iFolha - Começa a guerra das eleições e o processo de enganação do Admirável Gado Novo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 27 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Fevereiro, 2018 - 14:00
Começa a guerra das eleições e o processo de enganação do Admirável Gado Novo

E O PRIMEIRO ...

... mês de 2018 já foi embora. Entramos em fevereiro de um ano de eleição. E, em Olímpia, com duas eleições de grande significado, pois além da que escolherá presidente, senador, deputados e governador, teremos a que deverá escolher quem ficará à frente daquele que representa a base da economia local atualmente, o Thermas dos Laranjais, que é uma associação que tem que escolher seus mandatários também de quatro em quatro anos.


DENTRO DESTE ...

... prisma, nos bastidores foi iniciada uma verdadeira guerra, com reuniões e com o trabalho intenso dos deturpadores da realidade pela internet, os bate-paus, os lambe-lambes, hoje, os verdadeiros guerreiros da chamada batalha da pós-verdade que se dá na internet, seres sem medo de servir aos interesses pessoais de outrem disparando inverdades.

O CONCEITO ...

... de pós-verdade surgiu há vários anos e foi primeiramente contextualizado por um filósofo americano que criou até uma cartilha chamada de Revolução Silenciosa, que mostrava, como derrubar governos simplesmente manipulando a opinião pública através das redes sociais.

DE LÁ PARA ...

... cá, com a evolução da tecnologia e até da chamada inteligência artificial (programas que são capazes de se reprogramar e criar novos programas, imitando o cérebro humano) tudo foi sofisticado; existem até os chamados “robots” que se encarregam de disparar informações tendenciosas milhares de vezes por segundo, diretamente para os sites de relacionamento na internet, principalmente Facebook e WhatsApp.

ESTAS ...

... notícias tendenciosas, inverídicas, são hoje chamadas de “fake news”, ou seja pequenas notícias colocadas como verdades absolutas, com linguajar mais popular e com capacidade de convencer aqueles que não questionam, não fazem a reflexão crítica, não tentam confirmar se é verídica e nem mesmo se condizem com a realidade e já compartilham, comentam, xingam e disseminam verdadeiras aberrações cujas conse­quências são sempre as piores possíveis para a própria sociedade.

A EQUIPE ...

... do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, em Olímpia, quando este estava no poder, se especializou nesta nova técnica e conseguiu criar um governo virtual que não tinha nada a ver com a realidade, esta sim, sentida na pele pela população que não tinha saúde, ruas sujas e esburacadas, enfim sem os equipamentos necessários e nem teve estrutura implantada para aproveitar a nossa onda econômica salvadora que é o turismo. Oito anos de em­bromação e obras paralisadas por erros de projetos, licitação com ligação com a máfia do asfalto e outras coisinhas mais que já resultaram em 10 processos na justiça que apuram improbidade administrativa, fora os que ainda estão sendo investigados pelo Ministério Público.

E, AGORA, ...

... a quase nove meses das eleições em que se avizinha que quererá participar e a menos de três das eleições no Thermas, que sem dúvidas também quererá influenciar, parece que todos os “ghost writers” do imperador genial foram ressuscitados.

ALGUNS, ...

... ao que parece, contratados diretamente, outro através de prestação de serviço para órgão público, mas a verdade é que já estar-se-ia trabalhando a criação, agora, de um candidato virtual, que passaria a imagem de que teria sido o responsável por uma situação de desenvolvimento quando era prefeito, diferentemente da realidade cruel de que produziu o bem apenas de alguns mais chegados, deixando herdeiros reais de seu desgoverno quase seis mil famílias cadastradas como abaixo da linha da pobreza.

MAIS UMA VEZ ...

... o pobre e pequeno coordenador de equipe deve ter elegido cair de pau neste jornalista para tentar, como das outras vezes, com as mesmas argumentações de outras épocas, desclassificar este jornalista e os veículos em que atua.

É MERA ...

... repetição, com algumas novidades.

DESTA VEZ, ...

... além dos bate-paus de sempre, das penas de aluguel que sobrevivem tentando criar uma realidade subjetiva em toda uma população em nome do seu senhor, criaram um personagem interpretado por alguém que se encaixa como uma luva no propósito maior, pois acha que está abafando, virando celebridade e não percebe que está sendo usada para atender os interesses de alguns seres para quem os fins justificam os meios e não estão nem aí, nem com a figura e nem com aqueles que ela representa, seres, em sua maioria, humildes, de pouca instrução que não conseguem enxergar que são apenas os chamados “bois de piranha” (usados para satisfação de interesses de terceiros).

OUTRA DIFERENÇA ...

... é que a grande legião de apaniguados (várias centenas) que de uma forma ou outra tiravam uma casquinha da vaquinha chamada Olímpia, hoje tendo suas benesses literalmente cortadas, gritam de todo lado, formando uma falsa caixa de ressonância.

MAIS UMA ...

... vez, no entanto, elegem este jornalista para a polarização, como se este fosse candidato.

DESTA VEZ, ...

... no entanto, não basta mais só querer destruir a imprensa que não conseguem calar a boca. Tentam outros meios de aterrorizar. Mas este jornalista já está chegando no terceiro “enta”, pois com 5.9 turbinado, está à um pulinho dos 60, dos quais, mais de 40 dedicados à amada Olímpia onde nasci e quero morrer, mas continua com o vigor de 18 para brigar contra situações hipócritas e canalhas (no sentido filosófico) como esta.

ALIÁS, ...

... como aconteceu ao longo destas mais de quatro décadas, os apro­veitadores passam e este jornalista fica. É só ler os arquivos do jornal e ver que sempre se pautou pela busca incessante de ficar próximo da realidade, cumprindo a sua missão de escancarar todas as mazelas daqueles que tentaram ludibriar esta cidade.

SEM SER ...

... perfeito, errando muito, mas tentando acertar sempre e carregando nas costas o peso de buscar diuturnamente a reflexão e o conhecimento como forma de defender, de ser a linha de frente do combate àqueles que quiseram abusar deste povo que convivo desde que nasci.

QUANTO MAIS ...

... batem, mais este consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono de quem tem certeza que cumpriu o seu dever ético e social, sonhando com os moinhos de vento que conseguiu conquistar acordado; mais ganha força pra montar a con­trarrevolução e não silenciosa, mas às claras, de peito aberto, mordendo as balas da inverdade que fomentam o ódio, a agressi­vidade e colocam a população no cenário criado por Zé Ramalho quando chama o povo de Admirável Gado Novo, que é enganado e levado para o abatedouro da vida.

E O PIOR ...

... é que parecem ter tanta certeza da impunidade que, sabe-se lá, quem, mas, com certeza, alguém que quer que o grande imperador genial genioso colha dividendos, despejou santinhos ao redor da creche inaugurada na sexta-feira no Morada Verde.

FOTOS DO LOCAL ...

... com os ditos cujos espalhados pelas ruas que circundam o local correram nos grupos de whatsapp na sexta-feira, como se isso não pudesse caracterizar a chamada propaganda extem­porânea proibida pela justiça eleitoral.

ACONTECE ...

... que esta creche foi um grande marco da desorganização e da falta de planejamento de sua administração. Ficou, parece, que mais de três anos parada, com as paredes e outros equipamentos levantados se deteriorando. Esta e várias outras, inclusive, aquelas que seriam necessárias para a transformação da cidade em estância turística, o tratamento de esgoto e o abastecimento de água.

A NOVA ETA, ...

... também ficou vários anos parada por causa de uma licitação que foi ganha por uma empresa da Máfia do Asfalto. Já a da Estação de Tratamento de Esgoto próximo da antiga Cutrale, teve várias falhas de projeto e tomadas de decisão que levaram a sua paralisação. A última foi a mudança do caminho dos tubos que levariam o esgoto até ela que passariam num terreno onde um grande empreendimento que veio a ser construído “a posteriori”.

GRANDE PARTE ...

... das obras anunciadas com grande pompa ficaram sem concluir e cheias de problemas que tiveram que ser resolvidos para que pudessem ser continuadas. Como se tivesse que começar tudo de novo. Ao invés de buscar a paternidade, não deveria ficar envergonhado, pois no seu caso teria que ser “padrasternidade”?

A VERDADE ...

... é que se as coisas já estão neste nível, bem baixo por sinal, agora, imagina a sequência. Até abril vai pegar mais fogo ainda. E, depois, até outubro o bicho vai pegar, pois o prefeito Fernando Cunha foi entrevistado esta semana pela TV Diário (também no Facebook) e deixou claro, mas de forma mais incisiva do que quando declarou para este jornalista quando foi entrevistado na Rádio Cidade, algumas semanas atrás, que considera El Genial Genioso seu desafeto político.

José Salamargo ... mandando um abraço fraternal para todos os coleguinhas que parecem destilar ódio contra o colunista, mas, fiquem tranquilos, se vocês estão conseguindo sobreviver atacando este jornalista, este fica feliz por poder estar os ajudando na grande arte da sobrevivência. Sejam felizes! Pois da minha parte, tenham certeza, tudo isso não causa nenhuma mágoa, nenhum resquício de ódio, ao contrário, fico também feliz por ajudar vocês, em meio a toda esta crise, a terem como trabalhar.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2018
Postos de combustíveis de Olímpia fecharam no sábado à tarde - 273
26 de Maio, 2018
Hortifrutigranjeiros e alguns produtos já começam a faltar em supermercados - 111
26 de Maio, 2018
Cidade em Destaque fez balanço das consequências da greve dos caminhoneiros em Olimpia - 109
26 de Maio, 2018
Santa Casa pode parar cirurgias eletivas se não receber oxigênio - 91
26 de Maio, 2018
Prefeitura adota racionamento do consumo de combustíveis - 118


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites