iFolha - Jornalista da Folha morreu na quarta-feira (29) aos 63 anos vítima de pneumonia bacteriana

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 12 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 29 de Julho, 2020 - 17:10
Jornalista da Folha morreu na quarta-feira (29) aos 63 anos vítima de pneumonia bacteriana

O CÉU NÃO PODE ESPERAR!
Tófoli estava internado há 40 dias
e morreu dormindo após o almoço.
Luiz Alberto dedicou mais da metade de sua vida
ao jornalismo local, entre rádio e jornal
atuando nas diversas áreas do jornalismo
como esportes, política, geral e opinião.
Nas últimas duas décadas trabalhou na Folha da Região.


Faleceu no início da tarde de quarta-feira, 29, o jornalista olimpiense Luiz Alberto Tofoli, aos 63 anos de idade, vítima de choque séptico, pneumonia bacteriana e complicações provocadas pela diabetes.

Ele estava internado há aproximadamente 40 dias e segundo seus familiares acabou vindo a óbito quando estava dormindo, logo após o almoço, quando já estava convalescendo no quarto, após ficar por alguns dias na UTI da Santa Casa local.

O velório aconteceu das 8 às 12 horas da quinta-feira, 30, quando foi enterrado no cemitério São José.

Tofolli trabalhou na Folha da Região nas últimas duas décadas, mas antes, também participou da equipe esportiva montada na rádio Difusora local, no início da década de 80 pelos jornalistas José Antônio Arantes e Valter Carucce.

Luiz Alberto dedicou mais da metade de sua vida ao jornalismo local, entre rádio e jornal atuando nas diversas áreas do jornalismo como esportes, política, geral e opinião.

MENSAGEM DO PREFEITO CUNHA

O prefeito Fernando Cunha, por volta de 16 horas da quarta-feira, publicou em seu perfil no Facebook uma mensagem sobre a morte do jornalista da Folha.

“Recebo com tristeza a notícia de falecimento do jornalista e meu colega de classe na adolescência, Luiz Alberto Tofoli (63). Ele estava hospitalizado há quase 40 dias e foi vítima de pneumonia bacteriana e complicações de diabetes. Perde Olímpia a figura de um repórter incansável, que sempre encontrou formas de divulgar os fatos e emitir opiniões sobre política, economia, esportes e tudo o que pudesse ser relevante para o povo olimpiense. Nos últimos 20 anos, era na Folha da Região que ele prestava seu valioso trabalho. Tofoli vai, mas deixa sua contribuição inegável para a construção da história da cidade. Transmito, em nome de toda a equipe da Prefeitura, nosso pesar à família e oramos a Deus para que conforte a todos”.

MENSAGEM DA FOLHA DA REGIÃO

O jornalista José Antônio Arantes, também em seu perfil no Face, praticamente no mesmo horário, publicou sua mensagem ao companheiro de lutas, a quem considerava um irmão.

“Descanse em paz grande companheiro de muitas
jornadas na luta insana contra os moinhos de vento

Tem um tempo em nossas vidas, quando definimos quais os caminhos que vamos tentar trilhar, geralmente para os restos de nossas vidas. E nessas horas, como imã, parece que juntam a nós, outras almas também imbuídas de projetos semelhantes.

No entanto, em uma cidade pequena como Olímpia, embrenhar-se na arte do tentar traduzir fatos e desmascarar atos falsos, não é para qualquer ser. É para os que, de uma forma ou de outra, sentem que podem representar principalmente as parcelas que sempre são dominadas, enganadas e vilipendiadas.

Estes são seres que se inquietam com aquilo que todos consideram normal, pois conseguem ver além do que se tenta impor como vida. Lutam desesperadamente para tentar mostrar que existe muito mais do que querem que todos possam imaginar.

Estes seres se irmanam na grande luta, na guerra nunca vencida de tentar capturar os moinhos de vento, sempre acreditando que o propagar das realidades que muitos querem esconder levará a grandes mudanças que construirão um mundo melhor.

É com grande pesar que hoje, quarta-feira, 29 de julho, escrevo estas linhas para anunciar que deixa nossos campos de batalha, após passar várias semanas lutando contra os males do corpo, um dos grandes companheiros desta guerra onde as armas são as palavras e a vitória é o entendimento.

Faleceu o jornalista Luiz Alberto Tofoli, aos 63 anos de idade, um grande companheiro.

Passou várias semanas convalescendo de problemas respiratórios e pulmonares (ficou hospitalizado quase 40 dias e foi vítima de pneumonia bacteriana e complicações de diabetes) que tiraram sua vida no começo da tarde do dia 29 de julho. Felizmente, não faleceu em razão da pandemia que tanto temia que pudesse causar estragos intensos na cidade que amava. Fez dois testes, um em Barretos e outro em Olímpia, e ambos deram negativos.

Descanse em paz, grande irmão. Nós, que vivemos e escrevemos juntos muitas histórias nesta cidade para quem dedicamos nossas vidas, sabemos que sua luta não foi em vão.

De seus amigos e companheiros nesta longa jornada, Arantes, Valter, Serjão, Oscar, Willian, Genival, Silvio, Andrezinha, Concon, Zé Elias, Adilson, Sueli, Bruna e de toda a família Folha da Região.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Agosto, 2020
Olímpia chega a 1003 casos de Covid-19 com 31 confirmados na terça-feira, 11 - 240
11 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de terça-feira, 11, tentou entender a gravidade da situação com mais um recorde de casos e mais de 15 pacientes internados em UTIs de Olímpia, Barretos e Rio Preto. - 106
11 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de segunda-feira, 10, comentou o fim de semana mortal com quatro mortes por Covid e o caso da Alessandra - 50
11 de Agosto, 2020
O início do Fefol e as últimas informações sobre a Covid-19 foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 07 - 66
11 de Agosto, 2020
Com mais um recorde às segundas-feiras, Olímpia registra 82 positivados e vai a 972 casos de Covid-19 - 108


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites