Olimpia, 23 de Janeiro, 2021 - 17:15
A partir desta segunda-feira Olímpia fecha para balanço
VERMELHOU NOVAMENTE!
Governo do Estado reclassifica plano São Paulo e Olímpia volta para a fase vermelha. Até 07 de fevereiro, comércio e serviços estarão fechados, entre eles os Parques Aquáticos, bares e restaurantes para tentar conter o avanço de casos. Desrespeito da população não usando máscara e distanciamento em festas e aglomerações levaram ao pico de uma segunda onda que parece ser mais agressiva ainda.
.jpg)
Embora tenha implantado um sistema diferente em todo o Estado, ao regredir a região de Barretos para a fase vermelha do plano São Paulo, o governo do Estado fez com que, a partir de segunda-feira, apenas as atividades consideradas essenciais poderão funcionar em Olímpia. Todo o resto deverá permanecer sem atendimento ao público, apenas funcionando no sistema delivery, principalmente o comércio de comida pronta.
A medida foi adotada devido ao crescimento de número de casos, mortes e internações da região, segundo os especialistas, em razão do descumprimento generalizado da população das medidas pessoais de contenção como evitar aglomerações, usar máscara, higienizar constantemente as mãos e manter o distanciamento de dois metros das outras pessoas.
Junto com Olímpia, as cidades da microrregião, Altair, Cajobi, Embaúba, Guaraci e Severínia também regrediram à fase vermelha do Plano São Paulo. Todos pertencem a DRS de Barretos (SP), que passou da fase amarela para a fase vermelha. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).
REGRAS COMEÇAM NA SEGUNDA E VÃO ATÉ O DIA 07
As novas regras começam a valer na próxima segunda-feira (25) e seguem até 07 de fevereiro.
As regiões de Barretos, Bauru, Franca, Sorocaba, Taubaté, Presidente Prudente e Marília recuaram ou permaneceram na fase vermelha. Deste modo, 22% da população do estado passam a se situar na fase vermelha. Cinco regiões, representando 78% da população, incluindo a Grande SP, vão para a fase laranja.
Além disso, haverá restrições totais em todas as regiões no período noturno, das 20h às 6h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, a mesma regra valerá por todo o dia no sábado e domingo.
AVANÇO RÁPIDO DA DOENÇA
O governo de São Paulo adotou também outras medidas, como o endurecimento do parâmetro da taxa de ocupação de UTI Covid para a fase vermelha: de 80% para 75%; e que nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 08/02.
A maior preocupação é o avanço rápido da doença no Estado, que já registra aumento de 42% no número de novos casos e de 39% de óbitos nos primeiros 21 dias de janeiro, em comparação com o mesmo período de dezembro. As taxas de ocupação hospitalar permanecem em ascensão.
Hoje, a taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 71%. Em vista disso, o Estado está reforçando o sistema com 756 novos leitos intensivos e de enfermaria em hospitais estaduais, até o final do mês.
Comentários - 0
|
|
 |
Seja o primeiro a comentar |
|
|