iFolha - Morre a 3.ª mulher vítima de Covid-19. Olímpia chega a 10 óbitos na pandemia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 12 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 29 de Julho, 2020 - 10:20
Morre a 3.ª mulher vítima de Covid-19. Olímpia chega a 10 óbitos na pandemia

À SOMBRA DA MORTE! 
Uma mulher de 73 anos morreu
na manhã de quarta-feira, 29, na Santa Casa local.
Em julho já são sete mortes,
provavelmente o resultado do comportamento displicente
de grande parte da população
que passou a não respeitar
as medidas de contenção e o isolamento.

A quarta-feira amanheceu com a informação de que mais uma baixa foi registrada em Olímpia na guerra contra o novo coronavírus e a doença mortal que ele provoca, o covid-19. Uma mulher de 73 anos que estava internada na UTI da Santa Casa há mais de uma semana acabou não resistindo e falecendo na manhã da quarta-feira, 29.

A prefeitura, por volta de 9h40 emitiu comunicado para a imprensa confirmado o décimo óbito em Olímpia.

“É com pesar que a secretaria de Saúde de Olímpia comunica mais um óbito por complicações da Covid, o décimo registrado no município. Trata-se de uma mulher de 73 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa há mais de uma semana e não resistiu, falecendo na manhã desta quarta-feira (29). Ela tinha comorbidades preexistentes. Todos os procedimentos necessários já estão sendo realizados junto à família”, diz a nota.

A décima morte em Olímpia pelo covid-19 ocorre dois dias após o domingo trágico quando foram registradas as duas mortes pela doença.

No mês de julho já são sete mortos e, com o número de casos aumentando, fica a certeza de que o município ainda está em escala de aumento de casos, podendo levar ainda uns 15 dias para passar o chamado pico, ou seja, o ponto de maior número de casos e mortes.

A situação, no entanto, é imprevisível, inclusive o número de mortes que ainda poderemos ter.Das dez mortes registradas em Olímpia duas foram em maio e apenas uma no mês de junho e em julho já são sete mortes, provavelmente resultado do comportamento displicente  de grande parte da população que passou a não respeitar as medidas de contenção e o isolamento.

13 MORTOS NA SANTA CASA,
UM NA UPA E OUTRO EM RIO PRETO,
AS MORTES DO COVID-19 NA MICRORREGIÃO.

Com mais esta morte a Santa Casa de Olímpia contabiliza agora 13 óbitos, sete de Olímpia, três de Cajobi, um de Altair e um de Colina. De Olímpia também teve uma morte em Rio Preto e outra que não chegou a ser internada no hospital, pois morreu intubada na UPA.

“AS MORTES DE OLÍMPIA”
Olímpia registrou até agora dez mortes, a da manhã de quarta-feira, 29/07, de uma mulher de 73 anos (terceira a morrer em Olímpia), duas no domingo, 27, também uma mulher de 70 anos que faleceu às 6h20 daquele dia e o pastor Rogério Marcelino, de 52 anos que faleceu por volta das 21 horas do mesmo dia; Duas pessoas também faleceram no dia 24: um rapaz de 36 anos (Ricardo Rodrigo Pereira) e uma mulher de 78 (a primeira mulher a morrer por covid-19 em Olímpia).

A primeira morte de Olímpia foi de um paciente de 70 anos que faleceu no dia 14 de maio; outro, de 68, veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o terceiro foi o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, que morreu no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; o quarto, de 60 anos, veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa; e o quinto, de 72 anos, faleceu na noite do dia 14 do mesmo mês, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Agosto, 2020
Olímpia chega a 1003 casos de Covid-19 com 31 confirmados na terça-feira, 11 - 236
11 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de terça-feira, 11, tentou entender a gravidade da situação com mais um recorde de casos e mais de 15 pacientes internados em UTIs de Olímpia, Barretos e Rio Preto. - 105
11 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de segunda-feira, 10, comentou o fim de semana mortal com quatro mortes por Covid e o caso da Alessandra - 50
11 de Agosto, 2020
O início do Fefol e as últimas informações sobre a Covid-19 foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 07 - 66
11 de Agosto, 2020
Com mais um recorde às segundas-feiras, Olímpia registra 82 positivados e vai a 972 casos de Covid-19 - 108


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites