iFolha - TEM CAMPUS EM OLÍMPIA! Polícia Federal prende donos da Universidade Brasil e mais 20 pessoas por fraude no Fies. Cidade em Destaque de terça-feira, 03.09.19.

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 08 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 11 de Setembro, 2019 - 20:04
TEM CAMPUS EM OLÍMPIA! Polícia Federal prende donos da Universidade Brasil e mais 20 pessoas por fraude no Fies. Cidade em Destaque de terça-feira, 03.09.19.

O tema de destaque do programa na terça-feira foi o escândalo levantado pela Polícia Federal da região que culminou com a prisão do dono da Universidade Brasil, José Fernando Pinto Costa, de 63 anos, e o filho dele, presos na terça-feira (3), usavam o dinheiro desviado da venda de vagas em faculdade de Fernandópolis e financiamento pelo Fies para comprar imóveis, helicópteros, jatinhos, aviões e dezenas de veículos de luxo, de acordo com o delegado da Polícia Federal Cristiano Pádua.

Segundo investigações da PF, pai e filho são suspeitos de participar de um esquema de fraude na concessão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e também na comercialização de vagas e transferências de alunos do exterior, principalmente Paraguai e Bolívia, para o curso de medicina em Fernandópolis (SP).

Bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e fraudes relacionadas a cursos de complementação do exame Revalida também estão sob investigação da PF.

O empresário e engenheiro José Fernando Pinto da Costa, que também é o reitor da instituição, foi preso em São Paulo. O filho dele foi preso no aeroporto de Guarulhos (SP). Eles são apontados pela PF como chefes do esquema.

A Universidade Brasil tem campus em Olímpia junto com a Uniesp e esta está sendo acusada por ex-alunos de não ter cumprido acordo e ainda ter recebido do Fies muito mais do que o valor que cobravam as principais faculdades da região pelos respectivos cursos.

No setor policial, os destaques foram: Professor do Objetivo Olímpia morre em capotamento na Natal Breda; Aluno é encontrado com revólver em escola de Altair; Três são flagrados furtando câmeras de monitoramento na Constitucionalista; Casal preso depois de utilizar Uber para transportar droga; E desempregado preso após furtar três barras de chocolate.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2019
No cinema nacional - 618
02 de Dezembro, 2019
Época do ano boa para se exercitar - 598
02 de Dezembro, 2019
Mano Walter apresenta a faixa e o clipe de “Tô Disponível” - 601
02 de Dezembro, 2019
O filme Luta de Classes já está disponível! - 646
02 de Dezembro, 2019
Panetone com Gotas de Chocolate - 631


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites