iFolha - Prefeitura confirma que Olímpia está na fase vermelha desde segunda-feira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 24 de Fevereiro, 2021 - 18:37
Prefeitura confirma que Olímpia está na fase vermelha desde segunda-feira

VERMELHO DE DIREITO!
Cidade passou os três primeiros dias da
semana na fase laranja ou amarela.
Prefeitura só vai regulamentar
detalhadamente na sexta-feira,
26, quando Governo deve
fazer nova reclassificação.

 

A prefeitura de Olímpia, após reunião com seu comitê de contingência, no final da tarde de quarta-feira, 24, expediu nota de esclarecimento solicitada por esta Folha confirmando que Olímpia está na fase vermelha do Plano São Paulo desde segunda-feira, com a edição de decreto do prefeito apenas citando que está em vigor a reclassificação da última sexta-feira, 19.

A cidade, de fato, e efetivamente, no entanto, passou os três primeiros dias da semana, segunda, terça e quarta-feira, como se tivesse na fase amarela do Plano instituído pelo governo do Estado.


Segundo a nota de esclarecimento: “a Prefeitura de Olímpia teve conhecimento, nesta quarta-feira (24), do pedido de liminar impetrado pelo Ministério Público para o cumprimento do Plano São Paulo e que o mesmo foi negado pelo Poder Judiciário, tendo em vista que o município possui decreto regulamentando as medidas recomendadas, a partir do dia 22 de fevereiro, data em que a nova classificação passou a vigorar, mesmo não sendo obrigatório o decreto municipal por prevalecer o que determina o estadual”.

REGULAMENTAÇÃO MAIS EXPLÍCITA NA SEXTA-FEIRA

E continua: “Ainda na decisão da justiça, foi solicitado ao município um projeto de operação da fiscalização, com base no “toque de restrição”, das 23h às 5h, anunciado nesta quarta pelo governador, que deve ser apresentado num prazo de 48 horas e já está sendo elaborado pela Administração”.

A nota diz ainda que, desde a nova reclassificação, “a Administração tem mantido tratativas com o Governo do Estado e não tem medido esforços para garantir o atendimento em saúde, com a ampliação de leitos de UTI e também de enfermaria, a fim de possibilitar ainda o funcionamento das atividades econômicas, que já foram bastante impactadas pelas restrições impostas”.

“Por fim, o município acrescenta que, diante das novas recomendações, deve publicar um novo decreto na sexta-feira, 26, com a regulamentação mais detalhada das atividades permitidas e os protocolos específicos e reafirma que segue com o trabalho de fiscalização para monitorar o cumprimento das medidas”, conclui.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 85
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 127
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 132
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 287
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 154


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites