iFolha - Niquinha ameaça chamar a polícia para tirar Gustavo Pimenta do palco do “circo”

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 13 de Novembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/11/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 16 de Junho, 2019 - 19:56
Niquinha ameaça chamar a polícia para tirar Gustavo Pimenta do palco do “circo”

Não passa muito tempo sem que alguns vereadores se desarticulem da política racional e passem a praticar atos que depõem contra a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia. Deste feita, durante sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira desta semana, dia 10, o presidente da mesa diretora, vereador Antônio Delomodarme, Niquinha, reclamando de uma eventual conspiração que estaria sendo articulada contra ele, e também de determinadas atitudes do vereador Luiz Gustavo Pimenta, fez ameaça de suspender os trabalhos e acionar a polícia para retirar o primeiro secretário da mesa de dentro do plenário.

“Na próxima vez que você tentar tumultuar o ambiente vou suspender a sessão, vou cumprir o regimento e mandar te retirar daqui do plenário. Posso usar a força policial. Os dias estão contados para o senhor sofrer isso aqui nessa casa”, afirmou durante sua manifestação no tempo regimental da liderança do Avante.

Tudo começou quando o vereador Hélio Lisse Júnior reclamou com Niquinha a existência de um acordo entre todos os vereadores, no sentido de ninguém usar o tempo regimental para a ordem do dia terminar mais cedo e permitir a manifestação do líder dos feirantes, Lucas Nascimento, que estava inscrito para a Tribuna Livre, cujo espaço é aberto às pessoas depois de encerrada as votações dos projetos de leis.

Embora defendendo Salata que já tinha usado seu tempo regimental, Pimenta alegou que não sabia do acordo e criticou Niquinha falando que este não teria liderança nem para construir um acordo nesse sentido dentro da Câmara.

Salata tentou justificar a utilização do tempo e afirmou que o vereador Luiz Antônio Ribeiro, Luiz do Ovo, teria cedido dois minutos do tempo dele para essa finalidade. Porém, Niquinha o cobrou afirmando que na condição de ex-presidente deveria saber que um vereador não pode ceder parte de seu tempo para favorecer pessoas inscritas na Tribuna Livre.

Entretanto, Pimenta estava aguardando para iniciar a sua fala e cobrou isso de Niquinha que falou em tom mais alto: “Vo­cê vai falar? Então, fala logo.”

Pimenta iniciou sua fala, mas voltou a criticar o presidente: “quando fizer acordo Vossa Excelência tem que encabeçar o acordo. O senhor não está figurando aqui. O senhor é o presidente dessa casa”. Niquinha tentou cortar. Pimenta começou a gritar: “eu falo e o senhor fica quieto. O senhor fica quieto”. Niquinha respondeu: “cala a boca você rapaz. Cala a boca e usa o teu tempo”.

Pimenta continuou: “eu estou usando o meu tempo”. Em seguida Niquinha também gritou: “se não eu suspendo a sessão e mando te retirar. Tenha educação. Um cara de 50 anos, foi vice-prefeito 8 anos, advogado e não tem um pingo de educação”. A discussão continuou e depois Pimenta disse: “não sou da sua laia”.

Niquinha respondeu “aqui você não vai querer crescer, aqui não. Eu suspendo a sessão e mando te retirar. Eu já te denunciei no ministério público, agora eu mando te retirar daqui”. Pimenta voltou a falar: “isso é o reflexo do nosso legislativo”.

Mas durante esse bate-boca, Niquinha criticou também o vereador Luiz Antônio Moreira Salata, chegando a lembrar o caso de um telefone celular que este foi acusado de ter furtado da câmara, embora o próprio presidente, provavelmente no sentido de se eleger presidente da mesa, tenha pedido o arquivamento de uma CEI que ele mesmo havia instalado contra Salata.

 


Comentários - 1
JD
Publicado em 17 de Junho, 2019

... e saber que trabalhamos muito, para pagar estes cidadãos... e ainda existe gente que vota... o sistema faliu, gente, há décadas.

 
Ultimas Noticias
12 de Novembro, 2019
“Niquinha” admite possibilidade de terceiro mandato à frente do Olímpia FC - 65
12 de Novembro, 2019
Empreendedor - 110
12 de Novembro, 2019
Casar no verão é a nova moda - 102
12 de Novembro, 2019
Alok lança mais um hit que promete invadir as pistas de eletrônico mundo afora - 127
12 de Novembro, 2019
Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 já está disponível! - 125


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites