iFolha - Discurso de Zé das Pedras sobre verba para votar projetos viraliza na internet

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 02 de Abril de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 01/04/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 16 de Fevereiro, 2020 - 18:31
Discurso de Zé das Pedras sobre verba para votar projetos viraliza na internet

ZÉ DA PEDRADA?       Vereador acabou dando a entender que vereadores da base recebem para aprovar projetos.

“Quem é da base tem que votar a favor de um projeto importante desse. E quem é da base? Quem é beneficiado, quem recebe verba do executivo é da base”.

Foram vários os perfis, várias as páginas, milhares de compartilhamentos e comentários no “Face­bo­ok” de postagens e montagens fotográficas e de ví­deo cobrando explicação e mostrando incredulidade quanto ao discurso do vereador José Elias de Morais na sessão ordinária da segunda-feira, 10, falando que a base do prefeito na Câmara recebe verbas e é obrigada a aprovar todos os projetos que ele envia para a Câmara.

A declaração que pode ser esclarecedora aconteceu na sessão e durante a discussão da aprovação de um empréstimo de R$ 1,2 milhão junto ao Banco do Brasil para a compra de 486 aparelhos de ar condicionado para a climati­za­ção de 29 estabelecimentos educacionais de Olímpia.


Numa das montagens selecionadas aparecem as fotos do prefeito, do vice e dos cinco vereadores que votaram a favor do empréstimo (Niquinha, Fer­nan­dinho, Luiz do Ovo, Zé das Pedras e João Magalhães).

Em outra aparece uma foto do vereador Zé das Pedras, com a principal frase do seu discurso: “Quem é da base tem que votar a favor de um projeto importante desse. E quem é da base? Quem é beneficiado, quem recebe verba do executivo é da base”.

MONTAGENS DE VÍDEO E FOTOGRÁFICAS

Também tem uma com o prefeito e o vereador, e outra com o prefeito sozinho, mas todas cobrando explicação sobre a possibilidade levantada pelo vereador de que seus colegas da base de apoio ao prefeito estariam recebendo verbas e benefícios do município e tinham obrigação de votar a favor dos projetos enviados pelo executivo à Câmara.

Na página BLOG DA Verdade no Face, foram duas publicações sobre o tema que alcançaram centenas de compartilha­mentos e mais quase 300 comentários.

Uma das postagens dizia: “Câmara municipal pode está sendo manipulada pelo prefeito... Zé das Pedras disse que vereador da base recebe verba do prefeito e tem obrigação de votar nos projetos que ele manda pra câmara, é lamentável que isso exista na política. Isso que é ser vereador? Obedecer o prefeito porque recebe verba e tem privilégios. Quem vai fiscalizar o prefeito e quem vai defender o povo? Não podemos aceitar cor­rupção na votação dos projetos. Vamos renovar tudo. Não reeleja vereador!”.

Já na postagem do empresário Reginaldo Gazetta, três publicações e dezenas de comentários e o vídeo ressaltando o discurso de Zé das Pedras, com todas as postagens falando da imoralidade na política de Olímpia e a necessidade de que a população tenha uma resposta para que tudo não acabe em pizza.

“E O MP NÃO RESOLVE ISSO?”

A montagem dos vídeos com cenas da manifestação do vereador foram replicadas em dezenas de perfis e páginas no Face­book obtendo um grande número de visualizações.

Entre os comentários das diversas páginas pes­quisadas por esta Folha estão, por exemplo, o de João Norberto Gianotto que diz que tudo tem que ser apurado. “Cadê os vereadores que não recebem?”.

Tereza Ferrante pergunta: “E o MP não resolve isto????”. Já José Rober­to Roberto Pereira afirmou: “isso eu tenho certeza ele não abre a boca mais quando faz fala a verdade”.

Rosali Cantero Do­min­gues: “Capaz dele dizer que foi mal interpretado que ele não quis falar isso”. Gerson Silva: “Vixi então recebe dinheiro pra aprovar projetos. Tem que ser investigado isso.” Jobs Jefferson Bonilha: “Até q fim esse vereador falou kkk”.

Regis Souza: “Demorou pra máscara cair?”. Jo­sé Rodrigues: “Eu já sabia que a política é podre cheira mau por todo país é aqui não seria diferente”.

QUEM ESTÁ PAGANDO REVISTA DE PRESTA ÇÃO DE CONTAS?

Antonio Carlos Bertuolo: “E quem está pagando a revista prestação de contas que o prefeito está distribuindo? Será que o custo vai sair do chamado terço da base aliada aí citada pelo vereador?”.

Elisabeth Calistro: “O cara tem coragem de vir a público fazer uma declaração dessa, está confiante na impunidade”.

Luiz Antonio: “uma pesquisa feita a época atrás diz que população é favor do vereador não ter salário, eu sou contra, deve ter seu salário para fazer projetos e fiscaliza o executivo pra isso que eles foram eleitos, mas 80% que estão ai hj, não tão ai pelo salário. cota pra votar e não fiscaliza o executivo sempre existiu e sempre vai existir,é só voltar 2016 o prefeito não tinha oposição na câmara. Se os vereadores fizesse a obrigação deles se fosse fiscalizar sairia barato para população, Não existe Prefeito corruptos se vereadores não fosse corruptos”.

Anderson Costa: “A verdade é uma só, né? O Zé das Pedras tem que dar uma explicação. Disso que ele falou. Vamos ver se o Ministério Público vai chamar ele. Do jeito que ele falou todos eles recebe. E eles que votam a favor. Ao projeto da prefeitura”.

“NAS MÃOS DE DEUS NINGUÉM FICA IMPUNE”

Claudio Daroz: “Cambada de vagabundo um pior que o outro só pensa em passar a mão não tão nem aí com a população que merecem respeito mais Deus tá vendo tudo nas mãos de Deus ninguém fica em pune”.

Portugal Fabricio: “Zé das pedras quase nunca usa a palavra, sempre é “favorável ou favorável kkk­kkk podia continuar nesse ritmo seria melhor kkkk”.

Iuenderson de Andrade: “Quando o Zé das pedras fala que os vereadores da base tem que votar nos projetos porque eles recebem benefícios e verbas, ele Zé das pedras está se incluindo como se ele só vota a favor por causa dos previlegios e pelas verbas. E aí seu prefeito? Mensalinho em Olímpia? Corrupção?”.

Shirlei Donizete Dos Santos: “A base é a panelinha que é estalada desde que eu me entendo por gente! Eles pegam os votos de outros e eles elegem os que eles querem, é por isso que este aí já está no quinto mandato! Acorda povo!”

Alexandre Ferreira Chaves: “E não da nada aqui nesta cidade não tem Justiça eles fazem o que bem entende infelizmente”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
01 de Abril, 2020
Juíza nega liminar para incluir hotel de Olímpia como atividade essencial durante a pandemia - 229
01 de Abril, 2020
Jovem de 27 anos é nova suspeita de ter contraído o novo coronavírus em Olímpia - 168
31 de Março, 2020
Olímpia passa três dias seguidos sem novos suspeitos do novo coronavírus - 117
31 de Março, 2020
Terceiro lote de vacinas da gripe esgotam no meio da tarde de terça - 433
31 de Março, 2020
Prefeito explica medidas envolvendo servidores, anuncia doação do próprio salário e compra de testes para coronavírus - 133


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites