iFolha - Festejando o Ano-Novo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 26 de Dezembro, 2020 - 12:03
Festejando o Ano-Novo

Para festejar a chegada de 2021, brinde os amigos com bebidinhas feitas por você mesmo, ou então disponha as taças e os ingredientes e deixe todos à vontade para prepararem os drinks a gosto.

Festejando o Ano-Novo

Drink 2021

Ingredientes: 1 dose de vodca; 2 colheres (sopa) de licor tipo Frangelico; champanhe bem gelada para completar a taça. Preparo: Numa taça gelada coloque a vodka e o licor. Complete com champanhe bem gelado. Decore com cereja e sirva a seguir.

 

Drink Preto e Azul

Ingredientes: 1 dose de licor Curaçau Blue; 1 dose de vodka preta; gelo. Preparo: Em um recipiente, misture em ordem o licor e a vodka com bastante gelo. Sirva a bebida em outro copo, sem o gelo. Dica: Sirva em copo gelado.    

 

Caipirinha de Vinho
Ingredientes: 1 dose de cachaça; 1 dose de vinho tinto; limão; açúcar a gosto; gelo triturado. Preparo: Corte o limão em fatias e amasse-as com o açúcar e a cachaça. Adicione o vinho tinto e o gelo. Sirva a seguir. Dica: Utilize bebidas de boa qualidade para garantir o bom sabor de sua caipirinha.   

 

Brasileirinho
Ingredientes: 1 dose de cachaça; 2 colheres (sopa) de leite condensado; 50 ml de leite de coco. Preparo: Coloque todos os ingredientes num copo, mexa e sirva acompanhado de gelo triturado. Dica: Outra maneira de preparar é bater todos os ingredientes no liquidificador, inclusive as pedras de gelo; esta é boa alternativa para se fazer o Brasileirinho em quantidade maior.

 

Dry Martini
Ingredientes: 1 dose de vodka; 1 dose de gin; ½ dose de vermute branco; gelo. Preparo: Num copo para coquetel, misture todos os ingredientes. Sirva a seguir, sem os cubos de gelo. 

 

Caipirinha Tropical
Ingredientes: 2 doses de cachaça; morangos; kiwi; abacaxi; açúcar a gosto; gelo. Preparo: Coloque todas as frutas num copo e amasse juntamente com o açúcar. Junte a cachaça e o gelo. Misture bem e sirva a seguir.

 

Piña Colada é um drinque típico da América Latina, mas ganhou o mundo por causa do sabor diferente e refrescante. Sirva bem gelada.

 

Piña Colada

Ingredientes: 4 cálices de rum; 1 xícara (chá) de suco de abacaxi; 1 copo de leite de coco; folhas de hortelã e pedaços de abacaxi para decorar. Preparo: Bata numa coqueteleira o rum, o suco de abacaxi e o leite de coco. Sirva num copo longo, cheio de gelo picado, decorada com as folhas de hortelã e os pedaços de abacaxi. Dica: Prefira suco de abacaxi natural. Se quiser, coloque a bebida em recipientes feitos a partir da casca do coco. Sirva com canudinho.

 

Costela de Ano-Novo pode ser servida como prato principal. Vai bem acompanhada de arroz, farofa e salada verde.

 

Costela de Ano-Novo
Ingredientes: 2 quilos de costelas de porco; sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 colher (chá) de alecrim; 4 maçãs vermelhas; 20 ameixas sem caroços; 2 copos de cerveja; 1 colher (chá) de maisena. Preparo: Tire o excesso de gordura das costelas e tempere com o sal e pimenta. Unte uma fôrma com manteiga, ponha as ameixas e a maça cortadas em rodelas bem grossas. Sobre as frutas, coloque a costela, com o lado mais gorduroso para cima, e despeje sobre a carne 1 colher (sopa) de cerveja. Leve ao forno moderado por 80 ou 90 minutos. Tire a costela da fôrma e acrescente o restante da cerveja, mexendo sempre. Junte a maisena dissolvida em água e leve ao fogo na própria fôrma até que engrosse. Sirva a costela com o molho em separado e acompanhada de repolho roxo refogado e batatas cozidas.

Frango com Recheio Verde

Ingredientes: 1 frango grande; manteiga, sal e pimenta-do-reino a gosto;  700 gramas de espinafre; 1 maço de salsinha; 400 gramas de presunto cozido; 2 fígados de galinha aferventados; 300 gramas de farinha de rosca; 3 dentes de alho; 3 ovos; 3 cebolas. Preparo: Cozinhe durante 10 minutos, em água e sal, o espinafre.  Escorra e esprema bem para retirar a água do cozimento. Pique finamente e junte a salsa batidinha. Pique o alho e a cebola e junte à  verdura. Coloque tudo numa tigela e misture a farinha de rosca, o presunto e os fígados picados. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino. Junte os ovos batidos e misture bem para que fique homogêneo. Reserve. Passe sal e pimenta-do-reino por dentro do frango e recheie com a mistura reservada. Costure a abertura e besunte todo o frango com manteiga misturada com sal e pimenta. Asse em forno preaquecido, virando o frango para que fique bem dourado por igual. Depois de assado, espere esfriar um pouco e retire o recheio de dentro do frango com cuidado. Corte o frango em pedaços, arrume-os no centro de um prato grande e contorne a carne com o recheio cortado em fatias. Dica: O recheio sairá do frango num só bloco. Se quiser, deixe o frango em vinha d´alho e na hora do preparo escorre bem antes de besuntá-lo com manteiga.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
A mortes por covid e Barretos abrindo bares, restaurantes e igrejas, foram os principais temas do Cidade em Destaque de quinta-feira, 15.04.2021 - 85
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 127
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 132
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 287
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 154


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites