iFolha - O Risco de Mortes no Abrigo São José foi o principal assunto do Cidade em Destaque de quinta-feira, 11.02.2021.

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 11 de Fevereiro, 2021 - 17:02
O Risco de Mortes no Abrigo São José foi o principal assunto do Cidade em Destaque de quinta-feira, 11.02.2021.

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO DO PROGRAMA NO YOUTUBE         

CLIQUE E OUÇA O PODCAST DO CIDADE EM DESTAQUE                


 

SITUAÇÃO CRÍTICA? Ouvinte da “Cidade” denuncia vários infectados e uma interna morta por coronavírus no Abrigo. UMA INTERNA MORREU NO SÁBADO! Teste rápido teria sido feito em 53 funcionários da entidade e 20 teriam dado positivo. Direção do abrigo teria comunicado em grupo do Whats para todo mundo voltar a trabalhar e não era pra comentar pra ninguém que o secretário da Saúde teria dito que a prefeitura também iria manter tudo em segredo. Internos e funcionários da entidade receberam a primeira dose da vacina recentemente.
OUTRO LADO! Prefeitura diz que novos exames confirmaram só dois infectados. Saúde garante que casos não têm relação com vacina aplicada recentemente. Também foi confirmado que morte de interna de 67 anos no sábado na UPA provocou atuação da Vigilância e exames com testes rápidos. Funcionários e internos foram vacinados recentemente. Abrigo publica Nota de Esclarecimento seguindo o que foi dito pela prefeitura.
EXPLICAMOS: - O que pode ter ocorrido se todos foram vacinados? Existe tempo de espera para fazer efeito e precisa das duas doses. Mesmo imunizado, 50% podem contrair o vírus e mas doença se manifestar na forma mais branda, sem necessitar de internação.
- Interna morta não tinha sintomas. Exame pode ter sido mascarado pela vacina. Assim como os outros testes rápidos.
- Erros: esconder o caso ao invés de esclarecer e mandar funcionários pro trabalho sem resultado da contraprova. Mudanças no abrigo.

DESESPERO CONTINUA! – Cão farejador achou sinais em locais que senhor de 76 anos desaparecido desde quinta-feira da semana passada, 04, pode ter passado. Buscas continuam e drone será usado para tentar encontra-lo.

NÚMEROS DE OLÍMPIA: INTERNAÇÕES EM ALTA! A secretaria de Saúde de Olímpia informa que, nesta quarta-feira (10), recebeu 15 resultados negativos e 20 positivos para Covid. Outras 36 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 16 pessoas estão recuperadas. Com as atualizações, Olímpia possui 4.390 casos confirmados, dos quais 4.181 estão curados (95%), 101 vieram a óbito e 25 estão internados em hospitais de Olímpia e região (9 em UTI e 16 em Enfermaria). O município aguarda resultados de 72 suspeitos.

SANTA CASA DEVE ESTAR LOTADA! Na quarta-feira, 10, não apresentou boletim com número de internados.

BARRETOS TEM QUEDA NOS NÚMEROS MAS EM PATAMAR ALTO! Barretos que é a sede regional da região a qual Olímpia pertence, é a maior cidade da DRS V, e também saiu da fase vermelha por conta própria antes do governo do Estado autorizar, na quarta-feira, 10, estava com a enfermaria da Santa Casa 93% tomada, inclusive com uma paciente de Olímpia de 35 anos internada, e com a UTI do Nossa Senhora (que é o hospital referência da região em tratamento da Covid) com 71% dos leitos ocupados.

Pelos números apresentados pela prefeitura da cidade, os leitos novos autorizados pelo governo do Estado ainda não foram instalados por falta de profissionais.

Em número de novos casos, Barretos também tem mantido média em patamar alto, registrando neste dia mais 22 novos casos positivos em 24 horas, passando de 8236 para 8279  8301 desde o início da pandemia.


POLÍCIA
- Professora tenta participar de falso sorteio e tem whatsapp clonado.
- Aposentada perde quase R$ 400,00 no golpe do empréstimo.
- Herdeira registra BO de furto de hidrômetro em casa que recebeu de herança.


- Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

- Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

- Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pela Folha da Região e pelo iFolha, em https://www.facebook.com/siteifolha ou https://www.facebook.com/siteifolha/live/ no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube. Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

- NO SPOTIFY – Além de assistir o vídeo a qualquer hora, em qualquer data, no Youtube e no Facebook, você pode ouvir o áudio do programa Cidade em Destaque no Spotify. E só entrar e buscar por Cidade em Destaque e você terá todos os áudios do programa e de reportagens para ouvir no seu celular.

- Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode também buscar o radios.com e procurar por “rádios em Olímpia” e clicar no logo da Rádio Cidade.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 84
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 126
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 132
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 285
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 153


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites