iFolha - Em apenas duas horas a Saúde vacinou 180 idosos de 80 anos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 27 de Fevereiro, 2021 - 09:50
Em apenas duas horas a Saúde vacinou 180 idosos de 80 anos

VACINAÇÃO COM MUITAS GOTAS!
Foram recebidas 810 doses da vacina da FioCruz (Oxford/AstraZeneca), na quinta-feira. Saúde aplicou na sexta-feira quase 700 doses das 800 recebidas na sexta-feira.

 

A secretaria da Saúde de Olímpia bateu seu próprio recorde de vacinação no início da manhã da sexta-feira, 26, ao vacinar 180 idosos com 80 anos ou mais em apenas duas horas. O índice de vacinação iniciada há pouco mais de 30 dias era de 80 doses por dia.

Neste dia, a Saúde conseguiu aplicar 688 doses de vacina. No dia anterior tinha chegado ao número de 2.684 vacinas aplicadas e no final da tarde da sexta no site da prefeitura constava que havia chegado a 3.372 doses utilizadas.


Desde o início da manhã a fila de carros na av. dos Olímpienses, onde foi instalado o sistema Drive Thru, em que o paciente não precisa sair do carro para receber o imunizante, praticamente tomava as duas pistas da avenida.

VACINAS DA FIOCRUZ (OXFORD/ASTRAZENECA)
A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, antecipou a vacinação dos idosos com idade de 80 a 84 anos na sexta-feira, 26, após receber mais 810 doses do imunizante da FioCruz (Oxford/AstraZeneca), no dia anterior, sendo 743 exclusivamente para a faixa etária de 80 a 84 anos (78% do total).

De acordo com a secretaria de Saúde, o novo quantitativo de vacinas é destinado essencialmente para a aplicação da primeira dose em idosos desta faixa etária (80 a 84 anos) e para seguir com a vacinação dos idosos acima de 85 anos que ainda não procuraram os postos de vacinação.

Em decorrência do feriado prolongado do Aniversário da Cidade (segunda e terça), a vacinação será realizada em horário diferenciado no sábado, 27, ampliando o acesso à imunização.

Desta forma, o público-alvo pode procurar o sistema de drive-thru (sem sair do carro), na Avenida dos Olimpienses, neste sábado, 27, das 8h às 17h. Além disso, os idosos também poderão se vacinar no CRI – Centro de Referência do Idoso neste mesmo dia, das 8h às 17h.

IMUNIZAÇÃO SERÁ RETOMADA NA QUARTA-FEIRA
Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência para que as doses sejam aplicadas em moradores olimpienses.

A Saúde ressalta que a imunização será retomada a partir de quarta-feira, dia 03 de março, em dias úteis, das 8h às 16h, nos pontos de vacinação.

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida podem solicitar o agendamento para a vacinação a domicílio com a Divisão de Atenção Básica, pelo telefone (17) 3279-1400 – Ramal 9.

Com a nova remessa, Olímpia contabiliza cerca de 3.800 doses recebidas, entre vacinas do Butantan e da FioCruz, sendo que já foram aplicadas 3.372 vacinas, de acordo com a última atualização do Vacinômetro.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Ainda sobre a vacinação, a Vigilância Epidemiológica do município informa que aguarda a chegada de nova remessa da Coronavac para dar sequência à aplicação da segunda dose aos profissionais de Saúde, tendo em vista que o lote enviado não contempla este público. A expectativa, com base no que vem sendo divulgado pela Coordenação do Plano de Imunização do Estado de São Paulo, é que essas vacinas sejam entregues nos próximos dias. A orientação é para que os profissionais aguardem o comunicado da secretaria de Saúde.

SEGUNDA DOSE ASSIM QUE CORONAVAC CHEGAR
A Secretaria de Saúde de Olímpia informa que a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac (Butantan) foi adiada, tendo em vista que o município aguarda a entrega de nova remessa, que é de responsabilidade do Governo do Estado. A mesma medida tem sido adotada em outras cidades paulistas, devido ao atraso no envio de vacinas para o reforço.

Vale ressaltar que a segunda dose pode ser aplicada com até 28 dias de intervalo da primeira e que, portanto, o adiamento não prejudicará a eficácia do imunizante.

Desta forma, o município segue exclusivamente com a aplicação da primeira dose aos idosos com 80 anos ou mais. A orientação é para que os imunizados aguardem novo comunicado da secretaria de Saúde. Mais informações: (17) 3279-1400.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 84
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 127
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 132
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 285
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 153


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites