iFolha - Passageiros de ônibus que colidiu com carreta viveram momentos de pânico

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 07 de Outubro, 2018 - 13:46
Passageiros de ônibus que colidiu com carreta viveram momentos de pânico


DA REDAÇÃO
COM TV TEM

Vários passageiros do ônibus que se envolveu em um acidente com um caminhão na quinta-feira, 5, na Rodovia Assis Chateaubriand, no trevo da vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, que é uma das vias de acesso a Olímpia, relataram o pânico após a batida. Ao todo, 10 pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 e, como a pista não precisou ser interditada, não houve congestionamento. O caminhão estava carregado e a carga ficou espalhada no canteiro da pista.

Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus transportava turistas da região de Ilha Solteira e ao cruzar a Assis Chateaubriand vindo pela vicinal de Olímpia no sentido de Rio Preto, o ônibus foi atingido pelo caminhão canavieiro. Com a batida, o caminhão tombou e foi parar no acostamento. O caminhão estava carregado com cana de açúcar.

O caminhoneiro, Francisco Aparecido Costa, de 58 anos, de Severínia, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde já passou por cirurgia e permanece na UTI. Já o motorista do ônibus, que transportava turistas de Ilha Solteira (SP), sofreu ferimentos leves.

Além do motorista do ônibus, de 39 anos, e mais oito passageiros, entre adolescentes e adultos, também se machucaram. Três dos passageiros com ferimentos mais graves foram para a Santa Casa e seis para UPA de Olímpia, pois  apresentavam escoriações pelo corpo e ficaram em observação após receberem atendimento médico. Todos, no entanto, foram liberados na manhã do dia seguinte. Apenas o motorista do caminhão continua internado no Hospital de Base de Rio Preto, sem data programada para ter alta.

Os passageiros que não se machucaram foram transferidos para outro ônibus e seguiram viagem no mesmo dia.

Noir Aranha, uma das vítimas acidente contou que sentiu o barulho da batida e a parte da cintura de seu corpo se chocou com a divisória que divide os bancos. “O pessoal ficou muito apavorado, pois tinha muita criança. Muita gente chorando, querendo descer, mas a porta estava travada, pois foi onde houve a colisão. Ai a gente começou a descer as crianças pela janela e pela saída de emergência”.

 

O olimpiense Marco Vergamini, que presenciou os fatos, afirmou que saiu para atravessar o trevo em sentido a Olímpia e o ônibus vinha sentido contrário e quando estava atravessando o trevo surgiu o caminhão que tentou brecar e jogou para o lado direito. “A carga do caminhão quase caiu em cima da minha pick-up. Deixei o carro e sai correndo”, enfatizou.

E continuou: “Outro carro que vinha no sentido Rio Preto/Olímpia, quase bateu na traseira do ônibus também. Eu ajudei a socorrer as pessoas, tinha gente machucada, o motorista da usina (caminhão) machucou muito e teve gente do ônibus que também machucou bastante”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 57
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 54
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 45
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 51
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 59


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites