iFolha - Escola particular paralisa as atividades com 4 alunos confirmados com o vírus

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 27 de Fevereiro, 2021 - 08:04
Escola particular paralisa as atividades com 4 alunos confirmados com o vírus

ALUNOS INFECTADOS!
Na 4.ª feira, dia 3, todos os alunos voltarão às aulas presenciais normalmente, com exceção. “Quatro alunos, sendo, um do segundo, um do quinto, um do oitavo anos e um da primeira série do Ensino Médio que testaram positivo para o coronavírus”.

 

A escola particular Liceu, recentemente instalada em Olímpia, na antiga Faer, teve que paralisar suas aulas na última sexta-feira e na próxima segunda, em razão de quatro alunos terem testado positivo para o novo coronavírus.

A Folha, embora não tenha conseguindo entrevistar nenhum representante da escola, além da confirmação que a vigilância sanitária está monitorando o caso, também teve acesso a um comunicado que foi enviado aos pais dos alunos na quinta-feira, comunicando a paralisação a partir de sexta e os procedimentos que estão sendo adotados.

“Senhores pais: Hoje, 25 de fevereiro, quinta-feira, escrevemos esse texto exclusivamente para os pais do Colégio Liceu de Olímpia.  Houve a necessidade de tomarmos as decisões abaixo, em atenção ao Comunicado número 174 da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, enviado aos diretores escolares ontem, dia 24, e também devido a ocorrência de quatro alunos, sendo, um do segundo, um do quinto, um do oitavo anos e um da primeira série do Ensino Médio que testaram positivo para o coronavírus”, começa a nota.

E continua: “Entre outras determinações, o Comunicado esclarece: “se um aluno testar positivo para o COVID-19, todos os alunos da turma a qual pertence, deverão ficar em isolamento por 14 dias e não frequentar a escola”.

AS PROVIDÊNCIAS

A explicação aos pais da escola ainda acrescenta que: “em obediência ao referido Comunicado, adotamos as seguintes providências:

1. Amanhã, sexta-feira e segunda-feira, as aulas estarão suspensas. Não haverá perda de conteúdos, pois as mesmas serão repostas. Nesse período, faremos uma limpeza profunda em todo ambiente escolar e sanitização com vapor do ozônio;

2. Na quarta-feira, dia 3, todos os alunos voltarão às aulas presenciais normalmente, com exceção dos alunos do 2° ano, 5° ano, 1ª série EM. Os alunos do 8° ano poderão retornar devido ao término do período de isolamento do aluno acometido;

3. A partir de quarta-feira, dia 3, as aulas remotas serão realizadas diretamente do colégio de Olímpia, de forma a atender o isolamento dos alunos que poderiam ser infectados e que, consequentemente, teriam suas salas afastadas das aulas presenciais;

4. O período de provas (P1) está mantido entre 8 a 15 de março. As salas que estiverem cumprindo os 14 dias de isolamento durante esse período, farão as provas, presenciais, após o retorno.

5. Alunos do Maternal II, Pré I e Pré II, caso tenham que se afastar para cumprir o isolamento, não terão aulas remotas, devido aos aspectos pedagógicos pertinentes à idade.”

A nota aos pais diz ainda que: “Sabemos que mesmo com a pandemia, os resfriados, gripes, cefaleias, tosses, dores no corpo, diarreias, entre outros, continuam existindo. No entanto, essas ocorrências precisam de um acompanhamento mais apurado dos pais. Solicitamos que não tragam seus filhos à escola se apresentarem esses sintomas”.

E conclui: “Notifique e apresente à coordenação da escola o laudo de testagem positivo para o coronavírus, quando for o caso. Dessa forma, manteremos os pais informados e submeteremos os demais alunos da sala ao isolamento de 14 dias, com aulas remotas”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 85
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 127
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 132
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 287
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 154


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites