iFolha - No Inverno ou no Verão, os cabelos merecem atenção!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 27 de Junho, 2018 - 15:03
No Inverno ou no Verão, os cabelos merecem atenção!

Grande aliado da beleza dos cabelos, o secador faz toda a diferença. No entanto, o seu uso constante pode ressecar os fios, por isso nada melhor do que usar também produtos que oferecem proteção térmica e também finalizadores de escova / GB Imagem

 

Mesmo quando a temperatura está mais baixa, não se deve negligenciar a lavagem dos cabelos. Mas, cuidado! A água muito quente pode prejudicar o couro cabeludo / GB Imagem

 

É comum dizer que os cabelos merecem atenção durante determinada época do ano, mas a realidade não é bem assim.

Os cabelos – qualquer tipo - precisam de atenção praticamente em tempo integral, ou seja, durante todas as estações do ano, principalmente se os fios passaram por processos químicos.

Outra situação que enlouquece as mulheres é quando percebem que o cabelo parou de crescer e começa a cair com mais facilidade. Um dos motivos para isso é a contração dos folículos capilares ocasionada pelas baixas temperaturas, por exemplo. Quando este problema aparece, existe um mito que se lavar menos os cabelos, eles cairão menos também. Nada disso. É muito importante lavar os cabelos regularmente para evitar o aumento da oleosidade, da caspa e de fungos. É importante ficar atenta à temperatura da água, não deveria ser muito quente para não ativar ainda mais a oleosidade do couro cabeludo.

Falta de tempo não é desculpa para negligenciar a hidratação. Se você está na lista daquelas mulheres ocupadíssimas, opte por aqueles produtos que dão resultados maravilhosos em um curto período de aplicação. No mercado existem várias e boas opções neste gênero. No entanto, é importante buscar os serviços e orientações de um bom profissional para hidratação mais profunda e tratamentos de reconstrução dos fios.

O secador é o amigo inseparável de praticamente cem por cento das mulheres, mas nunca é demais relembrar que usado frequentemente em altas temperaturas pode fazer estragos nos cabelos, por isso, não descuide do uso de protetores térmicos e produtos finalizadores de escova.

Poderosa aliada da beleza dos cabelos é a massagem no couro cabeludo que pode – e deve – ser feita durante o banho. Passe o xampu nos fios e massageie o couro cabeludo em movimentos circulares, com as pontas dos dedos. É eficaz e relaxante.

Quando o assunto é cabelo, sempre tem uma novidade no corte ou na coloração. A chapinha continua imperando, no entanto observa-se uma tendência a conservar os fios crespos em sua forma natural.

Para aquelas que aderiram ao alisamento, o processo de retorno ao natural pode ser um pouco lento e trabalhoso, no entanto profissionais no assunto garantem que dá para encarar essa transição mantendo os fios saudáveis e bonitos.

Uma das dicas é evitar o uso de aparelhos ou produtos que ressequem os fios e busque auxílio no salão, a fim de usar xampu, cremes hidratantes e finalizadores apropriados às necessidades dos seus cabelos.

Geralmente quem tem cabelos crespos apresenta menos oleosidade no couro cabeludo e assim a tendência é lavar os fios com menos frequência. O ideal é observar por quanto tempo os fios se mantém limpos e assim organizar a agenda de lavagens.

Quem tem cabelos crespos deveria evitar o uso do secador, penteando os fios enquanto estão molhados e promovendo secagem natural. Outra dica importante é caprichar na escolha de produtos que hidratem e estimulem a formação dos cachos. Lembrando que os cabelos crespos também contam com finalizadores “poderosos” que garantem o sucesso do penteado.

Importante também é explicar que se deve observar com atenção a queda de cabelos. Na maioria das vezes, o uso de produtos e mudança de hábitos resolvem o problema, mas caso persista é bom consultar o dermatologista que indicará exames específicos para detectar alguma causa orgânica.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Novembro, 2018
A grande revelação - 20
19 de Novembro, 2018
Desenvolvendo a resistência e a força do corpo com o CrossFit - 14
19 de Novembro, 2018
O CD Loko! – Wanessa Camargo já chegou nas lojas - 17
19 de Novembro, 2018
O filme Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo chegou nas locadoras - 15
19 de Novembro, 2018
Cuca de Amora - 13


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites