iFolha - Prefeitura Municipal inicia implantação de cartão cidadão para integrar vários serviços

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 11 de Junho, 2018 - 00:58
Prefeitura Municipal inicia implantação de cartão cidadão para integrar vários serviços

A população da Estância Turística de Olímpia e dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, passará a contar com um novo sistema de informações integrado do município. De acordo com a prefeitura, é com essa proposta que es­tá sendo implantado o Car­tão Cidadão Conec­tado, que irá unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos mu­ni­cipais.

O Cartão Cidadão identifica as necessidades específicas de cada muníci­pe a partir de informações e registros inseridos em um sistema e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade.

Por meio do documento, o cidadão poderá usufruir de diversos serviços como agendar consultas, retirar medicamentos, fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

“O Cartão Cidadão nasce com a proposta de ser um documento único do olimpiense, por meio do qual ele terá acesso a todos os serviços do município e a benefícios, garantindo mais agilidade e eficiência. Estamos em planejamento há meses com a empresa responsável, acompanhando o funcionamento em outras cidades e treinando nossos servidores para a implantação. Agora, iniciaremos os cadastros e reforçamos a importância de todos os cidadãos participarem”, destaca o prefeito Fer­nan­do Augusto Cunha.

CADASTRAMENTO

Para obter o cartão, é preciso fazer um cadastro individual e presencial. O cadastramento será realizado a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de junho, em cinco pontos de atendimento da cidade.

No ato, basta apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, Com­provante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de nascimento (para menores) ou casamento.

Será aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e também tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações em caso de alguma mudança.

A estimativa da Prefeitura é que o Cartão Cidadão esteja em efetivo funcionamento ainda no segundo semestre deste ano. Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.­cartao­cidadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.

Pontos de cadastro: Ca­sa da Cultura, Rua São João, 942 – Centro

- (17) 3279-8508; UBS – Clodoaldo Martins Sarti, Av. Constitucionalista de 32, 525, Santa Ifigênia - (17) 3281-2562; ESF – Francisco Figueiredo Filho, Av José Rodrigues da Silva, 371 – Jardim São José - (17) 3279-7194; UBS – Waldomiro Paiva Luz, Praça Mário Andre­aza, s/nº – Cohab I e II - (17) 3281-5112; UBS – Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso, Rua The­odomiro José Bi­ten­court, 445 – Jardim Paulista - (17) 3281-7660.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 9
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 9
15 de Outubro, 2018
Mojito Cubano - 11
15 de Outubro, 2018
O primeiro imperador do Brasil - 10
15 de Outubro, 2018
Aprenda fazer com que a carne não encolha - 14


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites