iFolha - Rapadura, da Praça é Nossa, passa a virada do ano em Olímpia e testa pista do Lendário

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Janeiro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/01/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Janeiro, 2019 - 21:32
Rapadura, da Praça é Nossa, passa a virada do ano em Olímpia e testa pista do Lendário

O palhaço de circo e humorista integrante da Praça e Nossa, do SBT, Charles Gutemberg, o Rapadura, junto com sua equipe e o filho, Charles Gutemberg Filho, o Picapau, também integrante do programa humorístico, passaram a virada do ano em Olímpia, curtindo as mais de 50 atrações do Thermas dos Laranjais e aproveitaram para participar dos testes do Lendário, o novo toboágua gigante que está para ser inaugurado e promete ser a nova sensação do parque.

Rapadura e o filho Picapau, em live registrada na pagina do Facebook do Thermas, passearam pelo parque na tarde do dia 29, na companhia do videodesigner e repórter Eduardo Lopéz, cumprimentando os visitantes e, com seu modo jocoso de se expressar, comentando as atrações e convidando as pessoas da transmissão pelo facebook para visitarem o parque em Olímpia.

No Lendário, Rapadura, além de dar uma de repórter e entrevistar um técnico americano que estava trabalhando no ajuste dos últimos detalhes e nos testes do toboágua, também resolveu descer por uma das pistas do lendário com seu filho rapadura e um monitor do parque. Com uma câmera GoPro, foi mostrada na live toda a emoção dos comediantes ao descerem em boia uma das pistas mais extensas do Lendário.

O LENDÁRIO

O Toboágua “Lendário” terá cinco pistas que levarão os nomes de lendas em homenagem ao folclore nacional e ao fato de Olímpia ser a Capital Nacional do Folclore. Duas pistas serão de boias em que 2, 3 ou 4 pessoas poderão descer ao mesmo tempo em tubos com aproximadamente dois metros de diâmetro e três serão as chamadas pistas de capsulas e de corpo, onde as pessoas descem de uma plataforma de 28 metros de altura em tubos de pouco mais de um metro de diâmetro em alta velocidade.

Os toboáguas de boias têm extensões maiores, que variam de 250 a quase 300 metros saindo de uma plataforma que fica a uma altura de 24 metros, aproximadamente. Os de corpo ou capsulas podem chegar a 170 metros de extensão e o usuário desce da plataforma mais alta (28 metros) e pode atingir velocidades que podem superar os 70 km por hora.

Nos toboáguas de corpo ou de capsúlas, literalmente o usuário vê o chão sumir debaixo de seus pés e cai em queda livre pelos tubos deslizando sobre água corrente em alta velocidade, fazendo curvas diferentes e velozes em cada um deles. Em um destes toboáguas a pessoa, após cair na vertical e em queda livre por mais de 20 metros, por força da velocidade, volta a subir, fazendo um looping completo (círculo) e depois cai em calha extensa para amortizar a velocidade.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Janeiro, 2019
Participação especial - 54
14 de Janeiro, 2019
Curtindo o Verão sem medo de ser feliz - 48
14 de Janeiro, 2019
CD novo de Henrique & Diego chegou nas lojas - 52
14 de Janeiro, 2019
O filme Guerra e Ódio chegou nas locadoras - 48
14 de Janeiro, 2019
Assado Especial - 43


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites