Rádio Cidade
Olimpia, 31 de Outubro de 2014
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 29/10/2014
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 

Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 16 de Fevereiro, 2013 - 16:32
Carnaval de Guaraci termina com enredo de “guerra civil”



O carnaval de Guaraci, que, como em todos os anos foi realizado na praça central da cidade, terminou com um enredo de verdadeira “guerra civil”. Isso por causa de um confronto entre a Polícia Militar, inclusive a Força Tática de Barretos e populares que ainda se encontravam no local, quase no final da madrugada da quarta-feira desta semana, dia 13, por volta das 4h20.

Consta que duas pessoas sofreram ferimentos leves ao serem atingidas por balas de borracha disparadas pelos policiais. Elas foram atendidas por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e medicadas.

A situação, que causou pânico, está sendo vista como uma ação com uso de força excessiva por parte de alguns moradores, como a estudante Jés­sica Vasconcelos, que presenciou os fatos. “Cenas de guerra mesmo. Não precisava disso”, disse à reportagem da TV Tem, afiliada da Rede Globo de Televisão, de São José do Rio Preto, que levou ao ar uma reportagem com imagens gravadas por um cinegrafista amador.

Consta que a Polícia Militar foi chamada para conter brigas entre foliões. A funcionária pública Gisleine Castro de Lima viu as cenas e afirmou: “Tinha uns policiais na pracinha da fonte onde comeram a jogar pedras, garrafas de uísque nos próprios policiais que estavam na esquina”.

Segundo testemunhas,  a Força Tática de Barretos lançou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo na praça. Uma fumaça branca encobriu a igreja e de acordo com moradores, o gás dispersou as pessoas, mas houve um grande tumulto e correria.

Ainda segundo pessoas que estavam na praça os policiais lançaram balas de borracha contra os foliões e duas pessoas ficaram feridas, mas passam bem. Uma ambulância do SAMU foi chamada para prestar socorro. Foliões ficaram com dificuldade para respirar por causa do gás lacrimogêneo. 

Quem estava no local assustou ao ver uma fumaça branca encobrindo a igreja. Os policiais lançaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Uma testemunha que preferiu não ser identificada contou o que aconteceu: “Começaram a soltar bomba era umas 4h20 da manhã e tinha muitas crianças com os pais no local. E eles soltaram as bombas sem ter noção do perigo, se iria machucar ou não”, afirma.

OUTROS LADOS
Mas para a Prefeitura Municipal da cidade a ação da polícia era necessária. Na avaliação do assessor de imprensa Antônio Messias, “a polícia agiu com a violência necessária, não digo violência, mas com a veemência necessária para conter aquele tumulto que poderia se tornar uma coisa maior do que foi”.

A emissora relatou ao final que a produção do Tem Notícias entrou em contato com a polícia de Guaraci e a Força Tática de Bar­retos para esclarecimentos, mas não recebeu retorno. O caso já estaria sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
29 de Outubro, 2014
Polícia apreende três menores envolvidos com o tráfico de drogas em Severínia - 183
29 de Outubro, 2014
Carro capota depois de atingido no para-brisa por coco na SP-425 em Barretos - 271
29 de Outubro, 2014
Ladrão leva notebook, perfumes e R$ 200 de casa no Santa Ifigênia - 228
29 de Outubro, 2014
Vítima de acidente na Natal Breda continua em estado grave na Santa Casa de Olímpia - 223
28 de Outubro, 2014
Agora diretor do Daemo afirma que racionamento começou na madrugada da sexta-feira, dia 24 - 347


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites