iFolha - Beleza e serenidade caminham lado a lado iFolha - Olímpia chega a 113 casos de covid-19. Mais dois homens contaminados e 7 suspeitos na 3.ª feira, 23 iFolha - Criminosos negacionistas, Manaus pode ser aqui no futuro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 09 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 13 de Março, 2017 - 19:25
Beleza e serenidade caminham lado a lado

A primeira atitude para quem pretende manter a saúde e a beleza da pele é adotar comportamento otimista diante da vida. Sorrir sempre é fundamental / GB Imagem
 




Dedicar um tempo a si mesmo e aos amigos deveria fazer parte do ritual de beleza de cada um. Adquirir o hábito de escrever um diário é uma boa maneira de livrar-se do peso da rotina / GB Imagem

 

 

Um bom pote de creme e todos os conhecidos cuidados com a pele seriam suficientes para garantir a beleza?  O que fazer com o estresse, o verdadeiro acelerador de radicais livres?

O dia parece cada vez mais curto, não é suficiente para realizar tudo o que se pretende. Todos vivem “a cem por hora”. Estresse total.

Ninguém escapa a esta realidade, no entanto, as mulheres padecem de uma causa extra. Devido à sua própria natureza, as mulheres são cuidadoras em potencial e por isso acabam se preocupando mais quanto aos aspectos familiares e domésticos. Elas têm o “péssimo hábito” de fazer várias coisas do mesmo tempo! A verdade é que, na maioria das vezes, a mulher é compelida a isso por força das circunstâncias, ela trabalha fora e dentro de casa, cuida dos filhos, da estrutura que mantém o conforto da família e ainda exerce o papel de companheira e confidente de seu homem. Vamos combinar que é bastante – e afirmando isso, não se pretende desmerecer o desempenho masculino.

Este é um ritmo alucinante para um bom número de mulheres, tudo por causa de um novo estilo de vida que acaba sendo uma rotina desgastante, e por isso exige cuidados com a saúde e beleza, além de muito empenho e força de vontade, já que algumas das doenças são causadas pela alta exposição ao estresse e alimentação inadequada.

Para citar apenas algumas das atitudes positivas, o ginecologista deve ser visitado pelo menos uma vez por ano para se fazer os exames preventivos. Depois, deve-se abrir uma guerra contra o sedentarismo. Caminhar regularmente é um grande começo.

E que ninguém se iluda, nenhum creme fará o efeito prometido se a saúde estiver comprometida, sendo que o maior amigo, mas também o maior inimigo, das mulheres são os hormônios.

Os inevitáveis sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual) pode ser minimizados evitando-se o consumo de alimentos com cafeína com cafeína, refrigerantes, chocolates e diminuir a ingestão de sódio, porque o excesso de sódio causa a retenção de líquidos.

Outras dicas são importantes, na hora do almoço se não tiver tempo para uma refeição completa, opte por um lanche saudável e evite ficar em jejum por mais de 4 horas; acrescentar na alimentação nutrientes como o Ômega 3, presente nos peixes em geral; Vitamina E encontrada facilmente nas verduras e hortaliças de cor verde e também na ervilha, sementes de girassol, germe de trigo, nozes e aspargos; e o Selênio encontrado na aveia, arroz integral, pêssegos e castanha do Pará. Inclua também nesta lista o brócolis, a cenoura, o espinafre e alimentos integrais.

Estes componentes agem como antioxidantes; eles combatem os radicais livres, envelhecimento, câncer, artrite, doenças autoimunes, doenças do coração e câncer de mama, agindo na melhora do humor, depressão, fadiga, ansiedade e motivação.

Já que é inevitável a rotina de trabalho, de levar filhos à escola, enfrentar filas de trânsito e no fim do dia chegar em casa e ainda ter as tarefas domésticas pela frente é normal que as mulheres sejam atingidas por um cansaço interminável, também conhecido por estresse. Portanto procure aliar ao dia a dia: hábitos saudáveis, descansar, praticar atividades físicas e de lazer. É difícil encaixar um horário só para você no seu dia a dia? Talvez seja apenas uma questão de organização. Liste as suas tarefas prioritárias, olhe com atenção e você vai encontrar uma brecha na qual poderia dedicar-se a si mesma. E neste momento, desligue-se de tudo e pense apenas em você.


Olimpia, 24 de Junho, 2020 - 22:57
Olímpia chega a 113 casos de covid-19. Mais dois homens contaminados e 7 suspeitos na 3.ª feira, 23

Microrregião vai a 62 com mais quatro
casos confirmados de covid-19.
Santa Casa tinha dois pacientes
na UTI e dois na enfermaria
da ala do covid-19.


A secretaria de Saúde de Olímpia informa que foram confirmados, na terça-feira, 23, dois novos resultados positivos para a Covid-19 de dois homens de 33 e 54 anos, ambos bem e em isolamento. O município registrou também sete novas notificações suspeitas, entre elas de um senhor de 78 anos hospitalizado na enfermaria isolada da Santa Casa. Recebeu ainda oito resultados negativos de exames e testes rápidos.

Com as atualizações, Olímpia contabiliza, no total, 113 casos confirmados, dos quais 77 estão curados (68%) e três permanecem internados na Santa Casa (dois na UTI e um na enfermaria), além de três óbitos.

O município neste dia aguardava resultados de 26 suspeitos, com um paciente internado.

Na segunda-feira, 22, com as notificações de sábado e domingo e segunda, foram confirmados nove casos de covid-19, além de mais 13 suspeitos. No total o município chegou aos 111 casos confirmados. Sete homens (29, 48, 49, 55, 59, 66 e 69 anos) e duas mulheres (34 e 69 anos). Outras treze notificações suspeitas foram ainda registradas neste dia.

BOLETIM DA SANTA CASA (HOSPITAL REGISTRA 4.ª MORTE)
A Santa Casa de Olímpia informou que na terça-feira, 23, haviam 04 pacientes internados na ala reservada para o tratamento de covid-19, no segundo andar do hospital, onde existem 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria.

Na enfermaria estavam dois pacientes, ambos de Olímpia, um positivo e outro com suspeita da covid-19. Já a UTI também tinha dois pacientes da cidade internados que testaram positivo para o novo coronavírus.

Até o presente momento foram registrados quatro óbitos por Covid-19 no hospital, de dois olimpienses, de um morador de Cajobi e de uma moradora de Colina que faleceu no dia 22, aos 29 anos, que tinha comorbidades e estava internada na UTI do hospital, vinda de Severínia onde tinha parentes e também foi enterrada.

QUAIS AS IDADES DOS CONFIRMADOS DE OLÍMPIA
Dos 113 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus em Olímpia, 65 são homens: com 17, 20, 23, 24, 25 (dois), 26 (quatro), 27, 29 (três), 31 (dois) 33 (dois), 34 (dois), 35 (dois), 36 (três), 37, 38 (três), 40, 41, 43, 44, 45, 48 (três), 49, 50 (dois), 51, 52 (dois), 53, 54 (dois), 55 (quatro), 56, 58 (três), 59, 63 (dois), 64 (três), 66, 67, 69, 71 e 73.

Mulheres são 45: de 10, 14, 19, 21, 22, 23 (duas), 26 (duas), 29, 30 (duas), 32 (duas), 33 (duas), 34, 35 (duas), 38 (três), 39 (três), 40, 43, 50, 51, 53, 54 (duas), 56, 57, 60, 61, 64, 66, 69 (três), 71, 72 e 83 anos.

Olímpia também já registrou três mortes: um paciente de 70 anos faleceu no dia 14 de maio, outro, de 68 veio a óbito no dia 20 do mesmo mês e o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, veio a óbito no dia 01 de junho, após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto.

MICRORREGIÃO VAI A 62 CASOS CONFIRMADOS
A microrregião de Olímpia, pelas informações das prefeituras que atualizaram seus dados na internet, registrou mais 4 casos positivos nos últimos dias, chegando aos 62 casos confirmados do novo coronavírus. Neste dia, a cidade com mais casos era Severínia, vindo a seguir Embaúba, depois Cajobi, Guaraci e Altair.


Severínia, no seu boletim de quarta-feira, 24, publicado em sua página no Facebook, registrava mais dois, indo VINTE E CINCO casos confirmados.

Embaúba de acordo com placar divulgado na 4.ª feria, 24, estava com DEZESSEIS casos de pacientes positivados com o novo coronavírus, sendo a segunda cidade da microrregião em número de contaminados e agora também computando o seu primeiro óbito.

Cajobi, com o último boletim emitido dia 24, quarta-feira, tinha CATORZE casos confirmados, entre eles um óbito ocorrido no dia 19 de maio, de um caminhoneiro de 51 anos.


Guaraci, segundo o boletim de segunda-feira, 22, continuava com SEIS casos positivos e um óbito suspeito (um homem de 83 anos que morreu na Santa Casa de Barretos).

Altair, em seu último boletim divulgado terça-feira, 23, em seu site na internet, continuava com UM caso confirmado.


Olimpia, 18 de Janeiro, 2021 - 06:07
Criminosos negacionistas, Manaus pode ser aqui no futuro

“Não há governo, nem governantes, há boçais
no poder e gado aplaudindo na plateia”.

Do Conselho Editorial

É preciso dizer sem rodeio algum que temos na presidência da República uma mente criminosa, um homem que adota a mentira e a negação da realidade como estratégia. Um des­qualificado para o cargo que seduz iguais em insignificância e mediocridade.

Para se ter ideia da com­pulsão pela mentira, em 741 dias como presidente, Bolsonaro deu 2228 declarações falsas ou distor­ci­das.

Esta base agrega todas as declarações de Bolso­na­ro feitas a partir do dia de sua posse como presidente.

 As checagens são feitas pela equipe do Aos Fatos semanalmente.

A atualização de que trata esta matéria foi feita em 11 de janeiro de 2021 e como nos últimos dias ele distorceu mais fatos e irá distorcer mais, pode se dizer que se está diante de um mentiroso compulsivo.

E o que é pior. Há quem acredite neste incapaz pa­ra o comando da nação e divulga suas barbaridades “negacionistas” como se tivessem fundamento e base científica.

O mundo já percebeu a reba, a patuléia, o rebo­ta­lho que desgoverna o País e o nível da gentalha que o aplaude nas redes sociais e está horrorizado com o nível dos absurdos propagados.

As mortes em Manaus colocou diante do cenário internacional uma tragédia sem igual e um presidente idiotizado juntamente com seu Ministro da Saúde recomendando Cloroquina e Ivermectina para tratamento precoce. 

Em qualquer lugar do mundo já estaria tranca­fiado junto com alguns ministros em uma cela de hos­pício, tendo as chaves jogadas em um rio bem profundo pra não voltar a apresentar riscos à humanidade.

Manaus vive seu pior momento da pandemia, com médicos relatando ter que escolher quais pacientes assistiriam enquanto outros morriam por asfixia devido à baixa oferta de oxigênio nos hospitais em Manaus.

A situação é tão grave que cerca de 700 pacientes devem ser transferidos para outros estados.

Veja a situação caro leitor: pessoas morrendo asfixiadas, uma das mortes mais violentas e cruéis que pode haver, em hospitais públicos e o presidente declara este absurdo:

Diante da crise em Manaus, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira “nós fizemos a nossa parte” e como se não bastasse sua estupidez sem limites voltou a de­fen­der tratamentos sem eficácia comprovada para o novo coronavírus.

Bolsonaro voltou a falar em “tratamento precoce” feito com uso de medicamentos que não têm eficácia cientificamente comprovada no combate à doença como uma alternativa vital ao enfrentamento à pandemia.

Como exemplo e sem provas que corroborassem a sua fala, ele citou o fato de que 200 vizinhos dele teriam sido contaminados com a covid-19 e supostamente não “foram para o hospital”.

Segundo Jair, “O médico pode receitar o tratamento precoce. Se o médico não quiser, procure outro médico. Não tem problema. Repito o tempo todo aqui: no meu prédio, mais de 200 pessoas pegaram a covid, se trataram com cloroquina e ivermec­tina, ninguém foi para o hospital”.

Veja se tem cabimento uma pessoa semialfa­be­ti­zada, sem conhecimento cientifico algum, sem nenhum respaldo em algum estudo técnico, primeiro mandatário da nação, recomendar um tratamento para uma doença que já matou mais de 200 mil pessoas no país.

Isto é o cumulo da irresponsabilidade e da insanidade, pessoas morrendo sem poder respirar e este ser imbecilizado ou que se faz de imbecil para manter a adoração de outros imbecis, alimentar mais mortes com sua de­sin­formação total.

 Em ação civil pública ajuizada na Justiça Federal de Manaus, cinco órgãos públicos federais e estaduais afirmam que a responsabilidade por dar uma solução ao colapso no fornecimento de oxigênio no Amazonas é do governo federal.

A ação foi ajuizada por representantes do MPF (Ministério Público Federal), DPU (Defensoria Pública da União), Ministério Público do Estado do Amazonas, Defensoria Pública do Estado do Amazonas e Ministério Público de Contas do Estado.

O idiotizado que está Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, não poderia estar de fora e deu sua contribuição patética neste circo de horrores que se transformou esta nação.

O Ministro atribuiu o colapso no Amazonas a fatores como umidade e falta de tratamento precoce, fatores não relacionados à crise.

“No período chuvoso, a umidade fica muito alta e você começa a ter complicações respiratórias. Então, este é um fator”, disse Pazuello.

Em sentido contrário, o próprio Ministério da Saúde diz que o tempo seco traz mais problemas respiratórios.

Não bastasse a insanidade do presidente e de seus comandados, dias antes do colapso nos hospitais de Manaus por falta de oxigênio para os pacientes, o governo federal elevou o imposto de importação sobre os cilindros usados no armazenamento de gases medicinais.

Os produtos estavam isentos de tributação desde o início do ano passado, quando o Ministério da Economia lançou um pacote para facilitar o combate à pandemia da covid-19.

Agora, os cilindros voltaram a ser tributados, em resolução publicada em dezembro pela Câmara de Comércio Exterior.  

Como a maioria dos produtos vêm do exterior, muitos importadores estão deixando de trazer os cilindros, afetando o armazenamento de oxigênio e outros gases.

Para piorar o quadro, não há aviões para envio de cilindros de oxigênio, um caos completo.

Você leitor, que tem os pés no chão e já se convenceu que a terra não é plana, que os negacionistas são lunáticos e desprovidos de cérebro, se cuide, pois para esta gente sem cérebro e sem noção qualquer argumentação de qualquer estúpido que vá de encontro ao que querem ouvir, vira verdade absoluta.

E foi assim que o País se transformou em um pária mundial.

E foi assim que pessoas estão morrendo sem poder respirar no Amazonas.

E foi assim que a tragédia estimulada pelos “negacionistas” nos festejos de fim de ano e anunciada pelos que creem na ciência, aconteceu como previsto.

Aconteceu e tudo indica vai se ampliar.

Não se iludam com o discurso de gente criminosa e imbecil, respeitem as normas, utilizem máscaras, mantenham o isolamento, evitem aglomerações.

Não há governo, nem governantes, há boçais no poder e gado aplaudindo na plateia.

A tragédia de Manaus pode ser aqui no futuro.


 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
08 de Março, 2021
Alanis Guillen - 42
08 de Março, 2021
A busca pelos contornos definidos - 39
08 de Março, 2021
Baby Me Atende - Matheus Fernandes e Dilsinho - 40
08 de Março, 2021
Amor Proibido - 43
08 de Março, 2021
Filé de Peixe Grelhado Com Legumes - 45


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites