iFolha - Comtur aprova projeto de calçadão e revitalização da Praça Rui Barbosa

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Outubro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/10/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Outubro, 2017 - 01:53
Comtur aprova projeto de calçadão e revitalização da Praça Rui Barbosa


O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) aprovou o projeto para a implantação de um calçadão na área central da cidade e para a revitalização da Praça Rui Barbosa. A aprovação se deu durante uma reunião extraordinária realizada na quarta-feira desta semana, dia 4, na sede da ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia. Na ocasião também foram discutidos assuntos relevantes ao desenvolvimento do setor no município. O encontro foi presidido pelo secretário municipal de Turismo Selim Jamil Murad.

Durante a reunião foi realizada a posse dos novos membros do conselho e também a eleição da diretoria, para a qual ficaram mantidos como presidente – Jorge Noronha, como vice – Rafael Almeida e como secretária – Debora Vicente.

Os integrantes presentes também discutiram e aprovaram a ampliação da representatividade do Comtur com a inserção de representantes de dois novos setores (Eventos e Atrativos Religiosos).

Na pauta estava também para análise e votação o “Projeto de Revitalização da Praça Rui Barbosa e Acessos”. A proposta apresentada compreende algumas adequações na praça, a construção de um coreto para eventos culturais, além da construção de um Centro Cultural, elaborado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

O prédio, que será edificado em frente à sede do Gabinete Executivo, possui traços que enfatizam um diálogo peculiar, suave e ao mesmo tempo com vigor, entre o movimento da forma arquitetônica e o emprego de cores expressivas que são características marcantes nas concepções do arquiteto. O local terá um espelho d’água na entrada e acomodará salas, sanitários e um anfiteatro destinado a pequenas reuniões com cerca de 50 lugares.

CALÇADÃO

Além disso, o projeto contempla ainda a implantação de um calçadão que compreenderá as ruas David de Oliveira (entre as ruas Dr. Antônio Olímpio e a Coronel Francisco Nogueira) e São João (entre as ruas 9 de Julho e David de Oliveira), cujo objetivo é melhorar a estrutura e a segurança para os pedestres sem interferir totalmente no tráfego veicular, bem como estacionamentos de táxis. A revita­li­za­ção também prevê a transformação da fiação de iluminação pública do trecho em subterrânea, proporcionando uma estética mais bonita ao espaço.

Tal proposta foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho e, agora, será encaminhada pelo prefeito para apreciação do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias –, e, assim, possa receber recursos do DADETUR 2016 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), estimados em pouco mais de 2,7 milhões de reais.

“As reuniões do Comtur são oportunidades para a Prefeitura dialogar com os representantes, em que decidimos os próximos passos de grande impacto na cidade, como o caso da discussão de hoje, em que tivemos a aprovação do projeto de remodelação da praça central e implantação de calçadões nos quarteirões próximos do centro. O Comtur é de grande importância porque ele está tendo apoio dos participantes que estão aqui para nos ajudar a construir uma cidade que seja melhor para toda a população”, disse o prefeito Fernando Cunha.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Outubro, 2017
Polícia captura procurado condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável - 361
19 de Outubro, 2017
“Euripinho” quase foi transferido para São Paulo para fazer tratamento fisioterápico - 1078
19 de Outubro, 2017
Ampliação do Fórum poderá custar R$ 14 milhões - 170
19 de Outubro, 2017
Feriado em Olímpia registra maior ocupação hoteleira do ano - 100
16 de Outubro, 2017
Na novela da Record - 60


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites