iFolha - Olímpia registrou a 11.ª morte por Covid-19 na 3.ª feira, 1.ª em agosto

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 09 de Agosto, 2020 - 11:02
Olímpia registrou a 11.ª morte por Covid-19 na 3.ª feira, 1.ª em agosto

MAIS UMA VÍTIMA DO NOVO CORONAVÍRUS!      
Esta foi a 15.ª morte a ocorrer na Santa Casa
de Olímpia. Osvaldo Mazzer, de 86 anos,
faleceu na terça-feira e, dias depois,
sua filha Silvia Maria Mazzer
também foi internada com covid-19.

 

Um homem de 86 anos, Osvaldo Mazzer, é a décima primeira morte provo­ca­­da pela pandemia do novo coronavírus em Olím­pia. O paciente também foi o primeiro de Olímpia a falecer no mês de agosto (o anterior, uma mulher de 73 anos, ocorreu no dia 29 de julho). Sua filha, Silvia Maria Mazzer, foi internada na UTI da Santa Casa dois dias depois também com o Covid-19.

A 11ª vítima do SARS-CoV-2 morreu na manhã da terça-feira, 04, e estava internada no hospital desde o dia 27 de julho, portanto, após ficar pouco mais de sete dias na ala de tratamento do covid-19.

Esta foi a 15ª morte ocorrida na Santa Casa desde o início da pandemia. A 14.ª foi registrada no sábado, de um paciente de Cajobi de 81 anos. O hospital registrou a 16.ª um dia depois, na quarta-feira, 05, e um homem de 70 anos de Guaraci.

No início da manhã da terça-feira, a prefeitura expediu o seguinte comunicado:

“É com pesar que a secretaria de Saúde de Olímpia comunica mais um óbito por complicações da Covid-19, o décimo primeiro registrado no município. Trata-se de um senhor de 86 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa, apresentou agravamento do quadro e não resistiu. O paciente tinha comorbidades preexistentes e faleceu na manhã desta terça-feira (04). Todos os procedimentos necessários já estão sendo realizados junto à família”.

Quantos já

morreram na

Santa Casa e

na microrregião

de Olímpia.

Com mais esta morte, a Santa Casa de Olímpia contabiliza agora 15 óbitos confirmados e um suspeito ocorrido no dia posterior de um homem de Guaraci; nove de Olímpia, quatro de Cajobi, um de Altair e um de Colina. De Olímpia também teve uma morte em Rio Preto e o de outra pessoa que não chegou a ser internada no hospital, pois morreu intubada na UPA.

Ao todo, computando-se mais uma morte de Cajobi ocorrida esta semana e uma morte ocorrida em Embaúba, que não faz parte da regional de Saúde de Barretos, mas da comar­ca de Olímpia, a microrre­gião contabiliza agora 19 óbitos por covid-19: 11 de Olímpia, cinco de Cajobi, um de Altair e um de Embaúba e dois suspeitos de Guaraci. Severínia é a única cidade a não registrar mortes até agora.

Uma das mortes ocorridas na Santa Casa, embora a pessoa tivesse vindo de Severínia, inclusive onde foi enterrada, foi computada para Colina, pois a propriedade rural onde residia, fica na divisa das duas cidades, senão seriam 18 óbitos.

Um dos óbitos suspeitos de Guaraci de um homem de 83 anos que faleceu na Santa Casa de Barretos está sem confirmação há mais de 40 dias.

Em Olímpia

faleceram

três mulheres

e oito homens.

Com a morte de terça-feira, 04, de um homem de 86 anos, Olímpia registrou até agora 11 óbitos: três mulheres e oito homens.

Em termos de idade, a maioria absoluta se situa na faixa de mais de 60 anos: 9 (81,8%). Um abaixo de 40 anos (9,09%) e outro entre 40 e 59 anos (9,09%).

Além do óbito do dia 04 de agosto, uma mulher de 73 anos (terceira a morrer em Olímpia), faleceu no dia 29 de julho. No domingo, 27, outra mulher (70 anos) faleceu no período da manhã e o pastor Rogério Marcelino, de 52 anos morreu por volta das 21 horas do mesmo dia; Duas pessoas também faleceram no dia 24: um rapaz de 36 anos (Ricardo Rodrigo Pereira) e uma mulher de 78 (a primeira mulher a morrer por covid-19 em Olímpia).

A primeira morte de Olímpia foi de um paciente de 70 anos que faleceu no dia 14 de maio; outro, de 68, veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o terceiro foi o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, que morreu no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; o quarto, de 60 anos, veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa; e o quinto, de 72 anos, faleceu na noite do dia 14 do mesmo mês, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Setembro, 2020
Centro e Quinta das Colinhas lideram regiões da cidade com maior registro de casos - 68
21 de Setembro, 2020
Olímpia registra 34 positivos em três dias e chega a 2.239 casos confirmados - 53
21 de Setembro, 2020
“A Força do Querer” volta nesta segunda na tela da Globo - 58
21 de Setembro, 2020
A Força do Querer; Ruy e Zeca se encantam ao ver Ritinha nadando com os botos - 69
21 de Setembro, 2020
Conheça um pouco mais de Igor Rickli - 55


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites