iFolha - Fifol ganha novo nome e acontecerá em novembro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 09 de Setembro, 2018 - 23:04
Fifol ganha novo nome e acontecerá em novembro

O que antes era chamado de Fifol (Festival Internacional de Folclore), está ganhando um novo nome e passa a ser denominado por Folk Dance Fest. A essa conclusão se pode chegar porque no período de 10 a 17 de novembro, a Estância Turística de Olím­pia realizará um festival de folclore, mas incluindo danças de outros países.

De acordo com a assessoria, como forma de consolidar o título de “Capital Nacional do Folclore”, a Associação Olímpia para Todos, entidade sem fins lucrativos, realizará o “Folk Dance Fest – Edição 2018”, no período de 10 a 17 de novembro de 2018.


O evento terá a presença de grupos de danças folclóricas internacionais e sua programação contempla apresentações de palco noturnas, workshops, o Simpósio de Folclore e Sustentabilidade, a Feira Internacional de Artesanato e Economia Criativa, o Festival Internacional de Gastronomia e o Seminário Internacional de Turismo Cultural.

Para a realização do Folk Dance Fest, a entidade se associou ao CIOFF - Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, entidade mundial que trabalha pela salvaguarda, promoção e difusão da cultura tradicional e está presente em 103 países.

Além disso, o evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Olímpia e a parceria da Secretaria Municipal de Turismo. Para a realização do Simpósio e Seminário foi firmada a parceria com o Curso de Turismo da UNIESP – Polo Olímpia.

O Folk Dance Fest terá como local de realização a Praça da Matriz de São João Batista e a Praça Rui Barbosa e oferecerá praça de alimentação, a participação da Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”, e área coberta com cadeiras para o conforto do público.

A logomarca do Folk Dance Fest é uma criação do olimpiense Zé Otávio, artista plástico, ilustrador, com trabalhos publicados em revistas e jornais brasileiros e estrangeiros, tendo como clientes a Editora Globo, Companhia das Letras, Penguin Classics, Hearst Magazines, Ideafixa, Lollapalooza, Itaú Cultural, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

A dança, arte e a música de diferentes culturas, de norte a sul do Brasil, de leste a oeste do planeta são a inspiração do Folk Dance Fest – Edição 2018, fomentando o intercâmbio cultural entre países e promovendo o conhecimento de usos e costumes e tradições pertencentes a uma realidade que, por razões geográficas e especialmente históricas, são diferentes da realidade brasileira.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Novembro, 2018
Polícia registra vários estelionatos ligados ao setor financeiro no feriado prolongado - 212
19 de Novembro, 2018
Roubo com tiroteio acaba com dois assaltantes presos e um baleado - 252
19 de Novembro, 2018
Procurador pede impugnação de contas de eleição de Geninho a deputado federal - 254
19 de Novembro, 2018
Apresentações de grupos internacionais reúnem milhares no 1º Folk Dance Fest - 52
19 de Novembro, 2018
A grande revelação - 61


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites