iFolha - Thermas fecha participação na Campanha “Mares Limpos” da ONU recolhendo grande quantidade de lixo do rio Cachoeirinha

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Fevereiro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/02/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 22 de Setembro, 2019 - 21:44
Thermas fecha participação na Campanha “Mares Limpos” da ONU recolhendo grande quantidade de lixo do rio Cachoeirinha

O Thermas dos Laranjais fechou sua participação na campanha “Semana Mares Limpos” da ONU – Organização das Nações Unidas, na manhã de sábado, 21, recolhendo grande quantidade de lixo do rio Cachoeirinha, nas imediações da chamada “Ponte da Prainha”. A ação fez parte de seu programa de preservação do Meio Ambiente, o EcoThermas e foi coordenada pela bióloga do parque Janiéle Santos do Nascimento.

Mais de 50 pessoas participaram da atividade que começou por volta das 8h30 e foi até mais de 10h30, entre colaboradores do Thermas, representantes da Daemo Ambiental e Rotary Club de Olímpia.  A ação abrangeu um trecho de aproximadamente 4 km do Rio Cachoeirinha no setor em que passa debaixo da “Ponte da Prainha”.


Uma grande quantidade de resíduos foi coletada num período de apenas duas horas, entre os quais de destacavam garrafas em vidro, garrafas de plástico, roupas, caixas térmicas de isopor, ferragens, sacolas plásticas, pedaços de móveis e até partes de peças de sanitário como banheira e pia. Todo o material recolhido foi levado até uma área do Thermas Ambiental e será entregue a uma cooperativa de reciclagens.

Para a coordenadora do evento ambiental, a bióloga, Janiéle Santos do Nascimento, “a ação deste sábado foi além de um sucesso, muito importante para a conscientização das pessoas de que é necessário descartar os lixos de maneira correta, como forma preponderante para se manter o planeta em condições de habitabilidade principalmente para as gerações futuras”.

O Thermas iniciou sua participação neste evento ambiental da ONU na manhã de quinta-feira, 19, com um mutirão que contou com a participação de seus multiplicadores ambientais (colaboradores de vários setores) que passaram mais de duas horas recolhendo lixo nas margens e mesmo dentro do Ribeirão Olhos D’água, em toda a extensão da Avenida Benatti, que margeia o parque aquático.

O evento chamado de “Semana Mares Limpos” terminou no sábado, 21, com vários grupos, organizações e coletivos participantes promovendo ações de limpeza em praias, rios, córregos e parques em todo o Brasil.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Fevereiro, 2020
Mais um médico - 58
18 de Fevereiro, 2020
Mexa os músculos sem hora marcada - 53
18 de Fevereiro, 2020
Mariana Fagundes lança “Tá Melhor que Antes” - 54
18 de Fevereiro, 2020
Bit Boys - Uma História Sobre Estar Certo na Hora Errada - 54
17 de Fevereiro, 2020
Batata Assada com Casca Crocante - 73


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites