iFolha - Cadê o meu bloco na rua?

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 21 de Fevereiro, 2021 - 17:42
Cadê o meu bloco na rua?

“Um texto triste e curto, mas com a esperança
de que curto também seja o espaço de tempo
que nos separe de um novo tempo”.

Luiz Fernando Monzani

Tempos estranhos, estranhos...

É sábado, dia do último ensaio, dia que o pessoal de fora vai chegar. Dia dos últimos ajustes, ou penúltimos, de passar as evoluções para quem não pode ensaiar. Dia de ficarmos mais animados, por que estamos completos, por que estaremos prontos.

Dia de estarmos juntos, de fazer festa, de encontros e reencontros, de cerva gelada e muito papo, dia de nos aconchegarmos entorno de algo que nos une há vários anos, algo que nos permite, algo que nos move, nosso bloco.

É sábado e amanhã, mais uma vez, estaremos nas ruas da cidade, com alegria, com bateria, com tema provocante, antenado, com voz, é carnaval!

O estandarte está pronto? Mestre sala e porta bandeira? Onde é para pegar as fantasias? Pessoal, precisa de gente pra ajudar a montar o carro de som. É sábado e teremos dois, três, quatro apitadores, teremos surdos, reco-recos e tamborins, agogôs, caixas, tarois e chocalhos, mas de novo não teremos as frigideiras, uma pena.

É sábado, e depois do ensaio, vamos ficar no Bar do Tião, do Cabral, dos Feras, vamos ao baile do Recreativo, do Clube, vamos para a Praça ou ficamos no nosso barracão do Serrano ou no Choppana´s.

É sábado de carnaval e não haverá ensaio. Uai?! Por quê? Algo de novo e muito ruim aconteceu para esse carnaval. Ninguém mais quer saber do “Samba Sem”? Chegamos ao fim? Cadê o povo? Tem tanta gente que já participou e que ama nosso bloco, cadê? Continuam todos querendo botar nosso bloco na rua.

Tempos estranhos, estranhos...

Amanhã é domingo de carnaval, e pela primeira vez depois de 45 carnavais consecutivos pelas ruas de Olímpia, nosso bloco carnavalesco “Samba Sem Compromisso”, não pisará nas ruas da cidade. Não comungará esse momento mágico do carnaval com o povo, com os amigos, com nossas famílias, com a vida.

Acostumamo-nos a marcar presença, mas com enorme tristeza registramos a ausência do querido “Samba Sem” no carnaval desse ano. Um texto triste e curto, mas com a esperança de que curto também seja o espaço de tempo que nos separe de um novo tempo.

Tempos estranhos, estranhos...

Luiz Fernando Mon­zani participa dos carnavais de Olímpia desde sua adolescência e é membro do bloco Samba Sem Compromisso.


 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 85
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 127
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 133
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 287
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 154


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites