iFolha - Campanha do Agasalho deste ano fará arrecadação em domicílio a partir de 2.ª

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 09 de Julho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/07/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 28 de Maio, 2020 - 18:28
Campanha do Agasalho deste ano fará arrecadação em domicílio a partir de 2.ª

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
A menos de um mês do início do inverno, o Fundo Social de Solidariedade do município, em conjunto com a secretaria de Assistência Social Olímpia, lançam mais uma edição da Campanha do Agasalho para arrecadar doações que serão destinadas às famílias que mais precisam de ajuda para se aquecer nesta época de temperaturas mais baixas.

Neste ano, no entanto, devido à situação da pandemia, a campanha será modificada para garantir mais segurança à população sem que as pessoas que querem contribuir precisem sair de casa. Para isso, será adotada arrecadação em domicílio, na qual o morador interessado em colaborar pode ligar no Fundo Social para solicitar a coleta. A equipe irá buscar a doação na residência, adotando as medidas de prevenção.

A Campanha do Agasalho 2020 será realizada a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, e segue até o dia 10. A arrecadação em domicílio ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com solicitação pelo telefone (17) 3281-1939.

Toda a população pode colaborar doando roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos e calçados, em bom estado de conservação, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Após, o período de coleta, as peças serão entregues à Assistência Social, que irá organizar e agendar a distribuição, de modo a evitar aglomerações e tomando todos os cuidados necessários.

Somando os últimos três anos, a ação arrecadou mais de 100 mil peças, beneficiando milhares de famílias olimpienses. Segundo a presidente do Fundo Social, Kuka Parra Martinez, a campanha cumpre um papel social fundamental e, neste ano, muitas famílias se encontram ainda mais em dificuldades devido aos impactos da pandemia, reforçando a importância da iniciativa.

“Já estamos enfrentando um momento de grande dificuldade e o inverno acaba trazendo mais um desafio para as famílias que mais precisam. Por isso, buscamos adequar o formato da Campanha do Agasalho para possibilitar sua realização e ajudar a população. O morador só precisa ligar no Fundo Social, que a equipe irá buscar as doações. Contamos com a solidariedade de todos em aderir a essa iniciativa”, destacou Kuka.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
08 de Julho, 2020
Santa Casa registra a segunda morte no mesmo dia causada pela covid-19 - 509
08 de Julho, 2020
Morre o quarto paciente de Olímpia por covid-19 e mais 11 casos são confirmados na 4.ª feira, 08 - 408
07 de Julho, 2020
Olímpia registra mais oito positivados e vai 188 casos de covid-19 com mais 27 suspeitos - 216
07 de Julho, 2020
Cidade em Destaque de terça-feira, 07, entrevistou o prefeito Fernando Cunha e divulgou a ocorrência da festa da Captuva. - 245
07 de Julho, 2020
Contando a história - 129


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites