iFolha - Facilitando as coisas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 20 de Janeiro, 2020 - 16:18
Facilitando as coisas

Facilitando as coisas

A técnica de congelar alimentos revolucionou a vida; facilita principalmente para quem acumula a tarefa de trabalhar fora de casa e ainda cuidar das refeições da família. É possível congelar inclusive massa ou pães prontos. Por exemplo, o pão francês fresquinho pode ser embalado em sacos plásticos, extraído o ar e depois guardado no freezer. Depois, deixar descongelar em temperatura ambiente ou no forno, envolto em papel alumínio. O pão de forma pode ser fracionado em porções individuais e proceder igual ao pão francês. Já o pão doce com recheio de creme não dá para congelar. O bolo se presta ao congelamento sem problemas e pode ser guardado no freezer em fôrmas aluminizadas.

 

Cuidado com o sal

Se a intenção é preparar alguma receita para congelar, cuidado com os temperos, pois o congelamento acentua o sabor final.

 

É bom saber

Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha do mesmo produto.

 

Grudado I

Os biscoitos ficaram grudados na assadeira, coloque a forma diretamente sobre a chama do fogão. Soltarão rapidinho.

 

Grudado II

É comum o bolo grudar no prato no qual foi desenformado. Para evitar isso, polvilhe açúcar de confeiteiro no prato em que pretende colocar o bolo.

 

Bolo crespinho

Experimente polvilhar a assadeira com aveia ou farelo de trigo na hora de untar. O seu bolo vai ficar com sabor bem especial.

 

Molho saudável

Misture iogurte natural com cebola ralada. Use esta mistura como acompanhamento para batatas assadas.

 

Sem segredo

Na hora de preparar polenta, misture o fubá com água fria e vá mexendo com colher de pau até que ferva e engrosse. Depois, mantenha no fogo por mais 40 minutos, no mínimo, mexendo de vez em quando. E faça assim mesmo, pois não tem nada pior do que polenta mal cozida.

 

Desenformando gelatina

Mergulhe a fôrma rapidamente em água fervente. E tem ainda outro jeito: ensope um pano de prato felpudo em água quente.  Torça bem e enrole a fôrma com a gelatina deixando assim durante aproximadamente 15 minutos. Desenforme a seguir dando uma rápida batida no fundo da fôrma.

 

Salada de lentilhas

Sobrou lentilha cozida? Escorra o caldo numa peneira, junte cebola e cheiro verde picado aos grãos e tempere como salada. Sirva com arroz branco.

 

Bolinho gostoso

Sobra de macarrão vira bolinho. Amasse o macarrão ou passe no processador, junte presunto picado, milho ou ervilha; cheiro verde; azeitonas; requeijão e queijo ralado; leite e amido de milho até formar um creme espesso. Coloque em forminhas untadas com óleo e leve para assar até ficarem douradinhos

 

Micro-ondas sem cheiro

Para tirar o cheiro dos alimentos do seu micro-ondas, ponha um litro e meio de água num refratário e junte meio limão. Leve ao forno em potência alta durante 3 minutos. Deixe o recipiente esfriar no micro-ondas. Depois, passe um pano úmido por dentro dele.

 

O lado certo

Quando usar papel alumínio no forno ou grelha, o lado fosco deve ficar para fora e o brilhante em contato com o alimento. A explicação é que o lado brilhante reflete o calor que ficará concentrado no alimento.

 

Frutas secas

Quando for adicionar frutas secas às massas e outras preparações, deixa-as numa peneira sobre o vapor de água fervente. Elas ficarão bem mais saborosas.

 

Camarão lisinho

Nem sempre é fácil tirar a casca do camarão. Para facilitar, despeje água fervente e suco de limão ou vinagre, deixando-os de molho durante alguns minutos.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Setembro, 2020
Prefeito publica decreto determinando a suspensão de aulas presenciais na rede pública até o fim do ano e regulamenta a volta do mototáxi foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 18. - 60
17 de Setembro, 2020
Após seis dias sem óbitos, Olímpia registra mais dois e chega a 50 mortes na 4.ª feira - 434
17 de Setembro, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 17, divulga em primeira mão que Thermas abre no dia 1.º de outubro e a volta dos mototáxis. - 127
17 de Setembro, 2020
Thermas confirma a reabertura do Parque Aquático em 1º de outubro - 288
16 de Setembro, 2020
Com mais 25 positivos na quarta Olímpia mantém a média de casos - 105


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites