iFolha - O livro O Menino do Lado de Lá chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Maio de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/05/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 01 de Abril, 2019 - 14:45
O livro O Menino do Lado de Lá chegou nas livrarias

O Equinócio dos Sabiás
Duas vezes por ano, no início do outono e da primavera, ocorre no mundo um fenômeno da natureza conhecido como equinócio, quando o dia e a noite têm a mesma duração. Quando o relógio da natureza marca o equinócio da primavera, todos os dias que seguirão terão um minuto a mais de sol do que o anterior. Inicia-se então, o ciclo de reprodução para muitos animais, assim como o crescimento das plantas, que alimentam os herbívoros e, por sua vez, servem de alimento para seus predadores. Esses e diversos outros acontecimentos científicos são explicados em forma de crônicas na obra “O Equinócio dos Sabiás: Aventura Científica No Seu Jardim Tropical”. “Durante a produção das crônicas, procurei mostrar que existe uma comunidade ecológica extremamente complexa no quintal da casa do leitor, e que ele, o leitor, pode contemplar e entender a interação dos seres vivos que ali habitam, mesmo que seu quintal seja apenas um vaso encostado num canto qualquer da casa”, explica o autor da obra, Marcos Rodrigues. O livro, produzido com apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a Editora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), é organizado em 41 crônicas que podem ser lidas separadamente e que, juntas, percorrem 12 meses, tratando de maneira simples as relações ecológicas entre as espécies de animais e plantas que ocorrem num jardim tropical qualquer.



A Dívida
Heitor Camargo Maxwell é o CEO do conglomerado brasileiro de linhas aéreas, HTL Ocean Airlines, sediado em São Paulo. Um homem frio, implacável e cínico, que respira negócios. Aos trinta e sete anos nunca se permitiu viver nada além de sexo casual. Ele gosta de sua liberdade, mas, a necessidade de produzir um herdeiro se faz cada vez mais urgente à medida que o tempo passa. Quando um antigo parceiro de negócios lhe dá um desfalque de milhões, Heitor vê a oportunidade perfeita de se vingar e, de quebra, obter o seu herdeiro: casando-se com uma das filhas do homem desonesto. Ele não quer amor. Essa não será uma união feliz, apenas um meio para um fim. Porém, tudo pode mudar quando o homem frio se vê diante da jovem, bela e doce Sofia de apenas dezoito anos, que é prometida em casamento para pagar essa dívida. A jovem promete a si mesma ser tão fria nessa relação quanto um iceberg. Porém, tudo muda quando seu marido a toca e a faz irrevogavelmente sua mulher. Ela o odeia, mas, ama ser tomada por ele noite após noite. Livro 1, da série “Turbulência”. Escrito por Lani Queiroz, o livro tem 595 páginas.



O Menino do Lado de Lá
Havia dois reinos sobrepostos e, apesar disso, eram divididos por uma floresta, repleta de árvores frondosas, que se limitava com um suave gramado florido, estendendo-se até uma estrada, que, aparentemente, levava ao portal de cada um dos reinos em uma espécie de pêndulo circular. Nesse espaço, tudo acontecia por meio dos sentidos, aguçados a cada mordida naquelas frutas fartas e saborosas. E tudo tinha a atenção do menino que andava por entre as folhagens. No entanto, aquela floresta não estava lá para deliciar seus visitantes, tinha um propósito aparente, separar paradoxalmente aqueles reinos sobrepostos, estabelecendo o limite de cada um deles com o seu próprio limite. Solitário e entregue aos seus próprios desejos, o menino se vê dividido entre os dois mundos, deseja ambos e não consegue escolher qual visitar primeiro. O leitor é convidado a acompanhar a vida desse menino sem nome, num espaço cujo tempo não é mensurado. O estilo ficcional do autor J. R. Penteado é fortemente subjetivo e impressionista, e nas palavras do escritor Nelson de Oliveira “o autor prefere sugerir certas situações e sensações em vez de explicar os acontecimentos timtim por timtim. Essa técnica literária torna tudo – personagens, tempo, espaço e ação – muito mais misterioso e fascinante”. “O Menino do Lado de Lá” conta com ilustrações de Horácio Gama, tem 80 páginas e é da Editora SESI-SP.



Cobras e Lagartos
A obra “Cobras e Lagartos – A Verdadeira História do PCC”. Escrita pelo jornalista Josmar Jozino, ganhou sua segunda edição pela Vila Leitura. Lançado originalmente em 2005, o livro é um verdadeiro dossiê sobre o funcionamento da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Esgotado há anos nas livrarias, a edição original virou artigo de luxo em sebos. A segunda edição foi atualizada e com um novo capítulo, no qual conta como o PCC se expandiu para além das fronteiras do Estado de São Paulo, como funcionou a ligação da facção criminosa com a máfia italiana e qual foi o destino dos fundadores e líderes do Primeiro Comando da Capital. Uma obra de peso e uma das principais referências do jornalismo policial brasileiro. O livro tem 224 páginas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Maio, 2019
Comerciante posta vídeo e diz que vai ‘endurecer’ jogo com Fernando Cunha - 24
19 de Maio, 2019
Prefeitura envia dossiê e pede investigação contra comerciante por difamar município - 17
19 de Maio, 2019
A triste história de quem não consegue cortar o queijo - 24
19 de Maio, 2019
Pacaembu faz campanha de combate à exploração sexual - 15
19 de Maio, 2019
Gustavo Pimenta fez ritual de satanismo ou bruxaria na Câmara? - 36


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites