iFolha - Escolha o seu centro de beleza com atenção

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 23 de Fevereiro, 2021 - 15:33
Escolha o seu centro de beleza com atenção

É muito prático frequentar local de beleza que ofereça serviços múltiplos, como cuidados com as unhas, cabelos e corpo. Preste atenção que em tempos de pandemia de Covid-19 os cuidados com a higiene devem ser redobrados.

 

Os equipamentos usados no salão de beleza devem ter higienização adequada a fim de não serem agentes de transmissão de doenças de pele e do couro cabeludo.

 

Escolha o seu centro de beleza com atenção

Além das normas de higienização de materiais, o uso de máscaras é fundamental!

 

É verdade que estamos em tempos de cuidados específicos contra o novo coronavírus, mas frequentar um centro de beleza faz um bem enorme ao visual e autoestima. É preciso prestar atenção ao local escolhido porque nem sempre os altos preços é sinal de excelência no serviço prestado e nos cuidados quanto à higiene e saúde. Assim, na hora de escolher o centro de beleza, ou popularmente “salão”, é bom mesmo prestar atenção em pequenos detalhes.  

O primeiro desses “detalhes” é que obrigatoriamente todos os funcionários deverão usar máscaras, item fundamental na prevenção a Covid-19. E obrigatoriamente os frequentadores do local também deverão usar máscaras. E mais, o álcool em gel deve ser acessível a todos.

A escolha dos utensílios corretos, como alicates, toalhas, ceras e até a escova de cabelo, deve ser feita com muita atenção, pois quando não higienizadas devidamente, essas ferramentas podem ser verdadeiras inimigas da estética.

Segundo especialistas em Dermatologia, o maior vilão dos salões de beleza ainda são os instrumentos cortantes, como tesouras e alicates, que podem transmitir bactérias e vírus como Hepatite B e C, além de HIV e HTLV.  Assim, a melhor forma de evitar contaminação é levar sempre um kit manicure, com seus próprios materiais, no entanto deve-se enfatizar que as estufas para esterilização também são boas soluções para se livrar do risco de doenças, devido à alta temperatura. Tem sido uma prática cada vez mais frequente, o salão oferecer os kits individuais que ficam guardados no local devidamente etiquetados com o nome da cliente, ou do cliente.

O mesmo se aplica às ceras, que quando submetidas ao calor elevado não transmitem perigo à cliente. Caso contrário, a opção deve ser pelas descartáveis; as ceras frias jamais podem ser reaproveitadas. É uma questão de higiene íntima mesmo, pois podem transmitir doenças de pele como foliculite e micoses.

E para quem não vive sem colorir as madeixas, o cuidado a ser tomado deve ser redobrado na hora de aplicação do produto. Por conter formol e outras substâncias químicas, não é aconselhável ficar durante muito tempo em contato com o couro cabeludo, ou corre o risco de gerar uma dermatite de contato. As escovas e pentes merecem atenção, pois podem causar pediculoses, como piolhos e lêndeas.

Para tentar impedir qualquer tipo de contágio entre uma cliente e outra, alguns salões de beleza já utilizam materiais descartáveis e esterilizados, inclusive na depilação, manicure e pedicure.

Outros cuidados como toalhas para uso individual, lençóis descartáveis ou protetores plásticos são providências simples que ajudam bastante na higienização e reduzem os riscos de contaminação.

Na hora de escolher o local onde você vai tratar dos cabelos e unhas, e ainda fazer os procedimentos de estética facial e corporal, fique atenta a estes detalhes. É bom lembrar que a maioria dos salões estão antenados no problema da contaminação e se previnem usando as estufas esterilizadoras e materiais descartáveis. Fique de olho!

 


 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 85
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 127
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 132
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 287
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 154


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites