iFolha - A homenagem do programa ao Dia da Mulher e o caos na Saúde foram os temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 08.03.2021

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 09 de Março, 2021 - 14:27
A homenagem do programa ao Dia da Mulher e o caos na Saúde foram os temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 08.03.2021

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO DO PROGRAMA NO YOUTUBE        


HOJE É DIA DA MULHER! Serve pra lembrar a luta contra a desigualdade num mundo machista e um país mais ainda. Mulheres são seres vivos, humanos como os homens, embora geralmente mais sensíveis, mais inteligentes, mais belas, mais compreensivas, também são humanas. Passíveis de altos e baixos, sujeitas a formatação da educação e de um ensino nada inclusivo, nada formador. Sofrem como todos os seres. Vivem a vida passível de ser vivida, independente se seu órgão genital. Mas, com certeza, se o mundo tivesse apenas as mulheres, seria mais amoroso, mais sensível, mais bonito, mais feliz. Parabéns pelo seu dia. Nos ensine, estes seres embrutecidos, a aprender apenas, a só ser.

ENTRANDO NO CAOS! Olímpia e região entram em colapso com aumento de casos e falta de leitos de UTI. Na 6.ª, esgotamento dos leitos de UTI na região faz Olímpia entrar na pior fase da pandemia. Região de Barretos estava praticamente em colapso, com 98,7% dos leitos de UTI ocupados na sexta-feira, 05.

CHEGAMOS NO CAOS! Região se aproxima do caos e prefeito põe polícia na rua para fiscalizar fase vermelha. Fiscalização pegou pesado e fez dezenas de notificações e multas. Casos vão pra mão do promotor hoje. Quem cometeu infração deverá  ser processado.

NÃO DÁ PARA ARRISCAR MAIS! Prefeito paralisou aulas presenciais por tempo indeterminado e mudou estendeu horário de supermercados para evitar aglomerações. Agora, é preciso brecar os cultos religiosos. Muitas lotadas, poucas medindo temperatura e algumas com muitos sem máscara. Deus não protege quem se arrisca, nem os que estão rezando.

INDICE DE ISOLAMENTO! Com fase vermelha Olímpia sobe isolamento para 50% .

ALEGRIA DE IDOSO DURA POUCO! Continua vacinação em idosos com mais de 77 anos e segunda dose para os com mais de 80 está para chegar, entre hoje e amanhã.

CONTINUA DESAPARECIDO! As buscas ao morador de Olímpia de 76 anos, Joaquim Theodoro de Oliveira Filho, desaparecido desde o dia 04.

BOLETIM DE OLÍMPIA! A secretaria de Saúde de Olímpia informou na sexta-feira (05), que recebeu 22 resultados negativos e 84 positivos para Covid.
Outras 73 notificações suspeitas foram regis­tra­das e, por outro lado, mais 69 pessoas estão recuperadas.
Com as atualizações, O­límpia passou, neste dia, a ter 5.120 casos confirmados, dos quais 4.732 estão curados (92%), 112 vieram a óbito e 48 estão internados em hospitais de Olímpia e região (24 em UTI e 24 em Enfermaria).
O município aguarda resultados de 211 suspeitos, sendo um hospitalizado.

SANTA CASA TINHA 24 INTERNADOS NA QUARTA! A ala de tratamento de covid do único hospital da cidade, a Santa Casa, que tem 15 leitos de UTI e 20 de enfermaria, na sexta-feira, 05, estava com 22 pacientes internados.
Na UTI há 13 pacientes (85,66%), todos positivos para covid-19 (09 de Olím­pia, 02 de Severínia, 01 de Altair e 01 de Cajobi).
Nos leitos de enfermaria 11 pacientes (55%), todos de Olímpia e positivos pa­ra covid.

BARRETOS CHEGA  A 201 MORTES E 98,7% DE OCUPAÇÃO DE UTI! Barretos que é a sede regional da região a que O­límpia pertence e a maior cidade da DRS V, na sexta-feira, 05, estava com a enfermaria da Santa Casa com 100% de sua capacidade (com 02 pacientes de Olímpia – dois homens – 49 e 73), um de Cajobi e outro de Severínia e com a UTI do Nossa Senhora (que é o hospital referência da região em tratamento da Covid) com 98,7% de ocupação, ou seja, totalmente lotada.
O único hospital particular da cidade que trata a Covid, o São Jorge, também estava com 100% de sua UTI ocupada.
Na UTI de Barretos, da microrregião, neste dia, estavam um paciente de Ca­jo­bi (uma mulher de 60 a­nos), um de Guaraci (homem de 24 anos), 02 de Severínia (duas mulheres, de 61 e 65 anos) e 04 de Olímpia (três homens: de 40, 46, e 80 anos e uma mulher de 53 anos).
Em número de novos casos, Barretos também voltou para a média que vinha mantendo durante as últimas semanas registrando, neste dia, mais 27 novos casos positivos computando as últimas 24 horas, pas­sando de 9048 desde o início da pandemia.
Por outro lado, a cidade, que tem 122.833 habitantes, registrou mais uma morte na sexta-feira, indo a 201 óbitos em toda a pandemia, 163 por 100 mil habitantes.

NÚMEROS DA REGIONAL DE BARRETOS ASSUSTAM (94% OCUPAÇÃO DE UTI)! Os números da regional de Barretos, onde são somados os dados de todas as cidades da DRS V, e os de internações dos hospitais de Barretos, Bebedouro e Olímpia, acabam sendo mais preocupantes.
É que, até a quinta-feira, 04, haviam sido regis­tra­dos 27.753 casos de pacientes positivados, com aumento de 300 casos em 24 horas; 646 mortos por complicações da covid-19 (07 a mais em 24 horas); 75 (54% dos leitos existentes) estavam internados nas enfermarias dos hospitais de tratamento da Covid (aumento de 04); e 94 (94%) dos leitos de UTI ocupados.

POLÍCIA - Ladrões furtam moto de entregador no centro.
- Adolescente é flagrado com crac e cocaína em cano pluvial.
- Advogada é autuada após confusão em salão de beleza.

- Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

- Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

- Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha? ou www.facebook.com/siteifolha/live ? no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha? pelo Youtube.

- Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

- Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode clicar no player em www.ifolha.com.br e também buscar o radios.com e procurar por “rádios em Olímpia” e clicar no logo da Rádio Cidade.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Abril, 2021
Emagreça com alegria! - 71
21 de Abril, 2021
Tranquilita - Zé Felipe e Virginia Fonseca - 69
21 de Abril, 2021
Uma Mulher Inesquecível - 71
21 de Abril, 2021
Lasanha Quatro Queijos - 83
21 de Abril, 2021
A fundação de Brasília - 68


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites