iFolha - Benito Benatti: uma trajetória vitoriosa

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Julho, 2018 - 22:26
Benito Benatti: uma trajetória vitoriosa

Do Conselho Editorial

Benito Benatti, a maioria dos cidadãos olim­pien­ses conhece, ou pessoalmente, ou por ouvir falar de sua história e envolvi­mento com Olímpia.


Os cidadãos de seu tempo geralmente contam do tempo de dificuldades que atravessou na juventude e culminam com o relato de sua enorme capacidade de se reinventar e superar obs­táculos que para muitos podem parecer impossíveis.

De sócio proprietário de uma Auto Elétrica se trans­formou em sócio proprietário de uma grande metalúrgica que empregava e emprega um sem número de habitantes da cidade e teve a feliz ideia de fundar um clube de águas termais que está hoje entre os maiores do país.

Se houvesse estacionado sua trajetória na me­ta­lúrgica que gerava emprego e renda para a população, teria desempenhado um papel importante na economia local e seria lembrado como um grande empresário.

No entanto, como sua disposição e garra pedem, o obrigam a sempre dar mais de si, arregaçou as mangas e transformou um poço que fora furado com o objetivo de se encontrar petróleo e que fora abandonado por não ter obtido sucesso na empreitada, em um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

E os que muitos imaginavam ser apenas um sonho de alguém que no máximo resistiria alguns verões e culminaria no nada como a maioria dos empreendimentos levados a efeito pelos sonhadores, se transformou em algo gigantesco e esteio econômico do município.

Para se ter ideia mais ou menos vaga do que foi elemento de transformação da cidade bastaria notar que a mesma era coberta por cinco ou seis hotéis e algumas poucas pensões e hoje caminha para ter mais de vinte mil leitos para servir a indústria do turismo.

Não fosse a persistência de Benito Benatti, aliada a confiança e o crédito a ele conferido pela população, o sonho não seria esta realidade, motivo de orgulho e fonte geradora de empregos.

Colocar pedra a pedra, construir lago a lago, piscina a piscina, equipamento a equipamento, viajar o mundo conhecendo novidades, ampliar a cada dia o número de atrações, transformar o espaço de seu escritório no parque aquático no lugar em que mais tempo passou na vida, este foi seu cotidiano, este foi seu viver.

Sempre dedicado ao trabalho, só desviando sua atenção dos objetivos que pretendia alcançar e alcançou nos momentos de lazer com os amigos ou com a família.

Composta, sua belís­sima biografia de muita luta se vê coroada neste momento com a certeza de que seu sonho iniciado lá atrás, captando águas quentes de um poço abandonado, já se encontra entre os melhores clubes do universo.

Não é pouco para quem pisou barro, enxugou suor e derramou lágrimas nos momentos em que a existência se deparava com dificuldades e obrigava serenidade e força para seguir adiante, prosseguir, caminhar, que o destino de muitas almas, de muitas vidas, de muitas famílias dependia de si e da continuidade do seu projeto que ora se mostra gigantesco e vitorioso.

Benito Benatti se perpetua na história de Olímpia pelos seus feitos, pelo dinamismo, ousadia e coragem de acreditar que poderia ir muito além e foi.

Uma lenda viva que provou que quem crê em si e nos seus sonhos pode sempre muito mais.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2018
Amador termina com jogo interrompido no intervalo do 2º tempo e São José campeão - 75
16 de Julho, 2018
Olímpia anuncia mais oito contratações e marca jogo-treino contra a Francana - 79
16 de Julho, 2018
DOA vence mais duas partidas no paulista de Basquete Sobre Rodas - 44
16 de Julho, 2018
Gari preso tentando furtar casa no J. Colorado e é detido por vizinhos - 78
16 de Julho, 2018
Soldador é acusado de balançar o pênis para garota de 15 anos - 113


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites