iFolha - Decreto municipal deve regulamentar a reabertura dos parques em outubro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 16 de Setembro, 2020 - 19:21
Decreto municipal deve regulamentar a reabertura dos parques em outubro

REABERTURA ANTECIPADA!
Prefeitura deve publicar decreto na próxima
semana regulamentando a nova situação.
Thermas deve reabrir no início de
outubro em data a ser definida.

 



Após a comunicação do governo de Estado, via coletiva de imprensa, que estava autorizando a abertura dos parques temáticos e aquáticos de todo o Estado de São Paulo, a partir do dia 23 de setembro, a prefeitura de Olímpia emitiu nota a imprensa comunicando que deverá publicar na próxima semana um decreto regulamentando os procedimentos que deverão ser adotados nos empreendimentos do município.

No comunicado, embora ressalte que os empreendimentos particulares têm autonomia para decidir sobre sua data de reabertura, a prefeitura reafirma que, a princípio, a previsão é de que isso ocorra no início de outubro.

Diz ainda o comunicado que “diante da liberação, no início da tarde de quarta-feira, 16, o município iniciou as tratativas com as lideranças do setor, o Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 e demais departamentos envolvidos para definir as diretrizes e os protocolos de saúde a serem seguidos, a fim de que a retomada ocorra de forma gradual e responsável”.

GRUPO DE TRABALHO DEVERÁ DEFINIR DIRETRIZES E PROTOCOLOS A SEREM SEGUIDOS.

E destaca: “Somente depois disso será publicado um novo decreto municipal, na próxima semana, regulamentando o funcionamento dos atrativos”.
O comunicado à imprensa complementa ainda: “O município acrescenta também que, desde a suspensão das atividades turísticas em março, tem atuado em conjunto com o setor, por meio da formação de quatro grupos de trabalho com o objetivo de analisar o cenário da pandemia; definir os protocolos para o Plano de Retomada; formalizar um plano de marketing para fortalecimento do destino “Olímpia” com segurança; e discutir novos projetos, obras e programas”.

E conclui: “A Administração Municipal enxerga de modo positivo a reabertura, tendo em vista que o turismo é responsável por mais de 50% da economia da cidade e a atividade está paralisada há seis meses, prejudicando a geração de emprego e renda, mas reforça que todo o processo deve ser realizado com planejamento e cautela, primando pela proteção, segurança e saúde das pessoas”.

O Thermas dos Laranjais deverá voltar a funcionar no início do próximo mês em razão de todo o seu planejamento, que envolve mais de 500 funcionários, por ter sido feito para seguir a previsão anterior dada pelo próprio governo que iria autorizar a abertura apenas após o dia 09 de outubro.

THERMAS DEVE MARCAR DATA DE REABERTURA NO INÍCIO DE OUTUBRO.

A diretoria do Thermas, em razão disso, não tem uma data definida para a reabertura. A partir de agora vai iniciar os preparativos para voltar a funcionar o mais rápido possível e espera que isso aconteça o mais brevemente possível.

São mais de 50 atrações que têm que ser reativadas obedecendo aos novos protocolos exigidos pelo “novo normal” o que envolve o trabalho de centenas de colaboradores que, em grande parte estavam afastados ou em regime de redução de horários (dentro dos planos de ajuda direta do governo federal), numa estrutura gigantesca que engloba ainda a prestação de serviços correlatos como segurança, monitoramento, manutenção, berçário, além dos próprios serviços existentes dentro do parque, como bares, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Abril, 2021
Emagreça com alegria! - 71
21 de Abril, 2021
Tranquilita - Zé Felipe e Virginia Fonseca - 69
21 de Abril, 2021
Uma Mulher Inesquecível - 71
21 de Abril, 2021
Lasanha Quatro Queijos - 83
21 de Abril, 2021
A fundação de Brasília - 68


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites