iFolha - Posto para justificativa eleitoral no Thermas dos Laranjais é destaque no Bom dia S. Paulo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Outubro, 2018 - 20:35
Posto para justificativa eleitoral no Thermas dos Laranjais é destaque no Bom dia S. Paulo

O fato de os eleitores de todo o Brasil que estiverem visitando o Parque Aquático Thermas dos Laranjais nos dias 7 e 28 de outubro (segundo turno), poderem justificar seus votos em um Posto Avançado no Thermas dos Laranjais, foi destaque no programa jornalístico Bom Dia São Paulo, da rede Globo de Televisão, de quinta-feira, 04, e, também nos jornais regionais da TV Tem de Rio Preto.

No domingo, 07 de outubro, eleitores de todo o Brasil que estiverem em Olímpia, visitando o Thermas dos Laranjais, curtindo as suas mais de 50 atrações, poderão fazer a sua justificativa sem sair do Parque Aquático.

O Posto de Atendimento ao turista eleitor será montado no salão social do parque, onde serão prestadas todas as informações e recebidas as justificativas eleitorais.

O mesmo posto também funcionará no segundo turno das eleições, no dia 28 de outubro.

A REPORTAGEM

A repórter Gridânia Brait entrou ao vivo direto do Thermas dos Laranjais para contar os detalhes da situação nos programas da rede Globo. No caso específico do Bom Dia São Paulo, o âncora do programa, Rodrigo Bocardi, ao chamar a reportagem classifica-a como um fato inusitado, além de destacar o grande número de pessoas que visitam o parque.

Gridânia começou sua reportagem também destacando que o posto no local era inusitado. “Os turistas que estiverem passeando aqui no Thermas dos Laranjais, que é uns dos clubes que vai ter a mesa de justificativa de votos, poderão justificar a ausência nas eleições. O período de justificativa é igualzinho ao de votação, começa às 8 horas da manhã e vai até as 17 horas da tarde. A justiça eleitoral decidiu fazer isso porque Olímpia é uma Estância Turística que recebe cerca de 20 mil pessoas por final de semana e a expectativa é conseguir atender pelo menos 5 mil eleitores que estão fora de seu domicílio, estão passeando e vão poder fazer essa justificativa”.

E continuou: “Eles optaram por instalar essas mesas, porque a cidade como recebe muita gente tinha filas e muito tumulto nos locais de justificativa, então se formavam filas enormes nas escolas, nesses pontos, e aí, pra facilitar a vida do eleitor e também pra tranquilizar um pouco mais esse trabalho nas escolas que são pontos de votação, a justiça eleitoral decidiu fazer isso.

Brait ainda informou os documentos que o eleitor precisa para justificar voto. “Título de eleitor e um documento com foto. É super simples. Quem não justifica por três turnos consecutivos tem o título cancelado e aí gera toda uma burocracia e a pessoa precisa procurar o cartório eleitoral para refazer o documento, que é extremamente importante pra tirar passaporte, pra concursos públicos e também é pra gente poder exercer a nossa cidadania”, afirmou.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 57
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 54
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 45
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 51
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 59


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites