iFolha - Crítica sobre moção de aplauso a secretário da Saúde na Câmara acaba em discussão sobre Hilário Ruiz no Face

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 12 de Novembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/11/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Outubro, 2019 - 19:25
Crítica sobre moção de aplauso a secretário da Saúde na Câmara acaba em discussão sobre Hilário Ruiz no Face

Um vídeo postado no Facebook pelo empresário Reginaldo Gazetta, que, ao que tudo indica, deve lançar sua candidatura a vereador nas próximas eleições, mostrando sua indignação em razão de o vereador Hélio Lisse Ju­nior ter apresentado proposta de moção de aplauso ao seu correligionário e membro de seu grupo político, o atual secretário da Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, acabou se tornando palco da discussão acalorada sobre a situação política do ex-vereador Hilário Ruiz, que seria o cacique político do grupo.

A postagem do vídeo e a discussão nos comentários, que aconteceram no final de setembro, começam com um texto do comerciante, em tom de sátira, dizendo que era preciso aplaudir a Saúde. “Vereador não é eleito para aplaudir nada, é eleito para trabalhar pelo povo, lutar pelo povo. Se está um caos, vamos aplaudir? Pessoas morrendo, falta médico, falta remédio, falta estrutura, falta UTI Móvel, e vamos aplaudir? Isso é um tapa na cara da população, termos vereadores aliados ao prefeito que fingem que tudo esta bem!”, registrou.

Na gravação realizada em frente o prédio da UPA, Reginaldo fala que resolveu postar o vídeo em razão de o vereador Helio Lisse, ter solicitado a aprovação de uma moção de aplauso ao secretário da Saúde, quando a saúde está um caos. E cita: “e quando a população vai nas redes sociais reclamar, tem assessor de vereador que vem bater boca como se a população tivesse pedindo um favor para poder usar a saúde”.

Complementa dizendo: “Não é por causa de um cartão de um aplicativo, a Saúde é uma obrigação constitucional. E tá um caos”. E ressalta o fato de que o setor foi colocado na mão de um partido político, de um aliado político sem estrutura e sem conhecimento algum”.

COMENTÁRIOS

Alguns comentários destacam a opção do prefeito em administrar para a elite e outros também falam sobre situação da saúde, como o de Aparecida Finotello que afirma que o marido está esperando um exame há mais de dois anos e o de Antonio Targo Bianchi que dizia que tinha tentado marcar uma consulta com um pneumolo­gista e não conseguiu porque não existiria esse profissional na rede pública.

Mas daí pra frente os comentários foram monopolizados pelos inter­nautas, Felipe Zacharias e João Pama.

Felipe Zacharias, em sua primeira postagem afirma: “A saúde tá sucateada por apoio político, o prefeito trocou a secretária da saúde a troco das duas cadeiras na câmara agora os vereadores Fernadinho e Hélio Lisse ficam a disposição do prefeito Cunha e nisso o petista Hilário Ruiz indica seu amigo Marquinho da farmácia ao cargo de secretário o farmacêutico morador da cidade de embaúba teve uma carreira política sem sucesso e resolveram trazer esse sujeito para Olímpia, Fer­nadinho, Hilário e Mar­quinho da farmácia, são amigos há muito tempo trabalharam juntos pelo PT na região através da deputada petista Beth Sahão eles tem um laço político e nisso a população paga um preço bem alto para manter esses oportunistas no poder e o prefeito Fernando Cunha sabe de tudo e apoia essa situação caótica que vem ocorrendo na saúde pública em Olímpia”.

ASSUMIRAM SEM SABER COMO FUNCIONA

E continua: “lamentável mais muitos até os jovens que vieram a óbito suspeita de dengue na UPA e reflexos de uma mal administração eles acha que e só assumir e pronto mais não a saúde tem que trabalhar nas prevenção para não ocorrer epidemias além disso a demora nos exames e consultas são fora do normal na verdade todos setores público em Olímpia Se encontra numa situação bem desagradável um bando de pessoas incapacitadas assumiram cargos sem saber como funciona por exemplo No Daemo eles vão atrás de ex funcionários que está aposentado para saber onde que passa tal rede uma vergonha”.

É aí que entra a primeira intervenção do internauta João Pama: “Felipe Za­charias, que fique registrado que Hilário Ruiz não pertence mais ao PT, seu grupo perdeu força dentro do partido e o grupo de Beth Sahão não conta com representatividade majoritária no partido em Olímpia”.

Felipe respondeu: “Hilário apenas não está filiado no PT porque se refugiou para o PSD pelo desgaste do partido dos trabalhadores mais continua sendo petista sim com todas as letras. A ideologia do PT foi afetada por ter petista igual a esse sujeito Hilário Ruiz continua pregado de forma sindicalista abandonou o partido mais até às eleições passada Hilário apoio o PT saiu às ruas pregava ideologia petista e filiado ao PSD”.

Ao que Pama acrescentou: “Ele encontra forte resistência dentro do partido. Tanto de minha parte, como de companheiros que formam maioria”.

Como se fosse sabedor de coisas estranhas, Zacharias conclui para Pama: “se quiser mais detalhes chama no privado fiz parte desse grupo a anos e hoje me envergonho de ter participado de um grupo que deixou o poder falar mais alto vendeu sua ideologia para benefício próprio traiu a população e virou as costas para seus eleitores e ainda tem petista que defende esse sujeito por festinha faixas e mais algumas coisas soberba”.

E Pama finalizou: “eu sei tudo isso”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Novembro, 2019
CPFL diz que trabalho de melhoria na rede causou piques de energia na segunda-feira - 75
11 de Novembro, 2019
Fim de semana festivo - 103
11 de Novembro, 2019
Mexeu, Remexeu, tudo de novo aconteceu. Brechó Mexe Remexe. - 91
11 de Novembro, 2019
“Niquinha” admite possibilidade de terceiro mandato à frente do Olímpia FC - 148
11 de Novembro, 2019
Aluna desacata e xinga inspetora de alunos na escola “Reis Neves” - 66


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites