iFolha - Enchendo a sua horta

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 11 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 19 de Novembro, 2019 - 10:26
Enchendo a sua horta

Enchendo a sua horta

Se você gosta de plantar as suas próprias hortaliças, agora é tempo de semear cenoura, almeirão, chicória, espinafre, salsa e salsão. Se tem um espaço no quintal, ótimo; mas se não tem, use e abuse das floreiras na janela e dos vasos suspensos.

 

Fazendo o vaso

Uma boa dica é usar aquelas bacias plásticas grandes, que você compra em lojas populares. Faça alguns furos no fundo e coloque uma camada de pedriscos. Encha com o substrato adequado e semeie ali a sua hortaliça preferida – ou várias delas. Mantenha em local arejado e sob a luz do sol. Cuide conforme as instruções na embalagem das sementes e boa colheita.  

 

Conserve o seu jardim saudável

Regue o jardim de manhã cedo. Durante o dia, a evaporação de água é maior e a noite aumenta o risco de proliferação de fungos na grama. As plantas que exigem pequena quantidade de água não são apenas os cactus. Há centenas de espécies que se adaptam perfeitamente bem aos solos secos, como jasmins, glicínias e narcisos. Boca-de-leão, lilases e magnólias atraem borboletas para o jardim de sua casa.

 

Dica importante

Não faça queimadas de folhas e restos de grama, pois isso libera vapores tóxicos. Não coloque piso de concreto em seu jardim, pois o concreto impede os raios solares de atingiram o solo. Opte por pedras, tijolos, madeira ou ardósia, sem cobrir totalmente a terra.

 

Faltou acetona

Tire o esmalte sem usar acetona. Misture um pouco de álcool com açúcar e deixe as unhas de molho por alguns minutos nesta mistura. Limpa direitinho.

 

E o esmalte endureceu

É só colocar o vidro dentro da água quente para que volte ao normal e usá-lo.

 

Removendo manchas

Manchas de suor em roupas podem ser retiradas colocando a peça de molho com água morna e vinagre. Tire a tinta fresca dos vidros com vinagre quente misturado com água. Manchas amarronzadas e queimadas de ferro de passar saem esfregando uma solução de vinagre e sal aquecida.

 

Nunca no sol

Se os seus sapatos de couro molharam, seque-os na sombra, nunca expondo diretamente ao sol. Você também pode passar lustra-móveis na parte de fora deles e secar a parte de dentro com um secador de cabelos. Vai ficar parecendo novo.

 

Mãos ásperas

Isso pode ser solucionado com uma massagem, com óleo e açúcar. Suas mãos vão ficar lisinhas.

 

Unhas clarinhas

Para as unhas ficarem bem limpas e clarinhas, basta escová-las com bicarbonato em pó.

 

Saiba escolher as verduras

As folhas de brócolis possuem grande concentração de vitamina A, enquanto as flores têm maior quantidade de cálcio e fósforo. Na hora de comprar acelga, escolha as de talo curto, pois são mais tenras. As de talos ásperos e grossos e longos indicam que as folhas estão duras e fibrosas.

 

Açúcar mais gostoso

Quer um açúcar de baunilha caseiro? Coloque açúcar refinado num recipiente e junte 2 favas de baunilha. Feche hermeticamente e deixe “repousando“ durante 15 dias. Prontinho o seu açúcar cheiroso para preparar qualquer doce.

 

Chantilly gostoso

Mantenha no freezer por algum tempo as pás e a tigela da batedeira, assim como o creme de leite fresco. Enquanto isso, hidrate gelatina em pó sem sabor mexendo sempre em circulo. Dissolva em banho-maria, sem ferver a gelatina, e reserve. Depois de bem gelados, bata o creme de leite na batedeira até obter picos firmes. Com a batedeira ligada, acrescente a gelatina e o açúcar aos poucos. Bata até misturar bem e cuide porque se bater em demasia ficará com gosto de manteiga.

 

Torrões de açúcar

Quer surpreender seus convidados com uma mesa bem bonita? Fabrique torrões de açúcar coloridos. Misture 1 xícara (chá) de grançúcar, 2 colheres (chá) de água e 1 gora de corante alimentício (opcional). Misture bem todos os ingredientes e encha forminhas de bombons apertando bem com a ponta dos dedos. Passe uma espátula para retirar o excesso. Desenforme sobre o fundo de uma assadeira e deixe secar em temperatura ambiente – durante aproximadamente 3 horas. Sirva-os depois que estiverem bem secos.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
10 de Agosto, 2020
Virgem; Pense bem antes de tomar atitudes precipitadas - 77
10 de Agosto, 2020
Sorria; Telegrama avisando - 71
10 de Agosto, 2020
Leitura; A Fofa do Terceiro Andar - 71
10 de Agosto, 2020
Record TV escolheu “A Escrava Mãe” para reprisar em suas tardes - 154
10 de Agosto, 2020
Fina Estampa; Paulo se desespera ao ler o bilhete de Esther avisando que deixou Vitória aos seus cuidados - 134


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites