iFolha - Leitura; A Fofa do Terceiro Andar

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 10 de Agosto, 2020 - 17:17
Leitura; A Fofa do Terceiro Andar

A Fofa do Terceiro Andar
Ana Vitta era uma criança alegre e brincalhona, 
mas ao chegar à adolescência 
passou a sofrer quando se descobriu gorda e desajeitada com os esportes. O enredo de “A Fofa do Terceiro Andar”, da escritora Cléo

Busatto, traz à luz um tema com reflexos para todas as idades: o bullying. Voltada ao público adolescente, a obra é escrita como se fosse um diário, em que a protagonista registra os fatos que vivencia e, principalmente, revela os sentimentos de uma fase repleta de dilemas e inquietações. Ana é uma jovem perdida em meio a relacionamentos, problemas de autoestima e à intimação de colegas. Quando conhece o menino Francisco, sua vida muda. A partir da descoberta do amor, do enfrentamento da morte, dos desafios de fazer dieta, estudar e se aceitar como é, Ana cresce e amadurece. Nessa jornada de autoconhecimento, ela redescobre o mundo à sua volta e se liberta dos excessos e preconceitos. Publicada pela Editora Galera Júnior, do Grupo Record, “A Fofa do Terceiro Andar” traz valiosos ensinamentos e faz o leitor se identificar com as dúvidas, a coragem e os desafios tão marcantes nesta fase da vida. "O livro não é apenas a história de uma menina gorda que resolve emagrecer e se livrar dos adjetivos indesejados. Ana descobre que o mais importante é eliminar todos os excessos: físicos, emocionais, espirituais. Ela descobre que pode ser livre”, destaca a autora. A obra tem 144 páginas

 

A Vista de Vários Pontos
Um livro sobre amor à vida. A vida de fato é cheia de nuances, ela é multicolor. O que a faz mais ou menos colorida são as lentes pelas quais você a observa. Neste livro, você entenderá que é possível enxergar outras nuances da sua visão de mundo, de si mesmo, do seu estado agora e de seus sentimentos. É possível encontrar cor e beleza em qualquer momento e situação. Sempre há um ponto de vista positivo e, se estiver convencido a não desistir até encontrá-lo, isso irá cativá-lo a viver cada vez mais. Viver o hoje para descobrir amanhã como será viver com o que aprendeu em cada momento. Tudo está certo de alguma forma, só depende do ponto de vista. Essa é máxima do emocionante livro “A Vista de Vários Pontos”, da autora paulista Diana Barros. Produzido a partir das experiências pessoais, a obra relata a jornada e os aprendizados práticos da escritora que não desistiu de viver. Com 128 páginas, o livro é um lançamento independente.

 

No Final Ficam os Cedros
Não é à toa que a literatura é considerada uma manifestação artística das mais densas e complexas. Seus caminhos podem transportar os leitores para outros lugares e outras épocas.  Poeta teatral nascido na Jordânia e criado na Ale- manha, Pierre Jarawan traz uma história surpreende pela busca das origens e descobertas de nações que se inter-relacionam em seu primeiro romance, que já se tornou best-seller interna- cional: “No Final Ficam os Cedros” (“The Storyteller” em seu título original), lançamento da editora Jangada, selo do Grupo Editorial Pensamento. Premiado na Alemanha e Holanda, a obra relata a vida de Samir e sua família, libaneses chegados à Alemanha em uma época em que seu país sofria os efeitos de guerra civil. Quando tinha oito anos, seu pai desapareceu sem deixar uma mensagem sequer. Contudo, atormentado pela culpa por guardar um importante segredo, Samir decide viajar ao Líbano duas décadas depois em busca de pistas que possam o levar ao paradeiro de seu pai. Nessa busca, Samir se depara com a realidade de um pós-guerra que ainda faz sangrar um país inteiro.  Atirar-se no desconhecido era sua única opção em busca do paradeiro de seu herói de infância, responsável por alimentar o imaginário do ainda garoto Samir com histórias do tal “País dos Cedros”. Além de conviver com as incertezas geradas pelo desaparecimento, ele terá de lutar contra a realidade imposta a si anos depois. Permeado por acontecimentos históricos do país mediterrâneo, o livro, segundo o autor, narra a trajetória de uma nação e a crise do Oriente Médio e ajuda a compreender as questões que envolvem os refugiados e imigrantes que foram viver sobretudo nos EUA e na Europa. O livro tem 440 páginas.

 

Eu – Diário de Uma Garota Chocrível
Maia de Oliver é uma garota comum com uma história incomum. É sonhadora e adora a vida que leva. Vive feliz com a família numa pequena cidade cercada de amigos, onde semeou seus maiores sonhos. A separação dos pais deixa marcas que só se manifestariam anos mais tarde, onde busca respostas sobre a decisão da mãe em deixá-la para trás. Desde então, passa a morar com o pai e conta com o apoio de sua nova mulher para realizar muitas aventuras na adolescência. Até que tudo desmorona de novo. Entre os momentos difíceis, ela encontra na escola verdadeiras amizades e uma forma de se expressar através da dança, um sonho distante dos planos traçados para sua vida. Vic e Carol, suas melhores amigas, compartilham momentos mágicos e muito divertidos nessa história apaixonante, onde Maia conhece seu paquera oficial e fica sem saída com um beijo roubado. Seu diário, o confidente, guarda todos os seus segredos e os sentimentos mais profundos quando ela se depara com o fim de seu mundo. O livro tem 146 páginas e é um lançamento independente.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Setembro, 2020
Centro e Quinta das Colinhas lideram regiões da cidade com maior registro de casos - 68
21 de Setembro, 2020
Olímpia registra 34 positivos em três dias e chega a 2.239 casos confirmados - 53
21 de Setembro, 2020
“A Força do Querer” volta nesta segunda na tela da Globo - 57
21 de Setembro, 2020
A Força do Querer; Ruy e Zeca se encantam ao ver Ritinha nadando com os botos - 69
21 de Setembro, 2020
Conheça um pouco mais de Igor Rickli - 55


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites