iFolha - Decretos confirmam saída de Selim e acúmulo de secretarias por Guto Zanetti

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Fevereiro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/02/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 13 de Janeiro, 2020 - 13:07
Decretos confirmam saída de Selim e acúmulo de secretarias por Guto Zanetti

MAIS UM QUE SAI!        Já se fala na possibilidade de Selim se candidatar a prefeito com o apoio de Geninho.

“Ex-secretário e o prefeito teriam tido um discussão áspera no início da semana e que teria sido o motivo principal da exoneração”.

Com a saída do médico Selim Jamil Murad das secretarias do Turismo e da Cultura Esporte e La­zer (foto à esquerda), o atual secretário de governo Guto Zanetti (foto à direita) passa a acumular mais duas pastas. As exonerações e nomeações foram publicadas na edição de sexta-feira, 10, do Diário Oficial do Município.

Com ele, ao que se informa, também teriam deixado a prefeitura o assessor Flávio Bachega, Rosali Go­bato Ducatti e Daniel Sac­chetim. No entanto, na e­dição de sexta-feira, foi pu­blicada a exoneração apenas de Bachega.

Com a saída de Selim do governo e sua demonstrada intenção de um dia se candidatar ao cargo do pre­feito, volta ao debate político tal possibilidade. Inclusive, com a tergiversação até de que o deputado federal Eugênio José Zuliani já estaria conversando com ele tentando costurar uma possível coligação entre ele e os pré-candidatos que já se apresentaram pelo PSDB e pe­lo próprio DEM.

COLIGAÇÃO ENTRE PTB,  DEM E PSDB

No caso, Selim seria o can­didato majoritário e disputariam a vaga de vice o empresário André Gizol­di, Gustavo Pimenta, Mar­cio Iquegami, Otavio La­ma­na Sarti e até Flavio Olmos que hoje está no DEM, mas já declarou que pode migrar para outro par­tido para viabilizar sua candidatura a prefeito.

O médico Selim Jamil Murad que foi eleito vereador pelo PTB voltará ao seu cargo após o dia 20 de janeiro, quando o legisla­ti­vo volta às atividades ti­ran­do da vaga o suplente e atual vice-presidente Marco Antonio Parolim de Car­valho (PPS).

Selim foi procurado pa­ra falar sobre o assunto, mas não se manifestou, levando a entender que prefere não tecer nenhum comentário por enquanto.

Comentários que circularam durante toda a semana, no entanto, davam conta de o ex-secretário e o prefeito teriam tido um discussão áspera no início da semana e que teria sido o motivo principal da exoneração.

Ao que se comenta também, esta não seria a primeira desavença entre ambos. E sobre os motivos, existem duas versões. Uma delas pode ter sido o sucesso do show da Virada que teria dado maior visibilidade ao secretário que ao Chefe do Executivo.

A outra, de que a discussão teria tido por motivo a decoração do final do ano que teria sido con­siderada insatisfa­tó­ria pelo prefeito.

Selim é o sétimo secretário de Cunha a se exonerar ou ser exonerado, em três anos.

O prefeito nomeou Selim Jamil Murad para ocupar a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer por meio do Decreto número 6.901, de 30 de agosto de 2017. Ele viera a substituir o vereador Luiz Antônio Moreira Sa­lata (PP) que havia sido nomeado pelo prefeito em janeiro daquele ano, para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, mas também pediu exoneração do cargo quando soube que seria feita uma reorganização e, conse­quen­te divisão da Pasta.

Em razão de sua nomeação, teve de deixar o cargo de vereador na Câmara Mu­nicipal de Olímpia, cu­ja vaga foi preenchida pelo suplente Marco Antônio Parolim de Carvalho, o Marcão Coca (PPS).

Selim Jamil Murad, 64 anos, é formado em Medicina pela Faculdade de Vas­­souras, no Rio de Janeiro, especialista em Nu­trologia Médica e pós-graduado em Economia pela ADIFEA-USP. Ainda é especialista em vendas pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Mar­keting do Brasil e co­ach LPC (Life Profissional Coa­ching). Dr. Selim, co­mo é conhecido, também exerce a função de empresário do Setor Hoteleiro e de Diretor Social do Ther­mas dos Laranjais, o quarto par­que a­quá­tico mais visitado do mundo e o primeiro do país e da América Latina.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Fevereiro, 2020
CPFL descobre furtos de energia em dois pontos comerciais em Olímpia. - 98
16 de Fevereiro, 2020
Manuella chegou - 70
16 de Fevereiro, 2020
Comerciante fica ferida ao bater carro em casa no São Francisco - 518
16 de Fevereiro, 2020
Encanador perde R$ 45 mil na tentativa de comprar caminhão - 81
16 de Fevereiro, 2020
Dupla presa após aplicar golpes de mais de R$ 50 mil em Olímpia - 148


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites