iFolha - Ampliação do fórum e mais juízes são solicitados ao TJ

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 19 de Março, 2017 - 14:24
Ampliação do fórum e mais juízes são solicitados ao TJ

Da redação e assessoria

Dentre as várias solicitações feitas em São Paulo na segunda-feira desta semana, dia 13, o prefeito Fernando Augusto Cunha reivindicou ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) desem­bargador Paulo Dimas de Bellis Masca­retti, a ampliação ou até mesmo a construção de um novo fórum em Olímpia. Além disso, também solicitou a criação de mais cargos de juízes para atender a Comarca.


Em ter mais juízes, Cunha discutiu a possibilidade de abertura de novas varas e solicitou ações e gestões para a construção de um novo Fórum ou para ampliação do prédio, em áreas do seu entorno. Os investimentos do Estado ficariam em 80%, cabendo uma contrapartida do município de 20%, além da cessão de terreno.

Fernando, além da sede do TJSP, esteve pessoalmente na secretaria estadual de Educação, Corpo de Bombeiros e, por último, no Palácio dos Bandeirantes, em audiência com o vice-governador do estado e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

Com José Renato Nalini, secretário estadual de Educação e João Cury, presidente do Fundo para o Desenvolvimento da E­du­cação (FDE), o prefeito solicitou a construção de uma nova escola estadual de ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, com 10 salas de aula, no bairro Morada Verde (zona leste), visto a grande demanda de estudantes daquela região. Também foi informada aos representantes, a necessidade da construção de uma nova escola de Educação Infantil, modalidade creche em período integral, no bairro Santa Ifigênia (zona norte). A abertura de licitação para a conclusão da creche do Morada Verde até junho também foi comuni­cada ao estado.

“De imediato, o secretário estadual acatou nosso pedido quanto à creche do bairro Santa Ifigênia, determinando a elaboração de um projeto, por conta deles, restando ao município indicar a área em que a escola será construída. Quanto à nova escola do Morada Verde, o Estado vai iniciar os estudos para a implantação e os investimentos deverão ficar em torno de R$ 7 milhões, cabendo à prefeitura arcar com 20% deste valor”, informou o prefeito.

VICE-GOVERNADOR

Ao vice-governador do Estado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o prefeito entregou uma série de reivin­dica­ções, entre elas, pedidos de liberação de recursos para a construção de dois distritos industriais, um no distrito de Ribeiro dos Santos e outro em Baguaçu.

Também foi solicitada a ampliação das instalações da ETEC de Olímpia, em terreno já destinado a esse fim, aumentando substancialmente a capacidade de cursos oferecidos pela referida unidade de ensino e para que o Município de Olímpia possa integrar o Parque Tecno­lógico de Rio Preto. Com a extensão deste benefício, a comunidade industrial olimpien­se poderá desenvolver e fabricar equipamentos do setor turístico de la­zer e entretenimento, utilizando os recursos de inovação e tec­nologia, vocação existente da Estância Turística de Olímpia.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Junho, 2018
Delegado pede revogação da preventiva de dois acusados - 398
18 de Junho, 2018
Ladrões armados roubam empresa no São Francisco - 334
18 de Junho, 2018
Mulher é encontrada com faca cravada no abdômen - 682
18 de Junho, 2018
Armador roubado por dois ladrões um com um 38 no J. Santa Ifigênia - 307
18 de Junho, 2018
Empresário encontra a cachorra baleada perto de sua residência - 327


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites