iFolha - Parques anunciaram fechamento por causa do Coronavírus na quarta-feira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 22 de Março, 2020 - 16:41
Parques anunciaram fechamento por causa do Coronavírus na quarta-feira

EVITANDO AGLOMERAÇÃO!          “O parque acompanhará a situação e avaliará o melhor momento de retomar.

Anteriormente, o parque já havia anunciado cancelamento de excursões, fechamento de sauna e mudança de horário de funcionamento. CLIQUE E ASSISTA AO CIDADE EM DESTAQUE EXTRAORDINÁRIO.

Depois de várias reuniões de um grupo formado por representantes dos parques, do poder público e dos empreendimentos turísticos da cidade, foi decidido o fechamento na tarde de quarta-feira, 18, já para o dia posterior, quinta-feira 19. O Thermas foi o primeiro a emitir comunicado, por volta das 17 horas, anunciando o fechamento por 30 dias. Uma hora depois o Hot Beach também fez emitiu sua nota de esclarecimento anunciando o fechamento por tempo indeterminado.


O Thermas já havia anunciado por meio de nota no dia anterior o cancelamento de excursões, fechamento da sauna e redução do horário de funcionamento devido ao avanço da doença no país.

Na terça-feira, dia 17, o Ministério Público de Olímpia, através do 5º promotor de justiça de Olímpia, Rodrigo Pereira dos Reis, já havia aberto, através de uma portaria, um procedimento administrativo de acompanhamento e requerido a notificação da prefeitura e dos parques sobre sua recomendação de fechamento temporário dos parques aquáticos da cidade com base na evolução do número de casos suspeitos de coronavírus. No procedimento do promotor foi pedida a interdição dos parques por, pelo menos trinta dias, prazo que poderia ser revisto de acordo com a evolução do número de casos.

“Visando evitar ao máximo a multiplicação de casos no município e até mesmo no Brasil, sugerindo seja concedido isenção fiscal proporcional as empresas em questão como forma de minorar os prejuízos, fazendo todo o necessário para evitar demissões em decorrência de tal intervenção urgente e necessária em prol da saúde de toda a população”, escreveu o promotor.

O comunicado divulgado pelo Thermas dos Laranjais teve o seguinte teor:

“A direção do parque aquático Thermas dos Laranjais informa que, após cuidadoso acompanhamento e avaliação dos boletins emitidos pelos órgãos oficiais de saúde, decidiu pelo fechamento de suas instalações a partir de 19 de março por 30 dias (trinta dias), podendo ser prorrogado”.

“Neste momento, esta é a melhor forma de contribuir para a contenção do coronavírus (COVID-19), apesar de não haver evidências de que o vírus sobreviva ao cloro presente nas piscinas, a decisão visa proteger a população olimpiense, bem como os colaboradores, parceiros e turistas em tempos de pandemia”.

“O parque seguirá acompanhando os boletins e avaliará, seguindo recomendações das autoridades de saúde, o melhor momento de retomar as atividades”.

“Aos que já adquiriram ingressos e desejam reagendar ou solicitar reembolso, os canais on-line do parque estão disponíveis para as solicitações”.

“O Thermas dos Laranjais agradece a compreensão e reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Setembro, 2020
Prefeito publica decreto determinando a suspensão de aulas presenciais na rede pública até o fim do ano e regulamenta a volta do mototáxi foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 18. - 72
17 de Setembro, 2020
Após seis dias sem óbitos, Olímpia registra mais dois e chega a 50 mortes na 4.ª feira - 455
17 de Setembro, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 17, divulga em primeira mão que Thermas abre no dia 1.º de outubro e a volta dos mototáxis. - 131
17 de Setembro, 2020
Thermas confirma a reabertura do Parque Aquático em 1º de outubro - 296
16 de Setembro, 2020
Com mais 25 positivos na quarta Olímpia mantém a média de casos - 105


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites