iFolha - Mãe denuncia que bebê teria morrido na Santa Casa por omissão de socorro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 07 de Fevereiro, 2021 - 20:04
Mãe denuncia que bebê teria morrido na Santa Casa por omissão de socorro

DENÚNCIA!
Médica teria se recusado a fazer a cesariana.
A criança nasceu de cesariana e teria havido
atraso para a realização do procedimento.

Uma denúncia de eventual prática de omissão de socorro, que teria sido a ca­usa da morte de um be­bê recém-nascido, foi registrada na delegacia de polícia de Olímpia pela mãe da criança, a jovem NPVS, de 18 anos, moradora no jardim Santa Ifigênia.

A denúncia foi feita na de­legacia na quinta-feira, 04. A mãe relatou que no dia 30 sua filha nasceu a­pós procedimento de cesariana na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

O parto foi feito pelo médico RM, porém o bebê te­ve complicações médicas e veio a óbito horas depois.

A mãe da criança contou na delegacia que no dia 28/01 procurou atendimento na Santa Casa de O­límpia, seguindo orientação de médico RM que fez o seu pré-natal.

Contou que foi orientada que o tempo para o parto normal seria dia 28 e já havia se esgotado e seria necessária a realização da cesariana.

CESÁRIA NÃO TERIA SIDO FEITA NO PRAZO

Contou a mãe, na delegacia, que no dia 28/01 foi atendia pela médica GCCP, que estava de plantão, que, segundo a mãe, teria tomado conhecimento de to­do o seu quadro clínico. No entanto, a mãe afirma na polícia que a médica não quis fazer o procedimento e a teria encaminhado para o médico assistente.

Declarou a mãe, no dia seguinte, que o médico RM, tomou conhecimento que ela ainda não havia dado a luz e agiu rapidamente fazendo a cirurgia no dia seguinte, dia 30.

A mãe informou que a criança nasceu com vida e que o médico pediatra C teria dito ao médico que realizou o parto, que não havia necessidade de entu­bar a criança.

Porém, depois de algum tempo a criança passou a ter complicações e teria que ter tido medidas urgentes, como UTI neona­tal.

No entanto, segundo a mãe contou na polícia, o médico pediatra teria dito que não seria herói e que a criança iria a óbito, que não poderia fazer nada. No mesmo dia a criança faleceu.

SANTA CASA NÃO DIVULGOU NOTA

Procurado pela reportagem na manhã de sexta-feira, 05, o provedor da santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Luiz Alberto Za­careli, declarou que ainda estava tomando conhecimento do caso e que posteriormente decidiria se i­ria se pronunciar sobre o caso, através de nota.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 85
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 127
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 132
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 287
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 154


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites