iFolha - Maranhense registra BO contra o internauta que fez postagem no “Facebook” dizendo que os nordestinos de Olímpia tinham que morrer

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 02 de Abril de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 01/04/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 16 de Fevereiro, 2020 - 18:50
Maranhense registra BO contra o internauta que fez postagem no “Facebook” dizendo que os nordestinos de Olímpia tinham que morrer

XENOFOBIA INJURIOSA?         Nordestino que reside nesta cidade se sentiu ofendido com o comentário acima mencionado.

Sousa disse que viu a manifestação em um comentário feito em postagem na página da prefeitura.

O maranhense Antônio Carlos de Sousa, 44, natural de Coelho Neto – MA e atualmente residindo na Avenida Bartolomeu Ittavo no Jardim São Francisco, em Olímpia, registrou por volta do meio dia de quarta-feira, 12, na Delegacia de Polícia local, um Boletim de Ocorrências por injúria, contra Humberto Ramos, 61, que fez uma pos­tagem no dia 05 deste mês dando a entender que todos os pobres e nordestinos de Olímpia deveriam morrer.

Sousa contou na polícia que estava navegando na rede social denominada “Facebook”, oportunidade em que visua­lizou uma postagem da prefeitura local, sendo que ao verificar os comentários da referida postagem deparou-se com um comentário de um indivíduo de nome “Hum­berto Ramos”, o qual proferiu diversas ofensas aos nordestinos que residiam nesta cidade, tais como “ESSA PRAGA DE NORDESTINO PARECE PRAGA IGUAL RATO” e “NOSSA OLÍMPIA ESTÁ ENFESTADA DE NORDESTINO TEM QUE ACABAR COM ESSA RAÇA EM OLÍMPIA LIMPEZA JÁ”, dentre outras ofensas relacionadas às pessoas pobres.

O maranhense esclareceu ainda, na delegacia, que na qualidade de nordestino que reside nesta cidade se sentiu ofendido com o comentário acima mencionado. No documento da policia civil local consta que o caso vai aguardar a apreciação do delegado titular para ver qual a tra­mi­tação que deverá seguir.

O QUE ACONTECEU NA SEMANA PASSADA
O compartilhamento no perfil da internauta Alessandra Bueno de uma imagem da postagem de um olimpiense chamado Humberto Ramos, Catito, também no “Face­book”, pedindo a morte dos pobres e nordestinos olim­pienses viralizou na internet, com centenas de manifestações, inclusive despertando a ira dos internautas que se ma­nifestaram agressivamente inclusive nos perfis do próprio autor do pensamento imoral.

A publicação na página de Alessandra foi feita na tarde da quinta-feira, 06. E imediatamente começaram a aparecer comentários de pessoas indignadas com a situação. Por volta de 10 horas da sexta-feira já havia 160 comentários nesta primeira publicação e mais 40 em outra mais recente, onde existiam informações pessoais do autor da postagem preconceituosa.

PEDINDO PERDÃO

Por volta das 13 horas da sexta-feira, 07, no entanto, Humberto Ramos, em seu perfil no “Facebook” acabou postando comentário assumindo o erro e pedindo perdão, que foi bem recebido até por vereador local. No entanto, nos comentários acabou surgindo outra imagem (print) mostrando outro comentário considerado imoral feito por ele, agora com o chamado preconceito de gênero.

“Foi o pior dia da minha vida pela a brincadeira de mau gosto. Que fiz com um amigo sobre pobre e NORDESTINO porque sou pobre também se desculpa da para remendar a Kaká que fiz venho em público pedir que me perdoe por essa loucura de fazer uma brincadeira inca­bível para a sociedade de hoje que tudo que falamos estamos ofendendo alguém essa não foi minha intenção”, publicou.

Mas em meio as congratulações dos seus amigos do “Façe” por ter reconhecido o erro, surgiu uma outra postagem mostrando mais um preconceito de Ramos, agora de gênero.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
01 de Abril, 2020
Juíza nega liminar para incluir hotel de Olímpia como atividade essencial durante a pandemia - 228
01 de Abril, 2020
Jovem de 27 anos é nova suspeita de ter contraído o novo coronavírus em Olímpia - 167
31 de Março, 2020
Olímpia passa três dias seguidos sem novos suspeitos do novo coronavírus - 117
31 de Março, 2020
Terceiro lote de vacinas da gripe esgotam no meio da tarde de terça - 433
31 de Março, 2020
Prefeito explica medidas envolvendo servidores, anuncia doação do próprio salário e compra de testes para coronavírus - 133


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites