iFolha - Apagão de quase 10 minutos na 6.ª mostra CPFL incapaz de suprir a estância turística

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 03 de Novembro, 2018 - 20:43
Apagão de quase 10 minutos na 6.ª mostra CPFL incapaz de suprir a estância turística

Embora há pelo menos dois anos a explicação seja a de que um investimentos estejam sendo feitos no município de O­lím­pia, principalmente em tec­nolo­gia, um apagão de aproximadamente 10 minutos que foi verificado no início da tarde de quinta-feira, dia 1.º de novembro, por volta das 11h30, demonstra que a empresa CPFL Paulista, fornecedora de energia elétrica para a microrregião de Olímpia, está sendo incapaz de suprir com qualidade as necessidades de consumo da Estância Turística.

E não foi o primeiro desta semana. Na noite de quarta-feira, por volta das 21 horas, um pique de e­nergia foi registrado e embora por um período menor, chegou a incomodar muita gente.

A preocupação é para o final de semana prolongado, uma vez que a expectativa é de que quase 50 mil pessoas visitem Olím­pia nos três dias.

A falta de capacidade da empresa em abastecer a cidade com energia elétrica é uma situação que, sabe-se, é bastante preocupan­te. Com os hotéis e pousadas com lotações completas, sem contar as casas de temporada, com certeza o consumo de energia será ainda maior.

No caso de ontem, uma verificação realizada com algumas empresas da cidade e com a rede hoteleira, já demonstrava a grande preocupação.

Sem contar que o apa­gão ocorreu no início da tarde, horário em que o movimento bancário começa a aumentar, principalmente em se tratando de uma véspera de feriado prolongado.

Mas, além disso, os piques do fornecimento de energia elétrica têm sido constantes. São comuns, em qualquer hora do dia ou mesmo à noite. Às vezes durante a madrugada a pessoa nem chega a perceber, mas eles existiram. É como ocorreu nesta mesma quando foram vários pequenos cortes.

Coincidentemente esses piques de energia têm ocorrido sempre em momentos que está ocorrendo uma virada do tempo, com relâmpagos causados pelo forte calor do dia e a conse­quente chuva. Até parece que tem um relâmpago em São José do Rio Preto e Olímpia que fica sem energia elétrica.

OUTRO LADO

Como sempre ocorre a reportagem tentou manter contato com a CPFL, mas de maneira a obter as respostas mais rapidamente. No entanto, a única possibilidade foi a de encaminhar um e-mail à assessoria de imprensa que, em razão do adiantado da hora, cerca de 17h30, não havia certeza de que as respostas chegariam.

Outro caminho seguido, este logo em seguida ao apagão registrado, foi com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, mas nem mesmo ao município, diretamente, não foi dada nenhuma explicação.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
13 de Novembro, 2018
Thermas dos Laranjais é a 4.ª melhor do Brasil em gestão de pessoas do “Valor Econômico” - 184
13 de Novembro, 2018
3.º Jantar Beneficente em prol da Santa Casa lota o salão social do Thermas dos Laranjais - 229
13 de Novembro, 2018
Geninho entra com Habeas Corpus para não quebrar o seu sigilo bancário e fiscal - 408
12 de Novembro, 2018
O caos na Saúde pública local e a miopia de quem se nega a ver - 136
12 de Novembro, 2018
Tratando a pele do modo certo - 97


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites