iFolha - Pimenta afirma que Câmara tem que se manifestar sobre cassação de Niquinha

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 19 de Janeiro, 2020 - 17:36
Pimenta afirma que Câmara tem que se manifestar sobre cassação de Niquinha

CIRCO DA AURORA II!       A gente tem que primeiro decidir a questão do presidente de fato, se vai ser cassado ou não.

A população vem aqui cobrar uma postura dos vereadores e eles vão jogando a sujeira para debaixo do tapete.

O vereador Luiz Gusta­vo Pimenta (foto), ouvido logo após o término da sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Olímpia, na sexta-feira, 17, se manifestou no sentido de que o legislativo lo­cal está cheio de irregularidades e que a mesa tem a obrigação de se manifestar sobre seus requerimentos. Também alegou que a eleição de Magalhães foi ilegal, pois ele faz parte da direção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subsec­ção de Olím­pia.

Gustavo inicialmente contou que aguardou durante toda a semana que o único membro que existia na mesa (já que seu requerimento versa sobre a cassação de Niquinha e ele não poderia participar) se manifestasse a respeito de seu pedido de declaração da extinção do mandato do atual presidente.

“Com a minha renúncia ao cargo de 1º secretário e com a substituição de Mar­­cão Coca (que era vice-presidente), só restava o Luiz do Ovo na mesa e ele teria que se manifestar sobre o requerimento que fiz a ele. Ele não decidiu. Então, reiterei o pedido para que ele decidisse antes mesmo que ocorresse essa sessão. Nós queremos u­ma resposta da Câmara em relação à situação. Paciência. Ele não decidiu, nós vamos tomar uma medida contra o 2º secretário. Agora essa sessão extraordinária aqui, ela está cheia de irregularidades”, declarou.

CÂMARA ESTÁ CHEIA DE IRREGULARIDADES

Sobre a possibilidade de anulação até da eleição de sexta-feira, Pimenta disse que tudo é possível, mas se não for anulado a gente tem que primeiro decidir a questão do presidente de fato, do vereador Antônio Delomodarme, se realmente ele vai ficar co­mo ve­reador. O que essa casa vai decidir da incompatibilidade dele que recebeu favores do município sendo presidente do Olímpia FC? Ele vai ser afastado, ele vai ficar, ele vai ser cassado, vai ser extinto o man­dato? Essa resposta que nós es­tamos procurando dar pa­ra a população, não jogar, empurrar isso com a barriga. Então os ânimos se exaltam justamente disso. Eles não respondem, eles ficam assim omissos ao que está a­contecendo. A população vem aqui cobrar uma pos­tura dos vereadores e eles vão jogando a sujeira para debaixo do tapete. Não po­dem decidir na surdina e deixar quatro ve­readores de fora. Essa é minha insistência para que isso cesse”, destacou. 

E continuou: “A mesa es­tá composta, acredito, de forma irregular, já que Jo­ão Batista Dias Magalhães teria que se desin­com­pati­bilizar da Ordem dos Advogados para disputar u­ma eleição da me­sa. Quer dizer, já é um o­u­tro problema, então se você não parar, não respirar, não colocar as coisas vai surgindo uma sucessão de erros. Quer dizer, vai se passar a­qui mais 30 dias que essa Câmera está sendo dirigi­da de for­ma irregular”, con­cluiu.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Setembro, 2020
Prefeito publica decreto determinando a suspensão de aulas presenciais na rede pública até o fim do ano e regulamenta a volta do mototáxi foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 18. - 116
17 de Setembro, 2020
Após seis dias sem óbitos, Olímpia registra mais dois e chega a 50 mortes na 4.ª feira - 561
17 de Setembro, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 17, divulga em primeira mão que Thermas abre no dia 1.º de outubro e a volta dos mototáxis. - 140
17 de Setembro, 2020
Thermas confirma a reabertura do Parque Aquático em 1º de outubro - 320
16 de Setembro, 2020
Com mais 25 positivos na quarta Olímpia mantém a média de casos - 113


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites