iFolha - Cunha quer fundir duas e desmembrar outra para criar secretaria da zeladoria

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 15 de Abril, 2019 - 08:59
Cunha quer fundir duas e desmembrar outra para criar secretaria da zeladoria

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de O­límpia confirmou nesta semana que o prefeito Fer­nan­do Augusto Cunha (foto) quer a fusão das secretarias municipal de Turismo e de Cultura, Esportes e La­zer e o desmem­bra­mento de Obras, Engenharia e In­fraestrutura, para a criação da pasta de Zeladoria e Serviços de Manutenção Pública. O Projeto de Lei Completar número 221/19 já está na Câmara Municipal sen­do avaliado pe­la Comissão de Justiça e Redação e deverá entrar na pauta da próxima sessão ordinária, no dia 22 de abril.

Segundo uma nota encaminhada à redação, a re­adequação das secretarias municipais visa melhor organizar a divisão das atividades, otimi­zan­do os tra­balhos internos e os ser­viços prestados à população.

No caso das secretarias de Turismo e de Cultura, por exemplo, a fusão se pautou no fato principal de que as mesmas possuem funções afins e, assim, a atuação em conjunto a­perfeiçoará as atividades e projetos desenvolvidos.

Já no caso da então secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, o desmembramento em du­as pastas foi necessário pa­ra definir de forma mais precisa as funções de cada uma, considerando a alta demanda de serviços e as responsabilidades distintas.

Assim sendo, a partir da aprovação, a nova secretaria de Projetos, Obras e Li­cenciamento cuidará de to­da a parte burocrática e técnica para execução e ge­renciamento de obras públicas, enquanto a secretaria de Zeladoria e Serviços de Manutenção Pública se­rá responsável, como o pró­prio nome sugere, pelas atividades que dizem respeito à limpeza urbana, iluminação pública, manutenção das vias públicas (recape, sinalização, etc), inclusive em áreas rurais, fiscalização de terrenos, entre outras. “Vale acrescentar que a nova organização administrativa não trará ônus ao município, u­ma vez que houve apenas uma readequação das secretarias, mantendo-se o número de servidores”, consta da nota de explicação.

REDUÇÃO EXIGÊNCIA ESCOLAR

Por outro lado, embora não tenha sido confirmado oficialmente, consta que o prefeito pretende reduzir as exigências de grau de escolaridade para a nomeação de secretários.

No entanto, ainda não foi divulgado pela assessoria se essa alteração estaria relacionada apenas a nova secretaria que o prefeito pretende seja criada ou se para as demais.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Agosto, 2019
Gazeta anuncia no “Face” que denunciou Prodem à promotoria e internauta publica que esgoto corre a céu aberto no Harmonia. Cidade em Destaque de 21.08.19. - 704
20 de Agosto, 2019
MULHER BOMBA? Niquinha denuncia Alessandra Bueno na polícia e ela é obrigada a responder se pertence a organização criminosa islâmica 20.08.19. - 2969
20 de Agosto, 2019
Feliz com o trablaho - 456
20 de Agosto, 2019
Transforme o banho num ritual de beleza diário - 431
20 de Agosto, 2019
Wesley Safadão não descansa e acaba de lançar mais uma novidade - 446


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites