iFolha - Panquecas de Abobrinha

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 09 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 19 de Janeiro, 2021 - 06:49
Panquecas de Abobrinha

Pappa al Pomodoro é um prato diferente, simples de ser preparado e muito saboroso. Experimente!




Pappa al Pomodoro

Ingredientes: 2 alhos-poros de tamanho médio; 300 gramas de pão italiano; 30 gramas de folhas de manjericão fresco; 400 gramas de tomate pelado; 200 ml de azeite de oliva extra virgem; 1 tablete de caldo de vegetais diluído em 500 ml de água fervente; sal e pimenta calabresa a gosto. Preparo: Aqueça o azeite em uma panela funda e refogue o alho-poro picado em pedacinhos durante 15 minutos. Em seguida, adicione os tomates pelados inteiros, o manjericão, o sal e a pimenta calabresa. Mantenha o fogo baixo e cozinhe durante aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo. Após o cozimento do tomate, adicione o caldo de vegetais e cozinhe por mais 15 minutos. Desligue o fogo e adicione as fatias de pão italiano. Deixe descansar durante 10 minutos e a seguir misture bem. Sirva a seguir acompanhado de manjericão fresco e azeite de oliva. Variação: Se preferir, ao invés de misturar as fatias de pão ao caldo de tomates, sirva separado. Se quiser, ofereça também queijo tipo Parmesão ralado grosso como acompanhamento.

 

Simples, ideal para o dia a dia, assim é a Panqueca de Abobrinha!  

 

Panquecas de Abobrinha

Ingredientes: 1 ½ xícara (chá) de abobrinha ralada; 1 ovo batido; 2 colheres (sopa) de cebola picada; 1 colher (sopa) de maionese; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado; 1/2 colher (chá) de orégano; sal e pimenta a gosto; cheiro verde picado; 1 colher (sopa) de azeite. Preparo: No liquidificador, bata ligeiramente a abobrinha, o ovo, a cebola e a maionese. Acrescente a farinha de trigo, o queijo, o orégano, o sal e a pimenta. Bata novamente. Junte o cheiro verde picado e misture bem. Numa frigideira antiaderente, coloque porções da massa e frite, virando dos dois lados, para que dourem por igual. Sirva a seguir.

 

Endívia recheada com Bacalhau e Salada Verde com Molho Balsâmico

Ingredientes: 30 gramas de ricota; 100 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado; 10 gramas de azeitonas pretas fatiadas; 2 colheres (sopa) de azeite; 1 colher (sopa) de pimentão vermelho picadinho; 1 colher (chá) de cheiro verde picadinho; 1 colher (sopa) de cebola picadinha; 1 colher (chá) de alho picado; 1 colher (sopa) de requeijão; 5 folhas de endívia. Preparo: Numa panela, refogue a cebola e o alho em uma parte do azeite. Junte o bacalhau desfiado, misture bem e refogue mais um pouco. Junte a mistura de bacalhau com a ricota e bata rapidamente no processador. Acrescente o pimentão vermelho, o cheiro verde e o requeijão e misture bem. Recheie as endívias com a pasta e reserve. Salada Verde: 2 folhas de alface crespa; 2 folhas de alface roxa; 6 folhas de rúcula; 3 tomates tipo cereja. Lave bem as folhas e corte grosseiramente. Reserve. Molho Balsâmico: 20 ml de azeite; 1 colher (chá) de mostarda clara; 10 ml de vinagre balsâmico; 1 pitada de sal. Bata os ingredientes do molho no liquidificador até ficar cremoso.  Montagem: No centro do prato, coloque as folhas picadas. Em volta, coloque as endívias recheadas como se formassem raios de sol. Intercale as endívias com os tomates cortados ao meio. Regue a salada com o molho balsâmico e sirva a seguir.  

 

Arroz Doce com Doce de Leite

Ingredientes: ½ xícara (chá) de arroz; 2 xícaras (chá) de água; 2 latas de leite condensado; 8 colheres (sopa) de leite em pó. Preparo: Cozinhe 1 lata de leite condensado na panela de pressão durante 10 minutos, contados a partir do momento em que começar a chiar. Reserve. No liquidificador, bata o conteúdo da outra lata de leite condensado com o leite em pó. Reserve. Cozinhe o arroz na água, até ficar macio e com um pouco de líquido. Junte a mistura do liquidificador e cozinhe mais um pouco, para evaporar o líquido e obter consistência cremosa. Acrescente o doce de leite da lata e misture bem. Sirva a seguir. Dica: Para fazer o doce de leite, coloque a lata de leite condensado na panela de pressão, cubra com água e cozinhe na pressão conforme indicado. Para abrir, retire toda a pressão e espera a lata esfriar para abrir a mesma.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
08 de Março, 2021
Alanis Guillen - 43
08 de Março, 2021
A busca pelos contornos definidos - 40
08 de Março, 2021
Baby Me Atende - Matheus Fernandes e Dilsinho - 43
08 de Março, 2021
Amor Proibido - 44
08 de Março, 2021
Filé de Peixe Grelhado Com Legumes - 46


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites