Folha registrou vários pon­­tos onde foram encontrados locais de vazamento de esgoto caindo diretamente no Riacho Olhos D’­água. O primeiro e que foi registrado por diversas vezes ao longo dos últimos a­nos, se deu nas proximidades da Câmara Municipal de Olímpia, em local onde foi realizada no final do governo anterior uma obra em terreno que passa próximo ao Sindicato dos Bancários.

Já no segundo semestre foi registrado um va­za­men­­to debaixo e da pontes da Aurora Forti Neves com a Waldemar Lopes Ferraz, que foi corrigido através de obra de reparo na canalização de esgoto em grande extensão da Ru­a Tiradentes a­té a Wal­demar.

Depois foi encontrada u­ma galeria de água pluvial que estaria também despejando esgoto no riacho debaixo da ponte no cruzamento com a Flo­­riano Peixoto, que ao que tudo indica também foi resolvido pelo Dae­mo, pois semanas depois já não se verificava mais o mau cheiro no local.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Setembro, 2020
Prefeito publica decreto determinando a suspensão de aulas presenciais na rede pública até o fim do ano e regulamenta a volta do mototáxi foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 18. - 70
17 de Setembro, 2020
Após seis dias sem óbitos, Olímpia registra mais dois e chega a 50 mortes na 4.ª feira - 447
17 de Setembro, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 17, divulga em primeira mão que Thermas abre no dia 1.º de outubro e a volta dos mototáxis. - 131
17 de Setembro, 2020
Thermas confirma a reabertura do Parque Aquático em 1º de outubro - 294
16 de Setembro, 2020
Com mais 25 positivos na quarta Olímpia mantém a média de casos - 105


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites