iFolha - Governo Estadual define data de 12 de outubro para a reabertura dos parques

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 12 de Julho, 2020 - 11:37
Governo Estadual define data de 12 de outubro para a reabertura dos parques

Na fase verde com critérios e
restrições que terão que ser seguidos.
Prefeito acredita que esforço
conjunto dos prefeitos da região
pode antecipar abertura para setembro.


O governo de São Paulo anunciou na sexta-feira, 10, junto com as reclassi­ficações do Plano São Paulo, que os parques temá­ticos (classificação onde se encontram os parques aquáticos de Olímpia) poderão reabrir a partir do dia 12 de outubro e definiu uma série de critérios e obrigações que deverão ser cumpridas para tanto.

 A reabertura exigirá que a região onde os parques estejam instalados permaneça por pelo menos 28 dias consecutivos (quatro semanas) dentro da fase verde do programa de retomada social e econômica de São Paulo. No cálculo do governo, com base nos dados atuais, a projeção é de que as primeiras reaberturas aconteçam em 12 de outubro.

O prefeito Fernando Cunha entendeu que a tomada de posição do governo estadual em relação aos parques foi positiva, principalmente pela definição de critérios que antes não existiam. Valeram as reuniões por vídeo que fizemos com secretário. Agora dependeremos das condições da Covid-19 na região”, afirmou Cunha.

ESFORÇO CONJUNTO PODE ANTECIPAR PARA SETEMBRO

E complementou: “leitos clínicos e de UTI a região tem. Falta a queda dos novos casos que acarreta internações e óbitos. Vou dialogar com todos os prefeitos da região, como fazemos toda segunda-feira e acho que podemos chegar à fase verde em agosto e assim antecipar para setembro a abertura dos parques”, concluiu.

Neste cenário, os parques serão reabertos com ocupação máxima de 60% da capacidade. O público presente terá que seguir uma série de medidas: distanciamento social, uso de máscara e compra antecipada de ingressos. Os estabelecimentos devem controlar o acesso de visitantes e adotar protocolos para os brinquedos - encapsulados ou que geram aglomeração, por exemplo.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado, ressaltou que as medidas condizem com as que foram adotadas em parques temáticos em outros lugares do mundo. “Esses são os protocolos que estão sendo usados nos parques que abriram na França, na China, no Oriente Médio.”

AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE SAÚDE É CONDIÇÃO PARA O NOVO NORMAL

O secretário ainda destacou os avanços na retomada econômica de diversos setores, como bares, restaurantes, congressos e feiras — o que, segundo ele, só foi possível graças ao aumento da capacidade de saúde do estado de São Paulo.

“Esse é mais um momento de distensão do turismo em São Paulo”, analisou Vinícius Lummertz. “Tudo isso é possível também por conta da ampliação — mais do que duplicação — dos leitos covid-19. É muito importante que esse novo normal tenha como condição a ampliação da capacidade de saúde, para que os negócios possam voltar a funcionar normalmente”, acrescentou.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Abril, 2021
Emagreça com alegria! - 71
21 de Abril, 2021
Tranquilita - Zé Felipe e Virginia Fonseca - 69
21 de Abril, 2021
Uma Mulher Inesquecível - 71
21 de Abril, 2021
Lasanha Quatro Queijos - 83
21 de Abril, 2021
A fundação de Brasília - 68


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites