iFolha - Transforme o banho num ritual de beleza diário

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Agosto, 2019 - 10:03
Transforme o banho num ritual de beleza diário

Foto 01: O banho é revigorante. Aproveite para massagear o corpo usando para isso uma esponja macia embebida em óleo bem cheiroso / GB Imagem

 

Foto 02: Produtos específicos para o banho fazem uma grande diferença. Combine sabonetes, óleos e velas para perfumar o ambiente numa mesma fragrância. Aproveite o seu SPA particular / GB Imagem 

 

O banho é um “verdadeiro remédio” para o corpo. Isso é um fato. Banho é revigorante e não deveria ser encarado apenas como um ritual de higiene, mas sim como item imprescindível ao bem-estar e saúde.

O banho é um momento único, por isso reserve este momento para se livrar do estresse e cuidar de você; cuidar da sua pele e de sua mente.

Comece pelos ingredientes principais, além da água. Existe uma infinidade de produtos para banho que vão desde sabonetes hidratantes, sais, óleos e esponjas que prometem incrementar o banho.

Um banho é a oportunidade para limpar e revigorar a pele, prevenir ou amenizar problemas de flacidez, celulite, acne, entre outros. Antes de tudo, prepare o ambiente acendendo velas aromáticas e, se preferir, diminua a intensidade da luz.

Use um sabonete neutro e uma esponja macia, as melhores são as buchas naturais e na hora em que estiver ensaboando o corpo, faça massagens com movimentos circulares, começando pelos pés, passando pelas pernas, coxas, barriga, braços, até chegar ao pescoço. Nas costas, use uma bucha com cabo longo e esfregue bem dos quadris até a nuca, isso vai ativar a circulação e amenizar dores musculares.

Uma massagem corporal pode ser feita com uma bucha embebida em óleo de banho, ao invés do sabonete. Isso fará com que a pele fique mais hidratada. Em movimentos circulares, sempre de baixo para cima, a massagem atua como uma drenagem linfática, ativando a circulação e ajudando no combate a celulite.  

O banho deve ser sempre morno, tanto no inverno como no verão. Os banhos muito quentes provocam o ressecamento da pele e flacidez na musculatura.

A bucha, aliada a um bom sabonete para pele oleosa, retira todas as impurezas da pele e dá um golpe fatal na acne. Mas aqui também é preciso cuidado: se as espinhas já estiverem inflamadas, a bucha poderá feri-las e espalhar sua secreção ocasionando o aparecimento de outras, assim o melhor jeito é massageá-las delicadamente.

Aliado as massagens e à própria ação relaxante da água, a aromaterapia é um grande auxiliar no combate ao estresse. Utilizada há séculos no tratamento de doenças, as essências dos óleos vegetais penetram na pele pelas mucosas. Contidas na formulação de óleos e sais de banho, nos sabonetes e cremes hidratantes, ou em forma concentrada, as essências trazem benefícios relaxantes e também tonificantes, estimulantes e descongestionantes.

A essência pura, compradas nas farmácias de manipulação, também pode ser usadas. Basta pingar de dez a vinte gotas num vaporizador, e desfrutar das mais gostosas sensações de prazer e bem-estar.

Confira as propriedades dos extratos das plantas: algas marinhas combate a flacidez; arnica combate o ressecamento da pele; citronela, cravo, eucalipto e pinus são tonificantes e descongestionantes; confrei é cicatrizante para peles com estrias; hamamélis e calêndula é adstringente para peles acneicas; lavanda, mangerona, tangerina, alecrim, alfazema e camomila funcionam como relaxante, calmante e tranquilizante; limão é purificante; menta, antidepressivo; neroli ativa a circulação; rosa é refrescante; sândalo e ylang-ylang são estimulantes e afrodisíacos; e as sementes de uva, amêndoas doce e castanha-do-pará são hidratantes e preveniem estrias.

Pelo menos uma vez por mês, a pele merece uma limpeza profunda. Isso é feito através de uma esfoliação na hora do banho. É só usar sabonetes ou cremes abrasivos à base de grãos de polietileno ou sílica, que fazem uma abrasão dando adeus as asperezas dos cotovelos, joelhos e calcanhares.

Depois do banho, precisa hidratar a pele porque o os cremes esfoliantes podem ressecar a pele. Ressecamento e asperezas fatalmente aceleram o aparecimento das rugas. Isso pode ser corrigido aplicando óleos e loções hidratantes por todo o corpo, com massagens suaves.

O que pouca gente lembra é que a própria toalha de banho colabora para estragar a pele por isso evite esfregar-se com ela enquanto estiver se enxugando. Prefira dar leves batidinhas com a toalha pelo corpo. Há quem prefira nem se enxugar da maneira convencional, e sim vestir um roupão felpudo deixando o corpo secar naturalmente.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 181
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 201
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 161
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 174
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 226


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites